Histórias de Horror e Mistério

Histórias de Horror e Mistério Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror e Mistério

Daniella.DAfonseca 19/01/2021

Melhor do que imaginei...
Gostei do livro, muito bom!!
Os 6 primeiras contos, sao contos de horror, dois deles não gostei muito: "O horror das alturas", muito parado, difícil engatar na
leitura e, "O funil de couro"na verdade muito pesado para o meu gosto, porém, seleciono o meu preferido sendo o Gato Brasileiro. Os 6 últimos contos são de mistérios, gostei de todos sem exceção mas os preferidos foram "O Homem dos relógios" e "O peitoral do Judeu".

É um livro gostoso de ler e tenho certeza de quem é fã do autor vai adorar essa obra
Sandy 10/04/2021minha estante
O gato brasileiro até agora é o meu preferido.
Mas vc viu o tanto de erro ortográfico que tem nesse livro?

Amante de livros 06/02/2021

Histórias de Mistério
As histórias de horror eu já tinha lido em livro do Conan, porém as histórias de mistério não, cara, que incrível!!

Conheci o Arthur Conan Doyle pelo Sherlork Holmes, que cara fantástico! Estou adorando esses contos!

Os melhores contos de mistério são :

O trem especial perdido
O caçador de besouros
O homem dos relógios
A caixa laqueada
O médico negro
O peitoral do judeu

PS. Todos rsrs

De verdade jovens , adorei esses contos ! E super recomendo!

soso 19/02/2021

Histórias de horror e mistério
É um livro muito bom e muito bem escrito, mas eu consideraria uma leitura muito maçante por conta da escolha de palavras e extensão das histórias, principalmente para alguém mais novo. Particularmente, minha história favorita foi "O funil de couro", mesmo sendo uma das mais explícitas. Ainda assim recomendo este livro pois são histórias interessantes e vale a pena serem lidas.

Pedro Sucupira 08/05/2021

2021 LIVRO 23 – Histórias de Horror e Mistério, Arthur Conan Doyle.
Arthur Ignatius Conan Doyle, escritor e médico britânico, é a mente criadora por trás do famoso detetive Sherlock Holmes. Isso, por si só, já nos leva a querer ler esse livro, pois não poderíamos esperar pouco de um escritor tão criativo. E realmente nenhum conto nos decepciona. Conan é conhecido por sua escrita elegante e rebuscada o que torna a leitura de suas histórias de horror e mistério hipnotizante.

Aqui nesse livro estão reunidos 12 contos organizados em duas partes. Primeiro são apresentados os contos de horror ¬– O horror nas alturas; O funil de couro; A nova catacumba; O caso de Lady Sannox; Terror na Fenda de Blue John; e O gato brasileiro – que para mim são os melhores. Acredito que exageraram um pouco classificando como histórias de Horror. Para quem está acostumado a ler Stephen King e Lovecraft esses serão contos leves.

A segunda parte reúne os contos de mistério – O trem especial perdido; O caçador de besouros; O homem dos relógios; A caixa laqueada; O médico negro; e O peitoral do judeu ¬– que seguem o estilo detetive-investigativo, racional e realista, sem recorrer a eventos sobrenaturais.

Um livro que eu certamente indicaria, principalmente para aqueles que não possuem paciência para uma leitura mais longa e arrastada.

Publicado originalmente em pedrosucupira.com

19/07/2021

Horror e mistério
Foi o meu primeiro contato com o autor e eu me surpreendi, gostei bastante de como os contos foram divididos em duas partes, acho que isso fez com que minhas expectativas aumentassem em relação as próximas histórias.
Um livro de contos muito bom e envolvente

tatyrcm 12/08/2021

Bom livro
Os contos são bons e nada mais que isso. Talvez porque eu tenha inciado a leitura com expectativas muito altas, eu realmente esperava muito mais pelo tanto que já ouvi falar do autor. Todavia, são contos bem escritos, embora possam ser previsíveis no seu desfecho.

Por outro lado, preciso dizer que esta edição está bem ruim. Há erros de concordância, palavras a mais e a menos, letras faltando e letras sobrando, redundância. Sinceramente, acredito que uma tradução mais cuidadosa eliminaria muito de tudo o que encontrei.

Um exemplo do descuido da tradução/digitação é o erro na ortografia do nome de uma personagem: na página 181, o penúltimo parágrafo mostra o nome Ernest; e no seguinte, vemos Ernesto. Qual seria o correto? O que parece um deslise bobo e sem maiores consequências, pode causar confusão na cabeça do leitor.

Dada a qualidade posta nesta edição, a minha leitura esteve mais que lenta, esteve se arrastando. Para um livro de 210 páginas, levar mais de dois meses para terminar, é sinal que há algo muito errado.

Em outras palavras: caso queira conhecer os contos de Arthur Conan Doyle com a devida qualidade que ele merece, não adquira esta edição. Procurem tantas outras que existem, para não correrem o risco de se arrepender.

01/09/2021

Interessante
No geral os contos prendem a atenção,mas algumas histórias parecem não ter uma conclusão muito boa,parece faltar algo.

Lucas.Rocha 02/10/2021

Bons contos.
Primeiramente, a capa do livro não faz jus a seu conteúdo, a algumas histórias que beiram um pouco do horror, mas só. A maioria das histórias são de mistério, e de coisas cotidianas.

Um bom Livro com contos que prendem a atenção do leitor, com uma boa pitada de mistério e com personagens intrigantes.

Para quem quer fugir um pouco dos clássicos, Sherlock Holmes, Fica a dica.

Viviane 11/10/2021

Histórias de horror e mistério
Não achei que possa ser considerado histórias de horror, acho que estão mais para mistérios, porém os contos são bons

Isabela.Ramos 18/10/2021

Poderia ser melhor
O famoso autor Arthur Conan Doyle, criador do famoso personagem Sherlock Holmes, reúne neste livro um total de 12 histórias curtas, sendo 6 classificadas como histórias de terror e as restantes classificadas como de mistério.
As histórias são bem desenvolvidas e interessantes, mas não surpreendentes e considero que não apresentam o terror que eu esperava.
Recomendo o livro para quem está com muito tempo disponível e deseja se distrair.

Gian 19/10/2021

Um livro completamente diferente do que estou acostumado a Arthur C. D.
Um livro com um total de 12 contos divididos em 6 para horrores (em minha opinião mais suspense que horror) e outros 6 para mistérios onde apenas o último me prendeu a leitura
Mas valeu a experiência

max 21/01/2022

horror e mistério livro 1 2022
O livro é muito bom e a forma que é escrita prende muito na hora de ler, o tamanho das histórias também incentiva muito a leitura ser mais rápida.
É um livro com histórias bem criativas, a parte de terror só conseguiu me prender em uma história. Minha parte favorita mesmo foram as histórias de mistério, a leitura prende por precisar de uma resolução e sempre acaba de uma maneira interessante.

Hagamis 25/01/2022

12 faces de Doyle
Posso dizer que os contos vão melhorando gradualmente.
O primeiro foi o pior de todos, o tema é melhor explorado por H.P Lovecraft. Enquanto os de suspense são muito bons.
Os meus favoritos são aqueles com o motivo de romance. O suspense gira em torno de um casal, seja diretamente contextualizado ou indiretamente.
Elenco os meus top 3 de horror e suspense respectivamente.

1. O Gato Brasileiro
2. O terror da fenda de Blue John
3. A nova catacumba.

1. A caixa laqueada
2. O médico negro
3. O homem dos relógios

Anônimo 01/02/2022

Não julgue um livro pela capa
Um livro dividido em contos, com dois tópicos, histórias de horror e histórias de mistérios.

As histórias de horror, apesar do nome e da capa do livro, não tem nada de terror ou medonho. Mas não ofusca as boas histórias.

As histórias de mistério, lembram muito as histórias de Sherlock Holmes, o icônico personagem do autor do livro. São boas histórias e com finais surpreendentes.

De maneira geral, um bom livro para quem gosta do gênero. Principalmente para aqueles que gostam de histórias com desenrolar e desfecho rápido, sem narrativas longas.

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Esperava Mais
Esse livro de contos foi mais ou menos, poucos me prederam a atenção. Gostei mais dos mistérios do que horror, esse segundo não supriu minhas expectativas, que foram altas por ser um livro do Sir Arthur.

Não tenho muito o que comentar dos contos em si, mas podem ser bons inicio para crianças com a imaginação mais fértil.

Agora sobre a edição, eu nunca tinha lido nada da Editora Prime e tirando alguns errinhos de revisão, é uma boa edição, brochura boa, com abas, miolo amarelinho e tipografia agradável a leitura.