Como não viver um romance adolescente

Como não viver um romance adolescente Júlia Maizman

Resenhas - Como não viver um romance adolescente

imlauraregina 23/04/2024

Simplesmente não sei explicar esse livro, a manu parece a Davi de eu nunca, cheguei pensando em receber um romance fofinho e recebi pod e cachaça. Enfim, é muito fluido e bom pra passar o tempo e de estressar com as atitudes de basicamente todos os personagens. Uma coisa que não foi explorada foram as características físicas, eu li o livro inteiro e ainda não sei como a manu é

Danielle674 16/04/2024

Como não viver um romance adolescente escrito por Manuela
Conheci o livro quando a autora estava divulgando ele pelo tik tok, finalmente consegui ler ele, quando consegui ele gratuitamente no Kindle.

A história da Manuela, me prende muito quando ela começa a gostar do seu melhor amigo, Victor Hugo. Afinal quem nunca gostou do melhor amigo?o problema começara quando ele começa a namorar simplesmente a menina mais perfeita do mundo (veganinha e protege os animais). E nessa história entra seu novo vizinho que é capaz de deixar a vida de Manuela de ponta cabeça, uma história divertidissima, e te mostra todas as regras desse grande manual de como não viver um romance adolescente.

O que mais me chamou atenção é a escrita fluida, você é capaz de sentir a Manuela em você, você se vê naquela personagem, mesmo sem nunca ter apaixonado pelo melhor amigo, recomendo para todos os adolescentes que querem ler um romance leve e também para os adultos que querem relembrar como é um amor juvenil.

Giuliana20 03/04/2024

Livro muito divertido
Eu adorei esse livro!! Amei acompanhar as aventuras da personagem principal, me tirou várias risadas sinceras kkkkkkkk.
Livro bem descontraído e fácil de ler, perfeito pra quem tem uma rotina corrida e puxada e de vez em quando quer dar uma escapada do mundo real.
Me diverti muito com a vida da personagem, ela me fez lembrar como é bom ser adolescente, cada dia é uma aventura.

Ray 01/04/2024

Ah, manuzinha!
Todos os medos e anseios da minha pré adolescência descritos em um único livro. é sobre errar, errar novamente tentando acertar e, no fim, crescer... essa é a vida. no fim, nós sempre crescemos. o tempo passa, leva um pouco do nosso coração, e nós crescemos/evoluímos.

victoria beatriz 29/03/2024

Gostei da proposta do livro e achei ele bem escrito, ele é bem clichê e acho q não tocou muito meu coração, mas é bem fofo, recomendo se querem um livro bonitinho

Bianca1083 25/03/2024

Como NÃO se divertir
Manuela NÃO é o tipo de garota que vive um romance adolescente. Quando Victor Hugo, seu melhor amigo e paixonite secreta, arruma uma namorada do nada, ela fica sem chão. E para completar a tragédia, seu novo vizinho lindo e bronzeado, parece atrair o caos onde quer que esteja.
Esse livro é uma daquelas histórias super divertidas e fáceis de ler em que quando você vê, já acabou. Porém, do mesmo modo que me diverti também me estressei, pois muitos momentos são confusos, bagunçados e sem nexo. Mas afinal, o que é a adolescência se não uma grande confusão? Apesar de muitas atitudes e situações não agradáveis, esse livro nos faz refletir sobre como adquirimos maturidade ao longo dos anos, nas amizades que fazemos pelo caminho e de quão importante esses momentos são para sermos quem somos. O Victor Hugo é maravilhoso, e confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, pois queria muito ver mais, mas ao mesmo tempo entendi a proposta da autora e fiquei feliz com o final.
Obs:Um ponto negativo que quero ressaltar, é a banalidade que um tema foi retratado e que deveria ter tido consequências duras a um certo personagem.
De modo geral, valeu a pena a leitura. Tirei um bom proveito, tanto em reflexões, como também em muitas risadas. ????

mariaprocacino 21/03/2024

Como NÃO viver um romance adolescente
Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido e que eu ficava tão presa em uma história. Que livro bom. Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus.

julinhatalendo 13/03/2024

Te adoro Manuela Molina
Eu amei tantoooo, a história vai se passando e vc vai criando uma apego indescritível com os personagens, assim como também sente raiva de outros..
Manu realmente teve uma adolescência caótica, mas olha, ela tem história pra contar kkkkkk

Mynluz 26/02/2024

QUE LIVRO SENSACIONAL, DEVERIA SER MAIS RECONHECIDO, ÉS UMA OBRA DE ARTE IMPRESSIONANTE. Eu amei cada pedacinho, cada personagem, É um livro q retrata a sociedade e tbm o Brasil de um modo surreal de bom, reflexões,retratos da música e poesia brasileira, a cultura .... 1000/10

P. G. S. ZAGO 20/02/2024

YA repleto de humor, desventuras e reviravoltas
Não se deixe enganar por esse título, porque você encontrará sim muito romance nas páginas desse Young adult adorável!

Temos aqui mais uma pérola da literatura YA nacional, que conduz, com muito humor, pelo universo de descobertas e amadurecimento de um grupo de jovens de Cuiabá.

A narrativa é tão verossímil que sentimos que a história pode ter acontecido exatamente assim, com a autora, nossa melhor amiga, ou conosco mesmas!

Impossível não se identificar com Manu, a protagonista que é tão azarada no amor que tem um compêndio de regras sobre como não viver um romance adolescente.

Ao contrário do que a própria protagonista acredita, ela tem, sim, todos os atributos para viver um romance adolescente, mesmo passando por muitas situações vexatórias, pela falta de existência, e pelo medo da rejeição.

Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo ou pelo garoto novo da escola, brigou com a melhor amiga, desgastou de suas novas amizades, bebeu demais, falou bobagem, se arrependeu depois, teve um primeiro beijo desagradável, ficou de castigo por fazer más escolhas, sofreu e se desesperou achando que era o Fim do mundo?

Esse livro é um compilado da história da adolescência de todos nós, diante de descobertas, crescimento, dúvidas, e aquela vontade enorme de viver um grande romance.

A escrita da autora é muito agradável e a forma como trata todos os eventos com muito humor torna a leitura ainda mais divertida.

Acompanhe as desventuras amorosas de Manu e encare com outros olhos a própria adolescência através das lindas lições proporcionadas por essa leitura, que muito mais que romance, fala de amizade, crescimento, autoconhecimento, confiança e superação!

Laura.Cappucci 13/02/2024

Nostálgico, e me fez chorar!!!
Eu nunca faço resenhas, mas achei esse livro especial de mais pra deixar passar em branco.
o livro é de uma autora nacional, só por isso já acho que vale a leitura!! a escrita não é perfeita, mas é muito boa pra que está começando agora!!
durante a leitura eu fui transportada pra diversas situações que vivi entre os 14 e 15 anos, é incrível como nenhuma experiência é individual. a leitura foi super fluida, li em 4 dias, e os dois últimos capítulos me fizeram chorar até não parar mais.
o livro tem várias reviravoltas inesperadas, e como eu disse, milhares de situações pra nos relacionarmos; mostra um pouco da verdade sobre ser adolescente, de forma delicada, mas também muito honesta e brutal. vou guardar esses personagens no meu coração!! o livro não é perfeito, mas vale a leitura!!
ps- adorei o fato de sair do eixo sp-rj e se passar em cuiabá.
ps2- eu ADOREI o final, essa história toda de ?final feliz?, quem ler vai entender ;)
um bom livro jovem br pra passar o tempo e se apaixonar, recomendo!!!

Milyy 11/02/2024

Ameii
Gnt q livrinho gostoso de ler!! confesso q me irritei com alguns personagens um milhao de vezes jkkkk mas no fundo sao so adolescentes tentando viver a vida!! amei acompanhar cada um.
nao tava dando nada p o final, mas me surpreendeu mtooo, amei a reviravolta, deu um gostinho mt melhor p livro
akai ito. apoiava eles desde o começo e tenho crtz q agora estao se aproveitando do jeitinho q sempre sonharam, e tiveram o final feliz merecido.

winxS2 09/02/2024

Romance, só que sem romance
Manuela molina é uma menina de 15 anos apaixonada no seu melhor amigo... que começa a namorar outra.
para afogar sua mágoa, ela dá uma chance ao gostoso caótico que é seu vizinho.
o que poderia dar errado?

tudo, esse livro tem muito caos, bagunça e problema, gostei bastante. a leitura é bastante fluida.
o único problema é que esse romance tem pouquíssimo romance de fato, mas tudo bem, gostei mesmo assim.

cat 27/01/2024

Como não viver um romance adolescente
O livro é bem caótico, mas acho que isso que o torna real pq são experiências dos adolescentes, coisas fáceis de se identificar. não gostei da normalização de menores de idade beberem álcool com frequência assim mas enfim. não esperava todo o desenrolar da história, foi bem diferente do que eu pensei que seria. a manu e o victor são uns fofos. o joão lucas era bem babaca assim como achei o eduardo ( a Bianca voltando td hr com ele e fazendo teste de gravidez mds)