O Nosso Clima de Natal

O Nosso Clima de Natal Ana Paula Homes

Resenhas - O Nosso Clima de Natal

Giulia.Costa 14/04/2024

Sim, o natal é sobre o príncipe que vem salvar a mocinha
Não sei muito o que escrever para não dar spoiler, mas é um conto simples e belo. A história segue rumos um pouco imprevisíveis para chegar no natal em si e creio que isso tenha adicionado um toque especial a leitura. Em poucas páginas nos ensina sobre relacionamentos, idolatria e obediência.

Para entender melhor o título da resenha? leiam a história hehe

?O coração humano anseia por resgate, salvação e enormes mudanças, como retratam os filmes de natal. Porém, segue procurando nos lugares errados e não encontra satisfação?.

amandizando 30/12/2023

Ótima escrita e boas referências! Super levinho, mas ao mesmo tempo profundo em seu significado! Amei, Sherlocka!??????

EduardaMarquess 24/12/2023

Quem acompanha Ana Paula, a querida Sherlocka, sabe do seu jeito simples de falar verdades profundas, e é exatamente o que acontece nesse belo conto. Ela nos conta a história de uma moça que queria encontrar o amor, e, por fim, foi encontrada e trazida de volta pelo verdadeiro Amor. Não costumo ler contos natalinos, mas estou com vontade de mudar isso, e vejo que escolhi um livro excelente para começar.

É tão bom ser lembrada do ato bendito do Deus Homem nascer, habitar entre nós, morrer na cruz, ressuscitar e estar assentado a destra de Deus Pai, enviando para habitar em nós Deus Espírito Santo. Como nos enche de esperança e anseio pelo dia que celebramos as bodas de casamento com nosso noivo.

?O nosso clima de natal? nos lembra disso e de como essa realidade deve mudar e moldar os nossos pensamentos, atos e anseios.

Rafaella 20/12/2023

Precioso!
Resolvi reler esse livro tendo em vista a chegada do Natal. Comecei nesta manhã, li pequenas porções ao longo do dia e cheguei ao final agora! Esse livro é curto. Pouco mais de 30 páginas. Mas tem um conteúdo tão rico. Impossível não se reconhecer e não derramar algumas lágrimas. Ele fala tanto! De relacionamento, amizade, obediência e a falta dela, igreja, Natal, família, tradições. E em tudo isso Cristo sempre está presente! Ele é o centro de cada trecho. Cada palavra aponta para Ele!

Cíntia Costa 17/12/2023

Delícia de leitura
Eu tenho uma tradição em dezembro. Gosto de ler contos sobre o Natal. Adorei esse conto. Li porque sigo a autora no YouTube e Instagram. Queria saber como era a escrita dela.
Me surpreendi bastante. É um conto bem curtinho mas que me emocionou bastante. Bem profundo em alguns temas como; amizade, religiosidade, fé, o sentido do Natal, família, o que é Igreja. Por que as igrejas se reúnem em corpo? Para quê?
Fala sobre arrependimento.
Ah, eu amei.

Laninha 25/12/2022

Um conto super curto, mas com uma mensagem que nos faz refletir por dias. O fato de sermos cristãos não significa que não estaremos mais sujeitos a pecar, pecamos sim, mas o sangue do Cordeiro nos purifica do pecado, agora nós vivemos o processo da santificação até que Ele venha. Celebrar o Natal é celebrar o nascimento do nosso Salvador, o maior presente é termos a esperança de vida eterna.

A história de Clarisse e de Ana fala sobre amor, perdão, discipulado, comunhão com a Igreja e uns com os outros. Confesso que fiquei com vontade de adotar algumas tradições de Natal que a autora trouxe: família reunida durante a ceia, o culto de Natal, a troca de livros entre as amigas;

Ni Afonso 11/12/2022

Não que eu seja uma grande crítica de contos de natal, na vedade comecei a ler esse ano, mas esse conto tem tudo um que um conto deve ter, na minha humilde opinião, família, amizade, aprendizados e principalmente Jesus, a redenção e a graça no centro de tudo.

Danielly Lima 08/12/2022

Emocionante
História curtinha, mas tão completa, tão linda! Cheia de significados, com proximidade da nossa realidade, cristã brasileira, sem dúvidas emocionante!

Marcelle 07/12/2022

Q livro lindo
Profundo
Tocante
Verdadeiro
Amei tanto q já quero reler! Foge das coisinhas fofinhas de natal, mas mostra o verdadeiro significado do Natal ?? amo!

La Vie En Rose 05/12/2022

Será que o que você anela destrona Deus do seu coração? Precisamos avaliar as nossas razões antes de tomarmos decisões

Medica Leitora 20/11/2022

Um Livro relacionado ao Natal que nos faz refletir muito??
Comecei meus livros de Natal esse ano(sim já) com esse??? e achei lindoooooooooooo?
Cheio de reflexões e insights sobre nossas decisões e fidelidade a Jesus???

Raquel316 03/07/2022

Cristo é luzes de natal.
Que leitura rápida e boa de ler, um livro bem simples e que nós faz lembrar do que é realmente importante. O nosso clima de natal é CRISTO.

Wal 28/06/2022

Mais que um conto de Natal
Conhecermos a Clarisse, sua melhor amiga e seu interesse amoroso. É fato que a narrativa da clarisse não está tão longe de ser realidade.
Além disso temos tradições de natal, família e é claro Cristo.

Lice 10/01/2022

Uma leitura rápida e leve. Importantíssima para nos lembrar as consequências do jugo desigual e o real significado do Natal.