Mata-mata

Resenhas - Mata-mata

1 | 2 | 3 | 4

Patricia 16/03/2021

Uma grata surpresa
Esse livro foi uma grata surpresa. Uma história curta, envolvente. E um ótimo trabalho multimídia. Adorei ler e ouvir o áudio simultaneamente. Deu uma ambientação muito boa para a história e para os personagens.

Flávia Martins 19/03/2021

Uma história curta, fluída e envolvente, e um ótimo trabalho multimídia, amei ler e ouvir um parte da história simultaneamente.

Suzana 19/03/2021

Genial
Um conto tão curtinho e tão bom. Há tempos não lia algo assim, com certeza vou procurar mais do autor

Luana Vinuto 19/03/2021

Sangue, mortes...
Uma grata surpresa! Um conto curtinho, mas tão envolvente. Vale a pena cada linha dessa obra. Esse livro me fez lembrar das histórias que meu Avô contava sobre os pistoleiros e matadores de aluguel da sua época. Gosto dessas histórias envolvendo personagens sertanejos. Terminei com gosto de quero mais. Recomendo!

Gildenisson 25/03/2021

Incrível
As vezes sinto falta de livros ou contos que abordem a história do Nordeste, com uma ficção recheada dos elementos que compõe o cenário nordestino e temos aqui um ótimo conto. Ficarei de olho nas futuras obras do autor.

Manu 25/05/2021

Livro + Podcast
Simplesmente bom dms, ler escutando a entrevista foi uma experiência muito legal.
A história me prendeu bastante, e os elementos são muito bem colocados, desde nas histórias de como era a cidade no passado, seja nas cenas presentes.
O plot é genial, realmente único.

deb_xavier 30/03/2021

Surpreendente
Comecei o livro com alguma expectativa pelo tema ser relacionado ao Nordeste. Já no meio fui envolvida na leitura, complemente absorta no "mata-mata". O final...que final surpreendente e inesperado!
Recomendo para quem deseja uma leitura curta, nacional e envolvente.

Marcio Izidoro 06/04/2021

Visceral e direto
Um ótimo achado, ágil, profundo, simples, e muito atual.
A história é curta, mas vc entra no universo do livro tão rápido, e é difícil sair dele...
Queria muito ler uma história sobre a família Tainha, seria muito bom (se é que não exista, e eu não saiba... vou procurar).
Recomendadíssimo.

Diego.Lopes 22/04/2021

Leiam!
Eu peguei o livro pra ler achando que era um conto comum, sem muito diferencial, mais interessado na capa do que necessariamente no conteúdo. E puts... Que surpresa viu. A narrativa é fantástica, o tempo dos acontecimentos muito bom, a ambientação muito bem construída. Ansioso para ler outras obras do autor.

Elany.Silveira 24/04/2021

De tirar o fôlego.
Ficção perfeitamente adaptada com representações do cotidiano e do imaginário popular cearense.

@larissacarlota 26/04/2021

Surpreendente
A narrativa é curta e envolvente, na qual Ademir, protagonista ambivalente e forte, depara-se com uma proposta inescapável e a partir de uma linguagem realística e costumeira, seu passado, no interior do Ceará, é trazido a tona junto com fatalidades inerentes a uma família marcada pela pistolagem. Além dos regionalismos atraentes, paira uma compaixão imensa pela inevitabilidade de tragédias arquitetada pela desigualdade social e corrupção.
Por mais cruel que possa ter sido, Ademir só pôde ser e conhecer aquilo que lhe foi passado e ainda nos surpreende no final com o maior gesto de amor.

Bu 28/04/2021

Rápido e divertido
Um prato cheio pra um nordestino como eu de cidade pequena, achamo onde vivo de interior do interior, hahahahah, vários aspectos desse conto são verídicos até mesmo as que vocês acharem mais bizarras. Uma história de pistoleiros repleta de palavriado e costumes dessa região, sou da zona da mata e não do agreste mas não muda muito não sabe. Recomendo muito principalmente pra os que quase nunca ou nunca leram algo relacionado ao tema, é simples esse texto mas bastante gratificante, ilustrado e com interação em podcast também, bem atual e rico.

Francisco569 03/05/2021

Uma história interessante e mais próxima da minha realidade
Ando buscando leituras que se aproximem da realidade da região onde moro e essa história chamou minha atenção por retratar bem o cenário de cidades do interior do nordeste e como as coisas aconteciam e, provavelmente, ainda acontecem em muitas dessas cidades. Apesar de curta, é uma leitura cativante. Além disso, por ser um livro digital, (estava grátis no Kindle) ele possui outros recursos, como áudios de partes citadas no livro que confere um tom de veracidade ainda maior para história, pois é como se você estivesse ouvindo a uma situação real que acontece dentro da história.
Enfim, para sair um pouco das histórias estrangeiras e valorizar mais nossos escritores nacionais e locais é uma ótima opção.

Miss Vanny 07/05/2021

Crônicas do cangaço
Uma história curta mas muito original ambientada no cangaço nordestino, a história de uma família de pistoleiros e ambição politica.

1 | 2 | 3 | 4