Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Gabizoca 19/04/2021

Amei
Independente da linda e devastadora história de amor que é contada neste livro, preciso ressaltar a estrutura de escrita que o autor utilizou. Em apenas 40 páginas a história abriu um mundo consistente com introdução, desenvolvimento e conclusão de uma forma excelente!

Os relatos dos cenários nos transportam para dentro da história e passam claramente os sentimentos dos personagens, com um desenvolvimento gradativo e coerente.
Duda 18/05/2021minha estante

Gabizoca 18/05/2021minha estante
Magina ?

Linyjjuni 08/01/2022

Belo e trágico
A escrita do autor me pegou bastante e conseguir sentir os sentimentos dos personagens, é uma história linda mesmo sendo trágica. Gostei bastante recomendo a leitura pois a mesma é bem rápida
chuvinha 09/01/2022minha estante
Eu tenho que ler algum livro antes dele??? queria muito saber

Linyjjuni 13/01/2022minha estante
Então eu não sei mas acho que não, pelo menos eu não li antes

chuvinha 13/01/2022minha estante
Obgddd

Amanda.Riselli 16/11/2022

Sobre Nuances
#4ªDeContos

O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.

Nuances retrata a história de dois jovens: Gilbert Dalton, que passa a maior parte do seu tempo cortejando damas e Neil Campbell, que dedica o seu maior cortejo aos livros. Eles se conhecem em um internato masculino onde estudam e entre conversas tímidas, troca de olhares e sorrisos bobos, acabam se apaixonando um pelo outro. Porém, cientes de que suas profissões e futuro eram orquestrados por seus pais e que seus sentimentos jamais poderiam vir à tona pelo decoro da época, Gilbert e Neil resolvem transformar esse problema em arte, transbordando através de poemas, tudo aquilo que mantinham guardado em seus corações.

Entre paisagens de árvores maple canadense, colinas esbeltas e clubes de leitura, os garotos vivenciam seus momentos aventureiros escondidos, como um segredo sagrado, mas a Grande Guerra chega para encurtar ainda mais a ampulheta do já tão pouco tempo que eles tinham. Separados pelo caos (Gilbert foi recrutado primeiro, pois Neil estava impossibilitado devido a um acidente), eles tiveram que deixar quem amavam para trás e amadurecerem em apenas um luar. E agora, a única esperança de um dia se reencontrarem é alimentada através de cartas.

Ah, como eu amo os personagens criados pelo Dean Hunter! Seus garotos são tão lindos e cativantes que quero entrar no livro só para poder abraçá-los e me tornar amiga deles. É impossível não torcer por um final feliz para Gilbert e Neil mesmo já ciente de como se daria o desfecho, a medida que as cartas trocadas entre eles vão sendo lidas, onde podemos testemunhar os traumas e feridas incuráveis causadas pela guerra, o universo parecendo conspirar contra esse romance, todo conhecimento que um tinha sobre o outro e o infinito e verdadeiro amor nutrido entre ambos. Vale ressaltar que a SGM aqui é apenas um pano de fundo, não sendo em nenhum momento foco principal da trama.

Inspirado no clássico Sociedade dos Poetas Mortos (filme que amo de paixão!) e através de uma escrita sensível, viceral, que toca fundo na alma, Dean nos apresenta uma belíssima, comovente e trágica história de amor, digna de ser conhecida por todos nós, leitores!
A.P. Oliver 16/11/2022minha estante
Bingoooo!!! Eu ia lendo e lembrando do filme. Dei um sorrizão quando vi no último parágrafo que era inspirado num dos meus queridinhos. "Carpe diem" "Capitão, ó meu capitão". ??

Amanda.Riselli 17/11/2022minha estante
Eu amei tanto esse conto, amigo! O Dean sabe criar garotos tão cativantes de um jeito único que eles permanecem no meu coração mesmo após o término da leitura! Sociedade dos poetas mortos é um clássico maravilhoso! Essa inspiração foi tudoooo! ???

PandaLoveBooks 11/05/2021

Uma grande história de amor
"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles."

Essa história me pegou de surpresa, pois não esperava isso tudo. Chorei muito, sentir a dor deles e como fiquei trsite com o final.

Será que no final da vida, eles viveram juntos?
Maria 11/05/2021minha estante
Primeira vez q vejo alguém q leu Nuances. Eu amei, chorei muito no final, n esperava ele. Fico triste até hj lembrando

PandaLoveBooks 11/05/2021minha estante
Chorei horrores

zirtulia 06/12/2021

INCRÍVEL
Amei demais esse conto é bem curtinho e vale muito a pena ser lido.
Com certeza esse é um livro pra te fazer se emocionar com os acontecimentos, você vai querer pegar os personagens e proteger eles das coisas ruins.
É contado por meio de cartas, o que dá mais emoção ainda e tristeza.
Só leiam e aproveitem.

?O que vai ser escrito a seguir deve tocar o leitor, adentrar suas vísceras e o conquistar por meio das palavras.? É isso que o Dean(autor) faz perfeitamente. Leiam As vidas literárias de Atlas Lefrève também.??
LeitorMorto 06/12/2021minha estante
Aí que bom que gostou ? Amo tudo desse autor

Marcos868 02/10/2021

Nuances
?O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.?

Esse conto é tão bonito, tocante, envolvente e extremamente triste. A forma como o Dean escreve, uma escrita sensível, poética, mágica e envolvente. Uma trágica e devastadora história de amor.

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor."
luka_kawashima 14/10/2021minha estante
desculpa comentar coisa aleatoria e idiota, mas eu amo quando as pessoas tem a fotinho do mesmo personagem (ou pelo menos personagem do mesmo universo) e sério, eu amei sua foto de ash

tata 22/09/2021

"Eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor."

Meu problema com esse conto foi que ele poderia ser muito mais, mas não foi. Poderia entregar muito mais, me envolver mais, me prender mais; mas foi um pouco confuso, fiquei até perdida na linha temporal e isso me incomodou bastante. Não é de todo ruim, considero bom e uma leitura fácil, por vezes emocionante e bonito também.
Gustavo 01/02/2022minha estante
finalmenteeee kkkk, eu achei alguém que teve alguns dos problemas que eu tive. Muita gente só falando bem do livro e eu me sentindo isolado

Nathy @peculiareslivros 10/09/2021

Não estava preparada
Não tenho palavras para expressar o quanto fiquei apaixonada por esse conto, o quanto me tocou, me envolveu e emocionou. Estou simplesmente? vivendo.

Recomendo muuuito!
Anna3218 10/09/2021minha estante
SIM SIM!! É PERFEITO, EU AMO ESSE CONTO!!

Vini87 04/09/2021

Muito bonito e muito triste, a escrita te prende e cativa, mas eu ainda prefiro um tipo de escrita com diálogos e tipos diferentes de cenas, ainda mais em um conto onde tudo tem que acontecer de forma boa e rápida pra vc se apegar aos personagens logo no início, e isso não aconteceu aqui pra mim.
Gustavo 01/02/2022minha estante
nossa, amigo. Me senti assim também.

Livia 06/05/2021

apesar de ser uma história de apenas 40 páginas ela é profunda e te faz sentir na pele dos personagens mesmo. eu amei que foi inspirada em "sociedade dos poetas mortos" que é um dos meus filmes favoritos da vida e também me fez chorar horrores né k

Maria.Paula 06/05/2021

Não tem como não dar cinco estrelas. Eu comecei a ler despretensiosamente e foi um tapa na cara.
Esperava que fosse um conto? não
Que eu fosse sofrer? talvez
É a história de dois soldados durante a Grande Guerra, só que a história é contada por cartas.
É muito bom ter acesso aos dois lados da história e é muito poético

Alanna. 07/05/2021

Um romance melancólico
Essa história tem o tamanho exato que deve ter, e consegue transmitir muito com suas 40 páginas. É uma história de amor mas não é uma história feliz, é um livro melancólico.

Gostei de a história ser dividida entre dois pontos de vista, isso trouxe uma perspectiva muito mais intimista do romance entre os dois. Por se passar no momento da primeira guerra mundial, tem um misto de sentimentos expressos alem do amor adolescente entre dois rapazes, os anseios sobre a guerra e etc.

Por isso acho que tem o número ideal de páginas: não é longo demais para ser uma leitura arrastada (considerando esse tom melancólico), nem muito rápido (pois transmite todos os sentimentos envolvidos).

É uma boa leitura, que vale a pena ler.

gabi 15/04/2024

Mto fofos, inspirado em um dos meus filmes favoritos da vida, tô apaixonadinha??
já quero ler mais obras do Dean

jul¡a 10/05/2021

eu amei
conseguiu ser interessante em apenas 40 páginas, eu gostei muito não só por ser curto mas pq eh profunda e passa uma mensagem linda
se você é sensível, com certeza vai chorar

"Ele não foi sobre guerras.
Foi sobre amor."

parzival 10/05/2021