O Nosso Clima de Natal

O Nosso Clima de Natal Ana Paula Homes

Resenhas - O Nosso Clima de Natal

juliafinamore 23/12/2020

como uma xícara de café que é bom até no verão
eu sou suspeita pra falar sobre esse livreto, a autora é uma das pessoas que eu mais admiro nesse mundo das redes sociais. a ana paula consegue ser a luz do meu feed, ela realmente reflete a luz de Cristo. nesse conto, ela traz uma personagem que é simplesmente uma crente. clarisse ama o Senhor, mas se deixa enganar por seu coração idólatra. entre uma paixão, uma amizade e a igreja, os dilemas da vida de negar a si mesma se tornam inevitáveis. a escrita da ana é cativante e o conteúdo aponta para o verdadeiro sentido do natal. amei demais e aprendi demais também! que o nosso clima de natal (seja frio, quente ou chuvoso) seja iluminado pela Luz do mundo.
Mayhara 08/09/2021minha estante
Leitura tão boa! Li na mesma hora. Ainda tem uns brindes clicáveis que me surpreendi inclusive com um deles (já panfletaram lá no tele do MSG ??) Ansiosa pela continuação!

tatireads 08/09/2021minha estante
Oieee!!! Cai aqui toda aleatória mas já estou querendo muito ler esse livro. Tb sou cristã e adoraria saber onde consegui-lo e o @ da autora pra meninas! Obg??

Você pode adquirir o ebook pela Amazon. O @ da autora é @sherlocka_holmes

tatireads 08/09/2021minha estante
Obrigadaaaa!!!?

Adri 06/09/2021

Vem que está chegando o Natal!!!
Uma leitura leve com cheiro e gosto penetrando nossos corações e mentes, profunda e sensível ao mesmo tempo, pois não se trata apenas de mostrar luzes, tradições, cores e gostos característicos desse período singular que é o natal. Há lágrimas que nos levam à identificação em um ou outro momento com os personagens da história, é sobre algo maior que o coração humano procura preencher na sua trajetória colorida e por vezes mesclando com o preto e branco dos invernos da vida. A autora nos convida a sentarmos à mesa não somente para desfrutar um lindo e saboroso red velvet, mas a refletirmos sobre os caminhos duvidosos que talvez tenhamos tomado algum dia ou estejamos na iminência de seguir. Há um lindo, firme e gentil sopro de esperança nesse conto singelo, como na famosa crônica de C.S.Lewis: O Leão, a feiticeira e o guarda roupa, temos esperança de que não será para sempre inverno, o natal chegará trazendo bem mais que presentes envoltos em embalagens coloridas, traz algo maior capaz de nos satisfazer a alma tal qual e ainda bem melhor do que uma boa caneca de chocolate quente. ( Espero um dia tomar um café com essa autora, se não aqui, quem sabe sentadas à mesa num banquete em que estaremos ao redor do maior presente de todos!)
Mayhara 08/09/2021minha estante
Li na mesma hora ! Leitura empolgante e confrontadora em alguns pontos... Me emocionei em várias partes! E as surpresinhas (links clicáveis) no meii da leitura? Me surpreendi que tinha até um item já bem panfletado lá no tele do MSG! ?? Vê se pega a referencia qhe eu dei! Tô ansiosa pela continuação. Sherlocka disse que já está orando por isso.

Adri 08/09/2021minha estante
Maria Mayhara?

Paloma Dias 20/12/2020

Excelente
Neste livro, Ana Paula nos oferece uma visão cristã de relacionamentos e hospitalidade que pulsa com o coração do próprio evangelho. Nós conhecemos um Deus que nos buscou, nos incluiu, nos fez família e nos deu lugar a sua mesa. Ela tem uma visão natalina estimulante e atraente. Este livro inspirará e deixará você com o coração cheio de alegria e ideias de como aproveitar essa data tão importante para nós cristãos, o dia em que o Verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e verdade.

KesiaSeles 24/12/2020

Leve, fofinho e com decoração linda...
... mas você vai ser confrontado do início ao fim. Pode até ser que você não esteja passando pelo mesmo que a personagem principal, mas em vários momentos me vi nos questionamentos dela sobre o clima do Natal... percebi que eu é que não estava mais enxergando o verdadeiro motivo. Lindo demais, dona Ana me fez ler sem expectativas falando que era algo simples, e lá estava eu aos 70% do livro, em lágrimas. Um conto que com certeza vou reler nos próximos natais!

Alessandra.Goncalv 30/12/2020

Incrível!
Uma leitura fluída, lições lindas, emocionante!
Fora que chorei e ri na mesma página hahaha. Recomendo demais. Que a autora escreva mais livros ??

mairacassia 06/01/2021

Uma história confrontadora e confortadora
O livreto aborda uma história entre duas amigas que ocorre na época de Natal, o enredo é baseado em como colocamos alguns relacionamentos acima do nosso relacionamento com Deus e consequentemente nos leva a desobedecer a Sua Palavra, porém, na história, também encontramos graça e redenção por meio Daquele que morreu por nós na cruz. O enredo também aborda o verdadeiro significado do Natal, me emocionei muito com o final ?

Bea ou Bia 26/08/2021

É Natal o ano inteiro!
Livro de uma querida que tenho o prazer de acompanhar, a Sherlocka! (recomendo vc a seguir ela tbm) Nada fora do esperado: boa teologia, amizades, bolos e comunhão!
A história se passa durante o natal, a festa cristã, mas deve ser lida em qualquer época do ano. Não só pelo tema tratado, mas pq Cristo nasce nos corações dos seus a cada ano.

Mayhara 08/09/2021

Agora mais do que nunca quero comer um Red Velvet!
"Óh quão bom e agradável ter amigos e irmãos! Comunhão, vinho e pão!" ? (eis um trecho de uma música que lembrei durante determinada parte do livro ?)

Ler esse livreto me deixou um quentinho no coração. Até chorei!
Uma ficção bem presente na realidade. À medida que lemos, somos exortados e talvez confrontados em alguns pontos. Aguardando empolgada a continuação! Glória a Deus pela vida das Alices pelo mundo e que Ele continue iluminando a mente da Sherlocka para a cada dia nos abençoar com sua criatividade e sabedoria que vêm dEle!

Joy 24/10/2021

Uma história que pode ser lida em qualquer época do ano
Apesar do título, o livro fala sobre mais coisas que o Natal em si. É uma história que nos faz refletir sobre escolhas, família e amizade.

Dayse.Ariane 14/12/2021

O nosso clima de Natal
Gente, que história linda ?. Uma leitura leve e profunda, repleta de tantos ensinamentos, fiquei com os olhos marejados, foi emocionante! Amei a escrita da Ana Paula Nunes (nossa querida Sherlocka Holmes) , uma leitura envolvente e empolgante (lendo com vontade de ler mais rsrs). Muito interessante a forma como ela tratou alguns temas que são bastante comuns (mas ainda não havia lido nenhum livro sobre isso, são necessários!) e envolveu este clima de Natal tão maravilhoso que vivemos. Terminei a leitura com o coração quentinho e esperançoso ???. Recomendo!

Lolusco 16/12/2021

Capaz de trazer o clima de Natal e uma comum realidade
Apesar de ser um livro curto, o que é bom também já que eu sou bem lerdo para ler, conseguiu me lembrar de muitas coisas, e me fazer pensar em outras, com certeza o Natal é minha época favorita do ano, seja pelo conteúdo passado na TV, pela família que reencontramos ou pelo clima inevitável que é criado de alguma forma dentro de nós.

Cada fragmento do livro tem sua importância e retrata bem o que vivemos, quantas vezes já não agimos como Clarisse? Afinal, também achamos que somos capazes de muitas coisas.

Enfim, se você quer uma boa história, que não fica só no imaginário mas que consegue tocar lá e no seu coração ao mesmo tempo, além de te colocar no clima de Natal e poder mudar algumas perspectivas suas, leia, leia imediatamente.

Borboliteraria 17/12/2021

Sempre chove no Natal
Esse conto me fez chover lágrimas!

Amo como a escrita é direta e simples, apesar da complexidade das relações. Gosto muito do olhar para o nosso natal (com calor e chuva). E principalmente, vejo como Deus tem abençoado e exortado irmãos pelas palavras da Sherloka!!!!!

Domitila 24/12/2021

O Nosso Clima de Redenção
O livro pode ser curto, porém nos mostra a singela do mensagem com uma breve história, sobre Clarisse, Alice e André e ao final do e-book, um pouco sobre como a Ana Paula teve e ainda tem tão forte em sua vida celebrar o Natal. Pelo exemplo de sua avó Sofia e o que ela deixou como uma mãe, esposa, avó e serva do Senhor.

MahCordeiro*.* 27/12/2021

Doces Tradições...
Não brilham porque são bons, eles não são, e se dependesse da bondade deles, certamente seriam tão escuros como todos os outros de fora. Eles brilham um pequeno reflexo da luz de Cristo que vive em cada um deles, por crerem em Jesus como Salvador e o povo que anda em trevas vê luz neles e se incomoda demais. Eles são sim extremamente diferentes, mas em processo de santificação. São inconstantes. Já, mas ainda não.

Daidamazio 01/01/2022

O coração humano anseia por resgate...
Leitura leve de deixar o coração quentinho.

"O Natal é, afinal, sobre o príncipe que vem salvar a mocinha e sobre o verdadeiro amor. O Rei que enviou seu próprio filho para nos salvar" Sherlocka_holmes