Duna

Duna Frank Herbert
Kevin J. Anderson

Resenhas - Duna

gaibis 14/11/2022

Deu até vontade de ler o livro mesmo depois dessa graphic novel. é muito linda essa edição, acho que vale a pena

Camila 02/11/2022

Leitura obrigatória para os fãs ?
Maravilhoso! Uma comic super bem feita e bem escrita, conseguiu traduzir muito bem a história para um formato diferente e as ilustrações complementaram perfeitamente!

Duna não é uma uma obra fácil de ser adaptada para qualquer outro formato, o que explica o fiasco do filme de 1984, da série de 2000, e ao mesmo tempo a agradável surpresa com o filme de 2022 e com essa graphic novel (lançada em 2020). Talvez os dois últimos tenham aprendido com seus predecessores e parado de cometer os mesmos erros.

A verdade é que Duna: Graphic Novel consegue transmitir os mesmos sentimentos do livro mas utilizando de uma linguagem completamente diferente, desde os pensamentos dos personagens, até suas expressões e interações com os belos cenários.

Vale destacar que essa comic foi co-escrita pelo filho do autor original de Duna, Brian Herbert, também escritor de alguns prequels da série, o que transforma a comic em uma leitura mais amigável aos velhos (e novos) fãs de Duna.

Alinesmne 26/09/2022

É ótimo pra quem quer ter uma experiência visual com a história do primeiro livro, tem as partes principais , mas obviamente é bastante resumido.
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Alexandre 08/09/2022

Hq de Duna Parte 1
Boa hq para quem leu o livro, com uma visão artística interessante
Condiz com o livro, porém ler em si o livro de Duna antes seria o melhor, e a hq mais como um apoio para criar um panorama visual

warofmlife 03/08/2022

pra quem tem interesse em começar a saga ou preguiça de ler um livro grande muito detalhado, o graphic novel é perfeito e pode seguir com os outros volumes dos livros que não fica perdido! eu queria muito reler duna mas não to com tanta disponibilidade de tempo, então li o graphic novel apenas pra matar a saudade e me trazer conforto. so tive mais certeza que é um dos meus universos literários preferidos

oliver 24/07/2022

foi divertido
olha, para quem gosta de algo rápido e não se importa de uma história muito resumida, o quadrinho é ótimo. acho que o que me incomodou foi o fato de que eu já tinha começado a ler duna quando comecei a ler o quadrinho e a escrita poderia ter sido melhor, não sei. as artes são muito bonitas apesar de tudo.

Tiago 26/06/2022

Bom, mas não chega perto do livro
É bem ok a hq, os trechos da obra original que estão sendo descritas é bom mas curto e sem algumas características que estão presente no texto, a visão analítica a visão amplificada as Bene Gesseret não é retratado da maneira que deveria, eu não gostei muito do quadrinho o livro é uma experiência muito superior. Recomendo somente para ver as imagens depois de ter lido o livro como eu fiz, se não leu o livro esqueça a hq.

Fernandes83 14/06/2022

Um bom resumo
A parte artística é linda, as imagens nos remetem muito ao filme e ao próprio livro. A linguagem é simples e direta o que é um bônus em relação ao livro, já que, no livro a linguagem é carregada de uma espécie de suspense, de perigo e as vezes causa confusão na interpretação de alguns acontecimentos. Com isso, a HQ é um excelente resumo para quem está entrando em Arrakis ou quem se perdeu ao longo do caminho.

Carol 11/06/2022

Duna - HQ ??
Que HQ magnífica, comprei em ebook e não me arrependi, as ilustrações são perfeitas, as cores incrivelmente lindas e os autores tentaram ao máximo serem autênticos e fiéis ao livro como eles mesmos comentam no início da HQ.

Eu jamais imaginaria que eu ficaria tão curiosa e encantada com as tretas de Duna, essa HQ acaba te instigando a querer saber a história detalhada que abriga o livro.

Aguardo ansiosamente a próxima edição?

P.S: Jessica e Paul vocês tem o meu coraçãozinho ??
Sandro.Menoncin 11/06/2022minha estante
Eu falei que você ia gostar amor ??

Carol 11/06/2022minha estante
Meu mozão me conhece muito bem ????

Bruno 08/06/2022

Embora não tenha tido a oportunidade e a vontade de ler Duna, essa primeira parte da história me deu uma introdução do seu universo. Agora é esperar os outros 2 volumes

Buh 03/06/2022

Bonzinho, mas o livro é melhor kkkkk
Gostei, mas acho que essa graphic novel pelo menos pra mim fez perder um pouco da essência de Duna, não sei, não fiquei tão emocionada lendo. Acho que o que contribuiu tbm pra isso foi a tradução, achei a tradução da Aleph bem melhor, ex: a frase do "não sentirei medo, o medo aniquila a mente...", pra mim na graphic ficou traduzido de um jeito meio tosco kkkkkkk, acho que foram as palavras usadas mesmo.
Mas o desenho em si, imagens etc. muito lindo de se ler e segurar. Apesar de tudo que falei, ainda sim estou com vontade de ler os dois outros volumes, espero que a intrínseca traga logo para cá!
Recomendo pra quem é super fã de Duna que nem eu e quer entrar nesse mundo de Duna de novo!??

I.m.melo´s 27/05/2022

Queria dar 4,3 mas estou dando 4
Duna grapich novel, que só tem por enquanto em português a primeira parte, confesso que a primeira parte o final dela me decepciono um pouco por não ser tão parecido quanto ao livro, claro a muitas alterações do livro pra grapich umas alterações mínimas e umas bem notáveis, mas a graphic não deixa de ser uma experiência muito boa, ela ajuda a gente imaginar coisa que talvez lendo o livro não imaginamos tão bem, mas eu recomendo ler ela somente depois de ler o livro por que se não perde muitos detalhes talvez fique sem entender algumas partes caso não tenha lido o livro antes, mas tenho que dizer me diverti lendo a grapich ela me ajudo a sair de um ressaca literária e agora poderei voltar a ler filhos de duna.

mononoke 16/05/2022

Eu fiquei muito apaixonada quando li Duna, então certamente fui com muita sede ao pote para ler a gráfica novel.
Dividiram o livro em três partes, sendo esse o primeiro volume. Não é minha parte favorita porque ainda não adentrou ao deserto e o foco é mais no duque Leto.
Se fosse para ser a minha introdução ao universo de Duna acho que ele não cumpriria bem o seu papel, pois deixa muitos detalhes relativamente importantes de lado. Mas como uma complementação da leitura se encaixa muito bem, nesse aspecto gostei bastante.

Victor Oliveira 06/05/2022

Duna Graphic novel
A graphic novel cumpre muito bem o que se propõem, é muito fiel ao livro. Só lamento que a adaptação foi quebrada em 2 partes.
Podiam ter lançado tudo de uma vez.

A arte é linda, da uma representação visual muito boa da obra do Frank Herbert.

Para quem nunca leu Duna, acho melhor ler o livro, para ter a experiência da obra.
Para quem já leu, acho legal ler pela parte visual e para identificar as partes adaptadas para o quadrinho.