Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Lunghi 19/02/2024

Preciosidade
Não preciso falar como sou apaixonada por esses livros.
Não preciso falar como estou hipnotizada pelo relacionamento deles.
Agora eu preciso enaltecer a força que o Nick vem apresentando desde o 1° livros.
Ia atrás de se conhecer, conhecer sua sexualidade, seus sentimentos, entender os seus momentos.
Além de se mostrar um namorado incrível, ele vem sendo um personagem necessário.
Além de aprender a se respeitar, ele sempre busca deixar o Charlie feliz, sem deixar de se preocupar com ele.
E só o fato de ter deixado claro que, a ajuda que o Charlie precisava estava com um médico, e não com ele, me deixou com o coração quentinho ??

Caroline1442 07/12/2023

Heartstopper vol. 4
Me surpreendi com esse volume! Não esperava que assuntos tão densos fossem abordados. Esperava um romance fofo e não foi só isso que encontrei, mas tudo bem.

Acho muito importante a autora abordar temas como transtornos alimentares e ansiedade, principalmente considerando que o público alvo dos quadrinhos é uma galera mais jovem.

Paula 08/01/2023

Na minha opinião, o melhor volume de heartstopper! Trata de assuntos extremamente importantes e podemos ver o quão forte é o amor dos dois, superando tudo para ficarem juntos!

readswmari. 03/01/2023

??
Tudo pra mim!!! ?
Amo ver a evolução deles;

Esse volume trouxe assuntos necessários e me deixou ainda mais encantada pela autora e pelos personagens. ??

Karina 29/09/2022

Heartstopper: De mãos dadas - Alice Oseman - Livro 4

Neste quarto volume da série de Heartstopper, assuntos que já vinham sendo mencionados nos volumes anteriores, ganham um peso maior e questões importantes são discutidas, levando as relações para um próximo nível.

A preocupação e cuidado de Nick Nelson faz com que Charlie enfim se abra completamente mostrando suas fragilidades e permitindo ser ajudado por aqueles que ama. Por muito tempo Charlie se viu sobrecarregado com vários fatores e lidar sozinho com o transtorno alimentar, já não é uma opção. Nick compreende que mesmo dando todo carinho e cuidado para o seu namorado, o amor é apenas uma das partes que irá ajudá-lo em sua batalha, mas, para superar esse desafio e todo desconforto que a doença lhe causa, buscar o auxílio profissional é a melhor opção.

Esse volume têm um grande peso emocional, porque menciona assuntos como: ansiedade, transtornos alimentares, saúde mental e ausência paterna. Apesar de serem trabalhados com foco positivo, ainda sim, são gatilhos, então fica o alerta caso você vá ler este quadrinho e está passando por alguma dessas situações.

A autora trabalha todos os temas muito bem, trazendo para o leitor uma perspectiva realista sobre os fatos, e mais uma vez gerando emoção através dos seus quadrinhos, deixando o alerta da importância de procurar ajuda quando necessário.

Outro assunto em destaque são as relações familiares. Tori como sempre sendo a melhor irmã para Charlie, enquanto David irmão do Nick, o que dizer... oh menininho inconveniente! Podia viajar, pegar umas férias e sumir, sério. A mãe do Nick e o pai do Charlie, a cada volume eu amo mais eles. E neste quadrinho enfim conhecemos um pouco mais sobre o pai de Nick e como a sua ausência afeta seu filho, que sente muito sua falta. Também descobrimos que a família de Darcy é homofobica, sendo este um assunto delicado para ela. Enfim, relações familiares muitas vezes não são fáceis, mas se tem algo que a autora mostra a cada volume é que podemos sempre escolher ter ao nosso lado pessoas que nos aceitam como somos, amigos que trazem alegria para nossa vida, dando um novo significado para a palavra família.

E claro que também temos um momento significativo e um dos mais bonitos acontecendo neste volume, o primeiro "Eu te amo" de Charlie e Nick Nelson. Só vou dizer que foi lindo e perfeito do jeito que só eles sabem ser juntos.

Ao final das páginas, Alice menciona que esse quarto volume é o penúltimo, sendo o próximo quadrinho o fechamento de Heartstopper. Por um lado, eu quero muito saber como será o final dessa história, mas também espero que a autora mude de ideia, pois seria muito bom continuar acompanhado mais narrativas incríveis desse universo.

Bia Lopes 27/02/2023

Continuidade...
Nesse quarto livro é o mais complexo de todos até agora, o tema abordado aqui é bem difícil de ser falado mais autora soube lidar bem com o assunto e assim como os outros não deixou de ser fofo com toda a história.

elyrix 31/01/2023

Existe alguém que não ama heartstopper???
"? Às vezes as pessoas precisam de mais apoio do que só uma pessoa pode dar. Isso é amor, meu bem."

EU SOU TÃO TRISTE

acho que esse é um dos volumes mais sensíveis e adoráveis de heartstopper. A história do Nick, charlie e seus amigos sempre tratou de assuntos sérios, porém, aqui vemos eles de forma um pouquinho mais explícita e muito bem abordada.

Amo a forma como a Alice tem cuidado com absolutamente tudo que escreve, a forma que ela resolve os conflitos e como as vezes, como na vida real. Gosto muito da dinâmica dos personagens e como cada um tem um papel e sua própria história. Eu amo demais todos eles meus filhos meu protegidos pra sempre

Marina.Evaristo 12/07/2022minha estante
Recomenda a leitura? Eu vi a série e fiquei tentada a ler

isa879 13/07/2022minha estante
recomendo bastante, tem vários gatilhos e tal mas é abordado de forma bem sensível e segura.

Marina.Evaristo 13/07/2022minha estante
Obrigadaaa!

mari 16/08/2022

amei
eu amo o nick e o charlie
antes eu nao ligava mto pra tori mas agr ela ta pfta antihomofobicos pfta
esse livro é mais serio do que os outros e aprofunda bem mais sobre o t a do charlie e saude mental

Lethicia9 31/01/2023

INCRÍVEL.?
Um dos melhores dos 4, se não, O melhor, INCRÍVEL sério.
Quando eu comecei a ler heartstopper não achei que abordariam temas tão sensíveis assim, achei que seria um romance clichêzinho (que eu amo), e não deixa de ser. Esse livro conseguiu transmitir o ?coração quentinho? dos outros e tbm o tema abordado: problemas psicológicos.
Muito fofo ver o Nick preocupado real com Charlie e tentando de tudo para ajudar ele, os amigos ajudando, a mãe do nick, professores?muito fofos todos.
Gostei muito que teve o desenvolvimento dos professores séerio.
E é isso, EU AMO ESSES LIVROS, EU AMO O CHARLIE E O NICK, e to muito triste pq ja esta acabando ??
art.leitor 31/01/2023minha estante
Amei sua resenha e também tô triste que tá acabando

Lethicia9 31/01/2023minha estante
Aaa obrigada

art.leitor 31/01/2023minha estante
De nada

Rmello 01/08/2023

Se você falar eu te amo pro Nick, quer dizer que vão ficar juntos pra sempre?
Diante de nós temos uma quarta edição diferente, focada na saúde mental e transtornos alimentares. Como é começar um relacionamento quando uma das partes não está bem? Vale a pena lutar e buscar ajuda? É possível lidar com isso na ignorância?

De Mãos Dadas é mais do que palavras, nos apresenta muitas dúvidas, algo que me parece incrivelmente realista. Iniciar um relacionamento é um caminho de rosas, ou pelo menos parece ser. No entanto, nos primeiros meses podem surgir coisas, como descobrir outras facetas do seu parceiro, especialmente em relação à saúde mental. E se o seu parceiro não está bem, mas vocês estão naquele momento em que tudo parece bonito e maravilhoso, como seguir em frente? O que fazer ou como fazer? É bonito caminhar de mãos dadas e aprender juntos, mas também é difícil, e Alice Oseman retrata isso de uma maneira contundente.

A relação entre Nick e Charlie é central nesse volume. Se no volume anterior talvez tivéssemos também um vislumbre de outras problemáticas com os personagens secundários, aqui elas não são abando nadas, mas não são centrais. O que importa aqui são outras coisas, e são mostradas a partir de duas perspectivas: a da pessoa que não está bem e a da pessoa que está bem e quer ajudar. Adoro que a autora tenha retratado isso tão bem das duas perspectivas, porque, como sempre, ela tem frases que atingem o coração diretamente e nos fazem estremecer.

Não hesito em dizer que provavelmente seja a melhor coisa que já li sobre transtornos alimentares. A forma como é contada, com sensibilidade e coerência, acredito que será de grande ajuda para pessoas que enfrentam situações semelhantes. O estigma é removido, aprendemos e vemos suas implicações reais. Acho que Alice Oseman faz um ótimo trabalho ao tornar visíveis e normalizar comportamentos que a sociedade ainda trata como tabus, e como eu disse, nem tudo é cor-de-rosa, é incrível ver essa dualidade nas páginas desse volume.

Quanto ao desenho e demais aspectos, bem, como sempre: fantástico. Essa mulher tem o poder de fazer grandes coisas com poucos traços. Nesta ocasião, há algumas páginas duplas que me emocionaram, desenhando cenas que tocam o coração apesar de serem simples. Oseman tem uma incrível capacidade de mostrar o amor.

Estou muito ansioso para ver o que vem a seguir. Sem dúvida, esse volume tem sido o meu favorito até agora: é corajoso, bonito, duro e esperançoso. É uma mistura de emoções e é o mais realista que vi em muito tempo. Bravo, Heartstopper, por levar a história até este ponto. Mal posso esperar para conhecer o desfecho.
Petrapa 01/08/2023minha estante
Adorei a resenha!

Rmello 01/08/2023minha estante
??

marytw 01/08/2023minha estante
Que resenha perfeita amei!!

- giu 28/05/2022

perfeito!
Li super rápido e acho incrível o jeito que a autora aborda temas sérios de forma simples e tocante, o desenvolvimento do relacionamento dos Charlie e do Nick é simplesmente incrível e agora só me resta esperar a continuação dessa obra prima.

Juliimamura 31/12/2022

Necessito do 5º volume já!
Amei demais todos os volumes mas acho que pelos assuntos abordados nesse livro foi o que eu mais me conectei. Vários temas abordados de formas incríveis, dando sempre aquele toque de realidade que faz vc se identificar. O universo dessa HQ é tão incrível que mesmo que vc termine vc fica nessa abstinência querendo mais coisas, vc fica horas e horas lendo com muita facilidade. E esse como os outros não tem como não ser 5??.
Giulia 31/12/2022minha estante
Necessitamos

gus 02/05/2022

Esse último livro, retrata muito a realidade, tipo nos dois primeiros foi tudo perfeitinho, tudo leve e tal, no terceiro, já começa a realidade de uma pessoa lgbt não assumida, no 4 mostra como relacionamentos de verdades são, que não tem sempre altos, e que não se deve depender do outro, que você não tem o dever de resolver todos os problemas das outras pessoas, que o simples ato de estar ali, já ajuda muito.

Dos 4, esse é meu favorito.
lumybea 02/05/2022minha estante
eu amo tantoooo

bookslettie 03/01/2023

de mãos dadas
o quarto volume de heartstopper, definitivamente, é o mais pesado dos quatro.
nossa, como eu só queria abraçar o charlie e livrar de tudo aquilo que ele estava passando, assim como o nick.
fico feliz que as coisas tenham melhorado um pouco e agora mal posso esperar pelo próximo!

tô ansiosa pra ler o livro da tori também, acho que me identificarei muito
Jian Lice 03/01/2023minha estante
esse foi o volume que mostrou bastante do TA do Charlie, fiquei muito mal pelo que aconteceu, mas fiquei muito feliz em ver o relacionamento deles melhorando ainda mais, sobre o Nick ajudando o Charlie em suas recuperações e tals, incrível apenas!