Wordslut: A Feminist Guide to Taking Back the English Language (English Edition) Amanda Montell

Resenhas -

Ju 19/09/2024

You go, girl
Como profissional de ensino de língua inglesa, é sempre bom entrar em contato com livros que trazem essa perspectiva histórica do porquê o inglês é como é. Gostei muito de refletir sobre as reflexões de gênero em xingamentos e na percepção da fala, como estar associado ao “feminino” é sempre um crime, sendo possível estabelecer paralelos com a língua portuguesa. Recomendo demais a quem curte o estudo de línguas.
lari 19/09/2024minha estante
eu faço letras e quero ter mais contato com o inglês, obrigada pela recomendação!!!

Ju 19/09/2024minha estante
vai ser ooooótimo, inclusive me peguei pensando no motivo de não darmos nem uma olhadinha nessa referência durante o curso de Letras.

Marcy 15/03/2023

Um ótimo livro pra quem tem interesse em linguagem
Livro interessante e que me fez pensar muito em como a linguagem é usada como ferramenta de opressão contra mulheres e outros grupos marginalizados, mas que também me deu muita esperança de que isso pode ser mudado (apesar de ser um caminho longo).