Histórias de Horror e Mistério

Histórias de Horror e Mistério Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror e Mistério

Emily1021 05/04/2024

Ai gente que preguiça eu senti lendo esse livro, gostei de poucos contos que constam nesse livro e os outros eu estava lendo só pra terminar o livro mesmo. não curti a escrita e as histórias na maior parte não achei boas o suficiente pra me prender

Emy 30/03/2024

Achei os contos bem fracos, a maioria chatos e desinteressantes, uns 5 contos no começo deles eu já sabia o plot twist.

Hmen0n 02/03/2024

Horror suave e mistério sem mistério
Arthur Conan Doyle conta doze contos seis de horror, que são bem leves, não dá pra começar a ler esperando algo tipo Alan Poe, mas nesta primeira parte me surpreendeu o quarto "O caso de lady Sannox" com um desfecho que eu nao ví chegando de modo algum, apesar de fazer sentido, os outros eu meio que via para onde estavam indo e mesmo assim se sairam bem.
Na segunda parte seriam seis contos de mistério, nessa parte faltou mistério embora os contos sejam bons, daquí destaco o segundo " O caçador de besouros" e o último "O peitoral do judeu" como os melhores, embora nos seis o que faltou foi aquela chance para que você desvendasse a história como um bom mistério, e não te dar a resposta com informações que não entraram na historia que o leitor acompanha, só chega um personagem e desenrola tudo.

Natalia917 18/01/2024

Tinha desistido 1 vez
Ainda bem q voltei, não me surpreendeu muito mas foi bom sim, o ruim é que tô tendo uma ressaca literária enorme e fiquei 2 semanas pra acabar ele, socorro.
Amo como consigo perceber vários toques sherlockianos da escrita dele, toda hora pensava: "nss o SH pensaria isso, o Watson perguntaria aquilo". Mas mesmo assim dá pra apreciar esse livro sem lembrar deles o tempo todo, assim como o próprio Arthur queria.
Recomendaria pra quem ainda não conhece o autor, pois pra quem já está acostumado com Poirots, Holmes e Lupins, esse livro é pra dormir, por isso: 4.5/5 ?.

The guy on the train 27/12/2023

Historias de horror e misterio
Gostei mais dos contos de horror do que os de misterio. Achei mais instigantes e diversos, mais criativos ate. De um modo geral, gostei do Doyle como contista.

Paulo 25/12/2023

Muito arrastado
Contos semelhantes, histórias pouco empolgantes. Um livro que não recomendo. As histórias de horror não têm nada de especial.

Stephanyð¦ 17/12/2023

Foi uma leitura um pouco arrastada, além de ser (pelo menos para mim) previsível alguns desfechos, achei os contos meio monótonos,mas alguns se salvam como:
"O horror das alturas" e "A nova catacumba".
Acredito que o melhor é ir sem muita expectativa. O primeiro conto do livro é meu favorito e o melhor no meu ponto de vista.

Erick 24/08/2023

A CRIATIVA MENTE DE DOYLE E SUA FRACA TENTATIVA DE HORROR
O criador de Sherlock Holmes embarcava numa tentativa de construir contos de terror e suspense e como ideia ao todo, suas histórias são extremamente criativas, porém a ambientação delas se torna pobre, não por falta de detalhes mas talvez pelo excesso delas sem criar uma atmosfera em volta da trama. Em algumas histórias ele tem muito sucesso em atingir o terror, como "O Funil de Couro", o dos Arqueólogos e da Lady Sannox (me perdoem caso cometi algum erro mencionando os contos), sendo incrivelmente impactante e me arrisco dizer que muito moderno, o conto de abertura, apesar da ótima ideia, foi como um convite a abandonar o livro por soar tão "acadêmico" ou seja, difícil. Quanto aos contos de suspense, onde é o forte do ator, as histórias foram muito bem boladas e criativas, algumas delas adotando um tom de pesar e tristeza, outros até de mera curiosidade, mas num geral...um tanto "decepcionante" livro bom pra passar o tempo, mas não criem expectativas altas como eu criei, até prq Sherlock Holmes é meu personagem favorito da cultura pop, então o hype estava grande.
Num resume geral : Leiam, mas não vão esperando muitas coisas

metz 20/08/2023

Algumas histórias são extremamente chatas e monótonas, porém também tem histórias maravilhosas, com um enredo instigante e que dão vontade de terminar a leitura.

Ruan131 12/07/2023

É um livro de contos, então tem seus altos e baixos. A edição tem doze contos, sendo uma metade de horror e a outra de suspense. Eu particularmente gostei dos de horror, e principalmente o Horror nas Alturas, que é o melhor. Já os de suspense pouco me prenderam e foram, para mim, interessantes. A edição em si é boa, brochura com papel amarelo. Porém, me deparei algumas vezes com erros de digitação como uns "em em" e "a a" no texto. Não atrapalha, mas é engraçado ter notado isso e a revisão não.

Renata.Loren 16/06/2023

Adorei
Eu amei, o conan com certeza virou um dos meus escritores favoritos, a escrita é boa e te prende ate o ultimo segundo

Yago.Fonseca 20/12/2022

O estilo clássico do sir Arthur Conan Doyle, voltado para o gênero do horror.
Diversas histórias que predem o leitor com finais surpreendentes.
Ótima coleção de contos.

Babi 09/11/2022

Arthur Conan Doyle como sempre, incrível
12 contos de horror e mistério escrito pelo MAGNÍFICO Arthur Conan Doyle. A ideia era mostrar que ele consegue ir bem além de Sherlock Holmes, mas pra ser sincera, a escrita dele é tão marcante que já dá pra reconhecer as principais características, o que torna tudo um pouco previsível. Porém, isso não significa que seja menos divertido, foi uma leitura bem gostosa.
Marquei 4 contos como favoritos por alguns motivos, ou me surpreenderam muito ou achei a história super divertida.
Recomendo bastante!

Vini 03/11/2022

Ok
Confesso que nao lembro muito pois li no começo do ano, mas as histórias sao bem fraquinhas, pela capa eu esperava algo que fosse causar mais impacto. É o tipo de livro pra ler quando realmente nao tem mais nenhum e quer passar o tempo

Dja 18/06/2022

Doyle com certeza é um dos meus escritores favoritos, gostei de praticamente todos os contos desse livro