meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

clem_wntino 18/01/2024

?eu fico tão distraída
pensando no lugar aonde quero chegar
que esqueço que o lugar onde estou
já é muito especial?

insta: @carol_books.carol_books 24/01/2024

É simples perfeito esse livro, conta tudo que uma pessoa precisa saber, sobre sociedade,@bus0, amor, entre outras coisas, só leiam é muito bom

Fernanda Telli 25/01/2024

Meu corpo minha casa
"Não há nada que um homem possa
fazer por mim
que eu não possa fazer por mim
mesma
coisas que eu queria dizer à minha ver-
são mais jovem."

mary.v 26/01/2024

Meu corpo minha casa
Um livro com uma ótima escrita, e que aborda vários assuntos sérios e necessários! Segundo livro que li da Rupi, gostei bastante!

Saturnotemanéis 31/01/2024

Eu nunca mais me encontrei na poesia da Rupi como em "Outros Jeitos de Usar a Boca", Mas esse chegou mais próximo que o anterior. Fico feliz que ela esteja conseguindo encontrar amor próprio e divida isso com a gente, assim como as inseguranças. Espero que ela continue escrevendo por muito tempo e crescendo.

isabela1236 01/02/2024

é bom
Acredito que isso varia de pessoa para pessoa mas eu me conectei mais com os dois primeiros livros dela do que esse, mas esse
livro não é ruim, inclusive poemas assim pra você desenvolver uma opinião sobre eles, meio que você tem que identificar um pouco com algo q foi colocado naquela poesia(na minha opn claro) ent de um dos poemas que li em ?meu corpo minha casa? o q mais marcou, digamos assim, foi o dela falando sobre a rotina de trabalho exaustiva do pai dela

mimaisugly 17/02/2024

Manoooo que livro bom mds
eu não curto poemas mas eu ADOREI esse livro
me identifiquei em algumas partes, em outras nem tanto, teve muita frase motivadora, tem história, enfim, ele é perfeito
e tipo, esse livro veio pra mim quando eu mais precisei, eu tô passando por um momento bem difícil em relação a mim mesma e esse livro é tudo que eu preciso pra dar aquele up

Geovana.AssunAAo 25/03/2024

Um livro bem rápido de se ler
As frases são impactantes
Consegui me conectar brevemente com ele
Precisava de algo assim

sarah.bde 28/03/2024

Me encantou em alguns poemas, em alguns momentos me fez refletir um pouco. Mas não achei que foi incriveeeeel. Mas foi bom.

Ana 09/04/2024

Corpo
A autora discore em poema sua tristeza, seus desejos e reflexões sobre seu corpo. E durante a leitura é possível sentir tristeza, afeto e reflexão sobre alguns pontos que a autora aborda e que as vezes nos indagamos em nosso íntimo.
O nosso corpo é a nossa morada, está com a gente por onde formos, somos responsáveis pelo cuidado e manutenção do mesmo... por isso a importância do amor, carinho e cuidado no momento em que estamos vivendo hoje.

Yasmin1609 10/04/2024

Li todo hoje
Lindo lindo, chorei horrores quando iniciei pra mim o começo foi uma facada no peito e a cada página lida parece que uma parte de mim precisava ouvir aquilo

EstAfani.Sandmann 04/05/2024

A Rupi é sua incrível capacidade de refletir a dor?
A Rupi Kauar foi me apresentada há pouquíssimo tempo. No entanto eu mergulhei de forma profunda em cada linha e cada verso. Ela reflete uma história de vida brutal e ao mesmo tempo não deixa de encantar e nos fazer ressignificar em cada poema.
Chorei, sorri e fui brutalmente marcada por cada frase. Lindíssima. Potente. Forte.

andradevi 05/05/2024

Traumas
Gostei da forma que a autora tratou o abuso s., quem já passou por algo parecido deve ter se sentido abraçado.
A parte dos traumas é da ansiedade eu gostei bastante, já a parte feminista não me tocou nenhum pouco.

luana 24/05/2024

?uma colônia de milagres entrelaçados.?
Sempre me encheu os olhos os livros assim.
Gosto de quem gosta de escrever, transbordar e tocar com sentimentos que parecem ser tão particulares,mas que tocam tanta gente.
Gosto de quem fala de presente, sem inibir o passado e aceitando que ele faz parte de você, embora não te determine.
Gosto de quem fala sobre crescer, envelhecer e se dar.
Acho que nesse livro tem um pouquinho de tudo isso.
De crescer, sentir, doer e esticar.

?parece que eu estou vendo minha vida acontecer através de uma tela de TV com chuvisco. eu me sinto tão distante deste mundo. quase estrangeira neste corpo. como se tivessem esvaziado todas
as lembranças felizes do interior da minha mente. fecho os olhos e já não me lembro mais de como
é ficar feliz. o peso no peito vai parar dentro da barriga porque sei que preciso levantar de manhã
e fingir que não voltei a desaparecer pouco a pouco. eu quero esticar o braço e encostar nas coisas. quero sentir quando as coisas encostam em mim. eu quero viver. eu quero de volta minha
vontade de viver.?