esse NÃO é um livro de AMOR

Resenhas - esse NÃO é um livro de AMOR

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna 18/03/2024

Bem ok
É um livro bacana, fala sobre assuntos importantes e fortes mas não é poesia, galera. E nem poema. É um livro de pensamentos, pelos quais ela vai contando a sua história e alertando mulheres sobre abusos em relacionamentos.

Evelyn84 15/03/2024

Uma leitura obrigatória a todas as mulheres! Dedico este livro a mulheres fortes que superaram relacionamentos abusivos, e encontraram o verdadeiro amor. O amor que você sente por si mesma!

Milly_books 13/03/2024

Leitura necessária ????
Alguns quotes...

????"Para todas as mulheres que não estão mais aqui, tiveram suas vidas retiradas de si e para todas as que continuam lutando todos os dias, mesmo sem saber."

?"Enxugava minhas lágrimas, que ele mesmo fazia derramar. Me fazia sorrir, gargalhar, somente se fosse das suas piadas sem graça. Me apresentava seus amigos, me fez perder todos os meus. Era calmo, paciente, vivia furioso comigo por nada. Dizia que sou linda, inteligente, pena que era tão louca."

?"Medo de dizer ?não? e ele gritar, medo de dizer ?não? outra vez e ele bater, medo por um sussurro em forma de ?não? e ele matar. É um medo que consome mais do que o próprio abuso, mas é justamente esse medo que o alimenta, o seu desespero o alimenta. No final, ele só vai pedir desculpas."

?"Quando o seu amor por si mesma for maior do que todo o amor que você desperdiçou com alguém você saberá doce menina que nada no mundo pode te parar."

?"não importa se ele é seu namorado noivo marido se é um relacionamento aberto a três, sete não importa quem ele seja se você diz NÃO e ainda assim acontece por pura pressão, física ou psicológica É ESTUPRO se você pede para parar por favor e sua voz não é ouvida É ESTUPRO"

????"não aceite menos do que você merece e você merece tudo"

Sandra486 28/02/2024

Li o livro em 3 horas.
É uma leitura fácil e fluida, trata de um tema super importante e toda mulher deveria ler, apesar de ter 200 páginas, os textos são curtos e objetivos.

Grazi 27/02/2024

Necessário
Um livro rápido de se ler e necessário, algumas partes acabam mexendo com sua mente e coração, mas como a autora diz "Você não está sozinha nessa".
Amei?

sbloomt 22/02/2024

A autora fez um misto de expressão dos próprios sentimentos em relação às experiências que teve com uma tentativa de conscientização sobre as diferentes formas de abuso e manipulação dentro de relacionamentos (não necessariamente românticos!!!). Para MIM, o livro foi mostrando o óbvio, mas para outra pessoa que não cresceu nas mesmas circunstâncias, tendo acesso aos espaços de discussão acerca de experiências femininas, violência contra a mulher e feminismo, esse livro pode ser uma luz no fim do túnel explicitando comportamentos naturalizados (e que não deveriam). Não morro de amores pela estrutura dos textos, mas pode ser algo particular meu.
Acredito que alguns trechos possam ser aproveitados para mais do que uma relação amorosa, mais que a relação com o outro, mas a relação consigo.

TatiFranca 18/02/2024

Bonzinho
Não me pegou. mais um que tenta se inspirar em rupi kaur, ryane leão? mas pra mim falta algo. tem seus momentos. se for ler, atente-se aos vários gatilhos.

letbarbos4 17/02/2024

em
poemas
de amor

taissa 11/02/2024

O óbvio também precisa ser dito.
É necessário que a gente continue falando sobre isso para que mais mulheres possam ser salvas.

????

Cassandra 06/02/2024

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Maria4689 03/02/2024

Amor e dor em forma de poesia
Este livro mostra a poesia de uma forma que trata de assuntos que geralmente não são falados, o relacionamento entre duas pessoas tem que ser leve e a percepção trazida é que quando existe dor de uma forma contínua, o próximo passo é ir embora.

mary_raiodeletras 27/01/2024

Eu penso que, em algum momento da sua via, toda mulher já foi calada, teve seu desejo ignorado, seja por um marido, namorado, pai, por um homem. Nós sabemos o quanto é horrível a sensação de ter a sua palavra invalidade simplesmente por ser mulher.
Esse livro não é sobre o amor. Está longe de ser sobre isso. É sobre mulheres, sobre como é estar dentro de um relacionamento abusivo e o quão vitorioso é quando você consegue sair dele.
Possui muitos gatilhos e se você não se sente confortável com alguns assuntos, melhor não ler. Se priorize!

24/01/2024

Ser mulher...
Atenção, alerta de gatilho. Este livro contém histórias reais de abuso físico e psicológico, violência doméstica e estupro. Depois de passar por um relacionamento abusivo, há alguns anos atrás, a autora decidiu escrever sobre suas dores e lutas, para alertar às mulheres sobre os abusos que estamos diariamente sujeitas a sofrer. Em forma de pequenos textos e poesia, ela busca se aproximar de suas leitoras e mostrar que nenhuma mulher está sozinha.

reflexão pessoal:
a vida de uma mulher começa em ameaça assim que ela nasce pois os riscos num mundo é grande. na infância, ensina a "sentar direito", "seja mocinha". enquanto o seio mal aparece já ganha um sutiã porque o bico do peito não pode aparecer. na adolescência, cuidado com a menstruação, seja boa moça. seja amigável, simpática. se compare, não vê como sua amiga é magra? e tudo isso percorre a vida adulta. os medos sendo perseguidos diariamente, tento que se sentir valorizada e validada todos os dias porque alguém sempre inverte a situação.

a gente relaciona muito o abuso sendo = a romance, mas a gente percebe que não necessariamente. acredito que podemos visualizar tal situação em quaisquer relacionamento, principalmente onde o machismo consegue se infiltrar de tal modo que sempre diminui um lado.

Marialeticia_costa 21/01/2024

Gostei, mas não me identifiquei
Um livro muito bom, porém não foi feito para mim. felizmente não passei pelas situações que o livro agrega, mas mesmo assim consegui me conectar com alguns trechos.
muito bom, vale super a pena ler!

Coconutbuny 18/01/2024

Adoro pegar livros aleatórios e curtinhos do K.U e passar a noite lendo, mas esse aqui é um dos mais ruins que eu já li. Sinceramente? Não leiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5