Alice in Borderland Vol.1

Resenhas - Alice in Borderland Vol.1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

princessofelfhame 06/01/2023

gostei
terminei a série na netflix e precisava de mais. aparentemente não sofri o suficiente e tive que começar o mangá.
é minha primeira vez lendo e achei confuso, mas a história é muito boa.

Leticia 06/01/2023

arisu
Conheci borderland através da série lá em 2020, um tempinho depois descobri que tinha mangá. Até então nunca tinha lido nenhum. Mas eu realmente amo esse universo e esses personagens. Com a segunda temporada tive um gás pra começar a ler e me arrependo de não ter feito isso antes. Claro que há coisas aqui diferentes da adaptação, como alguns jogos e o desenrolar dos fatos, mas nada gritante de diferença por enquanto (até pq nessa situação não quero ficar comparando um e outro, mas vejo como complementos da história, expandindo todo o universo que eu já conhecia).
A história é interessante do ínicio ao fim. Acho importante validar que para quem não tem nenhum conhecimento do borderland, o inicio pode ser um pouquinho confuso, mas logo vão se encaixando personagens com personagens e vale super a pena. To achando uma ótima leitura pra passar o tempo, como é algo bem dinâmico e muito bem estruturado e elaborado, você lê em um piscar de olhos. ;)

Micheli31 27/12/2022

Alice in Borderland #1 (Mangá)
Arisu e seus amigos (Karube e Ch?ta) vão parar em uma realidade relativamente parecida com a sua, onde Tóquio está abandonada, exceto por um grupo de pessoas que se vê obrigado a participar de jogos mortais em troca de um passe para viver neste mundo determinado com base na dificuldade dos jogos.
Mangá foda, que inspirou o dorama de mesmo nome disponível na Netflix e um OVA de três episódios.

wei 11/07/2021

10/10
mds é mt bom, vale a pena ler. é curtinho e a leitura é rápida
os gráficos são ótimos também, pra mim parece um mundo onde só os inteligentes sobrevivem. espero que continue me surpreendendo

nik_ 22/02/2022

Assisti a série na Netflix e amei, então decidi começar o mangá. O protagonista é mais medroso que na adaptação, mas acho ok já que mudaram a idade do personagem também. Achei o desafio meio meh, mas ainda vem muitos por aí, então aguardo ansiosamente. Agora o Chouta... na série um anjo, no mangá tá no auge da puberdade, socorro

mirella.camargos 29/12/2021

daorinha, bom p passar o tempo e expandir o universo criado no dorama (o desafio foi diferente, o que foi legal)

Canuto 08/12/2021

Tão bom quanto a série
Esse mangá foi uma surpresa pra mim. Ele é tão bom quanto a série. O que dificultou a leitura foi a formatação para Kindle. Foi o primeiro que li no Kindle e não curti muito devido às letras serem muito pequenas em alguns momentos. Pretendo comprar as versões físicas se forem lançadas no Brasil.

Vivs 𧿠12/11/2021

Fronteiras
O mangá é sensacional nas gráficas, conceito e a personalidade dos personagens. É emocionante e intrigante descobrir mais sobre esse mundo paralelo.

laura 11/11/2021

Alice in Borderland
O manga é muito diferente da série, o início é confuso, o personagem principal age de maneira irresponsável, fútil e não tem perspectiva alguma do futuro, mas na cabeça dele, se alguma tragédia acontecesse no mundo, ele se tornaria finalmente responsável e seria um herói...
Porém ele realmente acaba em uma realidade diferente e de todos é o que mais tem dificuldade de aceitar. Nesse mundo chamado Borderland, eles são obrigados para sobreviver, participar de diferentes jogos.
O primeiro jogo não tem nada a ver com o da série, ele é muito mais confuso, mas o protagonista é um gênio e resolve o enigma.
O dorama conseguiu deixar a história desse primeiro manga mais compreensível, apesar de mudar muitas coisas.

SalmaC 26/10/2021

gostei, assisti o dorama há um tempinho mas só agr tomei coragem de procurar o mangá e VICIEI, achei que ia demorar pra acabar pq é a primeira vez que eu realmente leio um mangá e quando vi já tinha acabado e tava começado o 2° livro kkkk

amErica 15/10/2021

#1
Não acho muito justo ficar comparando com o dorama, mas o jogo das portas do dorama teve mais adrenalina pra mim do que esse das flechas no mangá, mas não é ruim, consigo capitar a personalidade de cada um direitinho.

Lara 03/10/2021

O início do mangá foi bem diferente da adaptação, mas mesmo assim, tanto u, quanto o outro é muito bom.

Camila_Oliveira 27/07/2021

Comecei pela série da netflix e queria muito saber o final e saber mais do universo e não me decepcionei. É um longa série de mangas espero acabar rápido.

niko 27/07/2021

eu li faz um tempinho então não lembro exatamente como me senti lendo... conheci alice por causa da série da netflix e não me arrependo, apesar de ainda não ter terminado a leitura estou gostando bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5