Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

lectervale_ 05/03/2022

maravilhoso
a alice manteve a essência delicada da série mas trouxe uma abordagem séria e com maestria sobre saúde mental e distúrbio alimentar, foi muito lindo e eu chorei!!

perfeito dms, recomendo mt heartstopper.

Alice no país das maravilhas 30/01/2023

Amei tantooo
Vou sentir saudades, amo tanto eles.
Minha fuga quando estou entrando em ressaca literária, amo a mãe do Nick, amo o Nick.
Enfim...
Perfeito demais?

Lana 01/05/2022

"O amor não cura tudo"
Esse quarto livro é meu preferido até o momento, nele é abordado a questão da saúde mental com muita precisão e mostra o amadurecimento no relacionamento de nick e charlie.
ps: mãe do nick eu te amo.
Thais645 01/05/2022minha estante
Esse livro é o mesmo que deu adaptação à série? É bom?

Lana 01/05/2022minha estante
Ele mesmo amg, mas a série foi adaptada contando a história do primeiro livro, esse é o quarto. Ele é muito bom sim eu super te recomendo, tenho certeza q você vai amar.

Kadu 14/12/2022minha estante
amg tem uns mini-capitulos do novo livro que ta em andamento. no site tapas (em inglês) ou no twitter traduzido por fans

Lisa 09/06/2022

Meu Heartstopper <3
Já faz um tempo que eu li pra falar a verdade e não me lembro detalhadamente dos acontecimentos, mas de uma coisa que eu não esqueci foi da sensação que eu senti lendo esse livro, a sensação de acolhimento e felicidade, claro que nem tudo foi flores, mas superarei isso com o Nick e o Charlie.
Esses dois sempre irão estar no meu coração, eles na verdade foram que me introduziram nesse mundo dos livros e agradeço muito por isso, pois o mundo dos livros é simplesmente incrível!
E depois de assistir a série só fiquei ainda mais feliz, pois ela é realmente muito fiel aos livro (amo tanta que já assisti 12 vezes desde que lançou).
E além de ler o quarto livro eu também estava lendo os minis capítulos que a Alice estava postando no app Tapas.
Heartstopper é simplesmente incrível e não tenho críticas para esse livro, tudo o que tenho são milhares de elogios!
E agora só estou na espera do próximo livro ?

Gabs 21/09/2022

Eu já disse que Heartstopper é perfeito?
Sem comentários! Entre os outros livros esse foi oque mais me identifiquei. O livro continua fofo e novamente a autora aborta assuntos importantes com uma leveza incrível.

marytw 18/07/2023

Simplesmente apaixonada pelo mundo Heartstopper.
Sinto que há um espaço dentro de mim que sempre pertenceu a você. Algo em mim sempre te amou Heartstopper.

AMO esse casal incrivelmente romântico e com muita boiolagem. Char e Nick são uns amores.

Cara, o Nick é oficialmente meu personagem fav número 1, porque não largou a mão do Char em momento algum e ajudou o Char a superar tudo isso juntos.

Gostei de como o Nick se mostrou protetor e preocupado com o Char e nesse volume ficou beeem notável, já que aborda problemas psicológicos do Char. Também gostei de como a autora abordou isso de uma forma que fosse tranquila a leitura e fez o máximo para que não fosse tão sensível ao ponto de incomodar o leitor.

Foi maravilhoso ver o desenvolvimento dos personagens, dos relacionamentos e das amizades de uma forma tão incrível.

ALICE OBRIGADA POR ABENÇOAR OS LGBTQIA+ COM ESTA OBRA PRIMAA!!!

Luiza 30/04/2022

esse volume foi o que mais me fez chorar, pois TA não é algo fácil e tudo na sua vida começa a rodar envolta disso, é complicado. em todos os momentos eu tinha vontade de entrar no mundo da HQ e abraçar o charlie e dizer que vai ser uma longa jornada, mas que em um momento vai começar a melhorar.

obrigada a todos do paris squad que me fizeram ter 500 emoções diferentes em menos de 20 min, obrigada oliver e tori por terem suas participações que foram INCRÍVEIS.
e ao irmão do nick um grande VAI TOMAR [*****]
Italodsoliveira 30/04/2022minha estante
Onde posso encontrar esse livro traduzido? ??

ailu_ 17/12/2023

Realmente, me encontro apaixonada nesse relacionamento.
Agora que eles tão se aprofundando mais, tanto em toques físicos quanto conhecer um ao outro, tá tudo mais aaaa. Adorei.
Tanta representatividade demonstrada de várias formas diferentes é reconfortante, e o Charlie não baixando a cabeça pra quem fez a vida dele um inferno só pq ele pediu desculpas tbm foi icônico.
Agora que o Nick tá se preocupando com os transtornos do Charlie, sinto um pouquinho de medo de como tudo vai estar no próximo volume, mas apenas ansiedade pra começar a ler.
jaoor 17/12/2023minha estante
??

jaoor 17/12/2023minha estante
o 5 vol tá incrível!!

rue0 24/03/2022

preciso de mais!!
eu não acredito que terminei, eu amo tanto eles, amo tanto essa história, é tudo um amor, o relacionamento deles é tão fofo, eu amo muito! além de tratar de assuntos sérios, como transtornos alimentares, homofobia, transfobia...

a única coisa que tenho a dizer é, se está pensando em ler, comece imediatamente!! foi o que eu fiz, eu comecei pois estava com bastante vontade, e não me arrependo, li tudo de uma vez praticamente.
Soris 04/04/2022minha estante
O tanto que essa coleção faz o coração ficar quentinho é inexplicável, autora é simplesmente incrível!

rue0 04/04/2022minha estante
nossa simm, eu fiquei toda apaixonadinha e boiola lendo, é um amor

taylaneres 07/05/2022minha estante
Felizmente a autora tá fazendo a 5° HQ que provavelmente vai ser a última ??

rue0 07/05/2022minha estante
@Tay simm!! eu estou muiro que feliz e ansiosa pelo 5°, mas também triste por ser o último

nicolly.tolentino 25/04/2022

Essa sequência não fica ruim nunca!!
Geralmente, em uma série ou saga de livros, os últimos livros vão perdendo a qualidade e a essência do início. Mas heartstopper nn perde nunca. Todos foram incríveis na minha opinião e 5 estrelas.

Eu sempre falei que uma coisa que eu gostava mto nesses livros era a leitura leve, e nesse livro, o último, foi o que menos teve uma leitura leve para mim, mas isso não significa que foi ruim pq foi incrível. Ele nn foi uma leitura leve porque abordou temas muito pesados. Não só com a saída do armário que pode ou não ser boa como também transtornos alimentares e toc.

Fiquei mto triste por ver o Charlie mal, porém, fiquei feliz e orgulhosa da melhora dele. Foi lindo ver que o Nick sempre esteve ao lado dele. Foi muito bom perceber que a mãe, o pai e a irmã do Charlie apoiaram ele desde o início de quando ele decidiu contar sobre sua doença mental. Essa autora é incrível e definitivamente heartstopper vai ser

uma leitura que eu nunca vou esquecer.

Não vejo a hora de Assistir a adaptação.

leticia1456 16/11/2022

sou muito cadelinha pelo relacionamento deles :( essa edição me deu alguns gatilhos kk mas tem o aviso no começo, já quero o próximo livro ??

lolo :) 11/05/2022

Aahh que saga mais fofa. Eu acho que é um clichê, mas com personagens LGBTQIA+. O mais legal é q na minha experiência é a primeira arte q o foco n é a homofobia, e sim o love do casal, por isso considero um clichê. Adoreiii, agora to ansiosa p ver a série ??