Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal Matt Haig

Resenhas - Um menino chamado Natal

leiturasdadriane 23/12/2021

Amei
O livro conta a estória se Nikolas, que nasceu no dia do natal, ele morava com seus pais numa casinha simples, mas cheia de amor na floresta, seu pai o Joel era um lenhador que sempre cortava lenha para vender e tentar alimentar a família.
Vamos encontrar muitas aventuras e lições, momentos tristes e felizes.
Amei a estória e a forma como explica como surgiu o Papai Noel e seu dom para alegrar as pessoas e crianças principalmente as menos favorecidas.
Uma linda estória natalina.

Alana 25/12/2023

Uma história de natal que fala sobre amadurecimento. Uma história engraçada apesar de ter alguns dramas que nos faz refletir sobre dar valor as pequenas coisas da vida.

Elis 20/01/2022

Livro: Um Menino Chamado Natal
Autor: Matt Haig
Editora: Ciranda Cultural

?Para ver alguma coisa, você tem que acreditar nela. Acreditar de verdade. Essa é a primeira regra do duende?.

Nikolas apelidado de ?Natal?, é um garoto de onze anos que mora em uma cabana na floresta, junto de seu pai.

Em um reino onde o frio e a falta de esperança prevalece, o rei convoca todos os aldeões para um comunicado durante a missa, ele quer que alguém traga algo que faça todos reviverem a esperança.

E assim, o pai de Nikolas parte junto de mais homens em busca da mística aldeia dos duendes, para que possa receber a recompensa e assim criar o filho como sempre desejou.

Após o sumiço do pai, o jovem embarca em uma de suas maiores aventuras, rumo ao Polo Norte e com ele seu fiel amigo, o ratinho ?Miika?.

Sabe aquele livro que aquece nossos corações durante a leitura, esse com certeza nos traz aquela sensação gostosa, recheado de aventura, amor, esperança e a magia natalina.

Com personagens cativantes, o autor traz para as páginas desta história, um garoto que acima de tudo tem a fé de acreditar e a esperança em seu coração que nos toca desde o início da leitura.

Me vi maravilhada com os detalhes das ilustrações que parecem tão reais aos nossos olhos, uma leitura para ser lida por qualquer idade, pois a linguagem é simples e clara.

Nikolas nos traz sentimentos que devemos lembrar não só na época do natal, mas sim o ano todo, pois o amor e a esperança deve prevalecer em nossos corações, assim como o acreditar.

ELCi 25/12/2023

Um menino chamado Natal
Um livro para aquecer o coração. Com frases impactantes. Uma história de fantasia sobre a origem do Papai Natal. Um livro para todas as pessoas que se encantam com o clima de Natal. O impossível é a possibilidade que ainda não conhecemos.???

Lary Nunes 02/12/2022

Um Menino Chamado Natal
Leitura incrível, história maravilhosa, com personagens legais, rápido de ler, e cheio de lições lindas.
As ilustrações são ótimos e mostra o que quer transmitir. A origem do "Papai Noel" de uma forma leve, e a bondade e a amizade são os objetivos do livro, eu amei.

Jaque233 21/12/2023

Coração quentinho
Delicia terminar uma leitura assim, com o coração quentinho.
Eu amo o natal e toda magia que ele representa!
Adorei acompanhar essa trajetória, e ter essa visão mágica da história do Pai Natal.
Super indico esse livro para ser lido com a família e aproveitar o encanto que as histórias de natal proporcionam. O significado de se doar, de não se deixar vencer pelas impossibilidades e adversidades da vida e continuar acreditando na magia que essa data traz.

Thais.Oliveira 12/12/2022

Um menino chamado Natal
Quando eu li este livro, eu esperava que fosse uma história bastante infantil, destinada à crianças mesmo. Mas que surpresa! É um livro para todas as idades, que fala sobre compaixão, amor e magia.
Um menino chamado Natal possui uma sensibilidade incrível, e mesmo sendo uma história curta, possui doses certas de humor e drama (sim, em vários trechos do livro tive vontade de chorar kkkkk). Sem falar que as ilustrações são lindas!! É um livro que eu gostaria de ler com meus futuros filhos!

Carolina 14/12/2022

Uma verdadeira história do pai Natal
Se a mini Carol lesse isso eu iria ficar encantada, já tô muito ansiosa pra ver a adaptação do filme!

Matheus Amaro 17/12/2022

Pai Natal
Não dava muita coisa pelo livro e acabei recebendo bastante! Um livro bem legal de ler e com uma leitura rápida, excelente parar ler em dezembro e quebrar uma ressaca literária.

Berenice.Thais 18/12/2022

Um propósito de felicidade
Nicolas e um menino pobre órfão de mãe que vive com o seu pai Joel, seu apelido e Natal por ter nascido nesse dia.tudo e sua vida toma uma reviravolta depois que seu pai e mais quatro homens vao em uma viagem longa em direção ao polo norte, o deixando com sua tia uma mulher amarga que faz com que ele fuja e vá atrás do seu pai.
Passa um tempo e ele cresce longe dos humanos e começa a doar presentes no dia do seu aniversário por ser encontrado o seu propósito de vida . Trazer alegrias as crianças

Aninha 18/03/2022

Criassonho
Nikolas é um menino sonhador de 11 anos de idade, único filho do lenhador Joel que o apelidou carinhosamente de Natal, pois a criança nasceu no Dia de Natal. Morando num chalé simples de um só cômodo, Nikolas olha a vitrine da loja de brinquedos na esperança de um dia ter um brinquedo também. Seu único brinquedo é um boneco de nabo feito pela sua mãe Lilia.
Quando o pai é convocado pelo rei para encontrar a Vila dos Duendes em troca de dinheiro, Nikolas fica sob a tutela da tia Carlotta. Uma tia severa, cruel e que odeia crianças. Cansado de sofrer tanta maldade, o menino vai para o Extremo Norte determinado a reencontrar o pai. E durante essa aventura, Nikolas mergulha em um mundo repleto de magia e bondade, e acompanhado por seres fantásticos como duendes, trolls e pixies.
O livro é tão doce e puro quanto o próprio Nikolas. Adorei a forma como as características do Natal e o surgimento do Papai Noel aparecem página a página. O livro aborda o tema esperança, amizade e bondade, é uma fofura em forma de livro.

Felipe.Rocha 02/01/2022

*Primeiro livro finalizado do ano 2022, começando com essa mensagem...

"Vai ter muita gente na sua vida dizendo para você "crescer" ou insistindo para você parar de acreditar em magia. Não escute essas pessoas. Existe magia neste mundo."

A leitura é rápida, você começa a ler e nem ver as folhas e os capítulos passarem, muito legal ver a origem do natal e do papai Noel ou pai Natal ???

Dri Fernandes 04/12/2022

Que livro mais lindo, que nos traz muita lição. Lendo eu consegui refletir bastante, aqui mostra que o impossível é só uma palavra, que se acreditarmos que o impossível é possível a magia acontece. Amei ler esse livro!!!

@folhasecha 09/12/2022

Fofinho demais ?
Um livro sobre amor e magia, que busca explicar de onde veio o Papai Noel. Bem fofo e natalino. Amei pq tô no clima haha