O Nosso Clima de Natal

Q livro lindo
Profundo
Tocante
Verdadeiro
Amei tanto q já quero reler! Foge das coisinhas fofinhas de natal, mas mostra o verdadeiro significado do Natal ?? amo!

Wal 28/06/2022

Mais que um conto de Natal
Conhecermos a Clarisse, sua melhor amiga e seu interesse amoroso. É fato que a narrativa da clarisse não está tão longe de ser realidade.
Além disso temos tradições de natal, família e é claro Cristo.

Giulia.Costa 14/04/2024

Sim, o natal é sobre o príncipe que vem salvar a mocinha
Não sei muito o que escrever para não dar spoiler, mas é um conto simples e belo. A história segue rumos um pouco imprevisíveis para chegar no natal em si e creio que isso tenha adicionado um toque especial a leitura. Em poucas páginas nos ensina sobre relacionamentos, idolatria e obediência.

Para entender melhor o título da resenha? leiam a história hehe

?O coração humano anseia por resgate, salvação e enormes mudanças, como retratam os filmes de natal. Porém, segue procurando nos lugares errados e não encontra satisfação?.

Lice 10/01/2022

Uma leitura rápida e leve. Importantíssima para nos lembrar as consequências do jugo desigual e o real significado do Natal.

Daidamazio 01/01/2022

O coração humano anseia por resgate...
Leitura leve de deixar o coração quentinho.

"O Natal é, afinal, sobre o príncipe que vem salvar a mocinha e sobre o verdadeiro amor. O Rei que enviou seu próprio filho para nos salvar" Sherlocka_holmes

Isabela.Freixo 08/01/2022

Um livro com aroma, sabor e Amor!
Em uma narrativa fluida, Ana Paula descreveu a dura verdade do nosso pecado e A maravilhosa Verdade que nos salvou. Se você espremer esse livro, escorre A Mensagem de Cristo e exala o aroma doce do Natal.
Amei!

Cíntia Costa 17/12/2023

Delícia de leitura
Eu tenho uma tradição em dezembro. Gosto de ler contos sobre o Natal. Adorei esse conto. Li porque sigo a autora no YouTube e Instagram. Queria saber como era a escrita dela.
Me surpreendi bastante. É um conto bem curtinho mas que me emocionou bastante. Bem profundo em alguns temas como; amizade, religiosidade, fé, o sentido do Natal, família, o que é Igreja. Por que as igrejas se reúnem em corpo? Para quê?
Fala sobre arrependimento.
Ah, eu amei.

Rafaella 20/12/2023

Precioso!
Resolvi reler esse livro tendo em vista a chegada do Natal. Comecei nesta manhã, li pequenas porções ao longo do dia e cheguei ao final agora! Esse livro é curto. Pouco mais de 30 páginas. Mas tem um conteúdo tão rico. Impossível não se reconhecer e não derramar algumas lágrimas. Ele fala tanto! De relacionamento, amizade, obediência e a falta dela, igreja, Natal, família, tradições. E em tudo isso Cristo sempre está presente! Ele é o centro de cada trecho. Cada palavra aponta para Ele!

mairacassia 06/01/2021

Uma história confrontadora e confortadora
O livreto aborda uma história entre duas amigas que ocorre na época de Natal, o enredo é baseado em como colocamos alguns relacionamentos acima do nosso relacionamento com Deus e consequentemente nos leva a desobedecer a Sua Palavra, porém, na história, também encontramos graça e redenção por meio Daquele que morreu por nós na cruz. O enredo também aborda o verdadeiro significado do Natal, me emocionei muito com o final ?

Domitila 24/12/2021

O Nosso Clima de Redenção
O livro pode ser curto, porém nos mostra a singela do mensagem com uma breve história, sobre Clarisse, Alice e André e ao final do e-book, um pouco sobre como a Ana Paula teve e ainda tem tão forte em sua vida celebrar o Natal. Pelo exemplo de sua avó Sofia e o que ela deixou como uma mãe, esposa, avó e serva do Senhor.

amandizando 30/12/2023

Ótima escrita e boas referências! Super levinho, mas ao mesmo tempo profundo em seu significado! Amei, Sherlocka!??????

MahCordeiro*.* 27/12/2021

Doces Tradições...
Não brilham porque são bons, eles não são, e se dependesse da bondade deles, certamente seriam tão escuros como todos os outros de fora. Eles brilham um pequeno reflexo da luz de Cristo que vive em cada um deles, por crerem em Jesus como Salvador e o povo que anda em trevas vê luz neles e se incomoda demais. Eles são sim extremamente diferentes, mas em processo de santificação. São inconstantes. Já, mas ainda não.

Danielly Lima 08/12/2022

Emocionante
História curtinha, mas tão completa, tão linda! Cheia de significados, com proximidade da nossa realidade, cristã brasileira, sem dúvidas emocionante!

Lolusco 16/12/2021

Capaz de trazer o clima de Natal e uma comum realidade
Apesar de ser um livro curto, o que é bom também já que eu sou bem lerdo para ler, conseguiu me lembrar de muitas coisas, e me fazer pensar em outras, com certeza o Natal é minha época favorita do ano, seja pelo conteúdo passado na TV, pela família que reencontramos ou pelo clima inevitável que é criado de alguma forma dentro de nós.

Cada fragmento do livro tem sua importância e retrata bem o que vivemos, quantas vezes já não agimos como Clarisse? Afinal, também achamos que somos capazes de muitas coisas.

Enfim, se você quer uma boa história, que não fica só no imaginário mas que consegue tocar lá e no seu coração ao mesmo tempo, além de te colocar no clima de Natal e poder mudar algumas perspectivas suas, leia, leia imediatamente.

Laninha 25/12/2022

Um conto super curto, mas com uma mensagem que nos faz refletir por dias. O fato de sermos cristãos não significa que não estaremos mais sujeitos a pecar, pecamos sim, mas o sangue do Cordeiro nos purifica do pecado, agora nós vivemos o processo da santificação até que Ele venha. Celebrar o Natal é celebrar o nascimento do nosso Salvador, o maior presente é termos a esperança de vida eterna.

A história de Clarisse e de Ana fala sobre amor, perdão, discipulado, comunhão com a Igreja e uns com os outros. Confesso que fiquei com vontade de adotar algumas tradições de Natal que a autora trouxe: família reunida durante a ceia, o culto de Natal, a troca de livros entre as amigas;