Histórias de Horror e Mistério

Histórias de Horror e Mistério Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror e Mistério

Hagamis 25/01/2022

12 faces de Doyle
Posso dizer que os contos vão melhorando gradualmente.
O primeiro foi o pior de todos, o tema é melhor explorado por H.P Lovecraft. Enquanto os de suspense são muito bons.
Os meus favoritos são aqueles com o motivo de romance. O suspense gira em torno de um casal, seja diretamente contextualizado ou indiretamente.
Elenco os meus top 3 de horror e suspense respectivamente.

1. O Gato Brasileiro
2. O terror da fenda de Blue John
3. A nova catacumba.

1. A caixa laqueada
2. O médico negro
3. O homem dos relógios

tatyrcm 12/08/2021

Bom livro
Os contos são bons e nada mais que isso. Talvez porque eu tenha inciado a leitura com expectativas muito altas, eu realmente esperava muito mais pelo tanto que já ouvi falar do autor. Todavia, são contos bem escritos, embora possam ser previsíveis no seu desfecho.

Por outro lado, preciso dizer que esta edição está bem ruim. Há erros de concordância, palavras a mais e a menos, letras faltando e letras sobrando, redundância. Sinceramente, acredito que uma tradução mais cuidadosa eliminaria muito de tudo o que encontrei.

Um exemplo do descuido da tradução/digitação é o erro na ortografia do nome de uma personagem: na página 181, o penúltimo parágrafo mostra o nome Ernest; e no seguinte, vemos Ernesto. Qual seria o correto? O que parece um deslise bobo e sem maiores consequências, pode causar confusão na cabeça do leitor.

Dada a qualidade posta nesta edição, a minha leitura esteve mais que lenta, esteve se arrastando. Para um livro de 210 páginas, levar mais de dois meses para terminar, é sinal que há algo muito errado.

Em outras palavras: caso queira conhecer os contos de Arthur Conan Doyle com a devida qualidade que ele merece, não adquira esta edição. Procurem tantas outras que existem, para não correrem o risco de se arrepender.