meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

Mah 03/01/2022

Impressionante como a autora consegue falar sobre temas tão importantes e difíceis de maneira simples, direta, e acima de tudo compreensiva. O livro fala sobre abuso sexual, traumas, preconceito, amor-próprio e muitas outras coisas que precisam ser faladas e ouvidas, a cada página que eu lia mais eu admirava a força e determinação dela, sempre seguindo em frente apesar de tudo que passou, e ela passa isso aos leitores, essa inspiração para continuar lutando independente da situação, gostei muito do livro e espero ler mais obras dela em breve. Recomendo muito!

Dêssa 15/10/2023

Incrível
"Meu corpo, minha casa" traz assuntos delicados e muito difíceis de serem colocados para fora. A forma com que cada assunto foi abordado, com leveza mas ainda assim com um significado muito profundo, me fez sentir totalmente imersa nos poemas. Cada poema traz um sentimento diferente, um cheiro diferente.
Ao longo de toda a obra, podemos observar um enredo, um avanço que é contínuo onde é possível perceber e acompanhar o crescimento, amadurecimento e a forma com que ela começa a lidar com os traumas que viveu.

tortajulia 25/03/2022

rupi sempre certeira
Já li uns três livros da Rupi contando com esse e ela sempre consegue me prender com a escrita dela. Tem partes que realmente tocam fundo nas feridas e outras são meio repetitivas até, mas mesmo assim o livro é incrível. A sensibilidade que a autora tem e a capacidade de escrever uma única frase, por vezes, que te faz repensar tantas coisas é surreal. Recomendo demais, sério

"precisei viver uma relação saudável para descobrir que não devo ter medo da pessoa que eu amo"

"a felicidade deixou de ser novidade esperando minha chegada e eu envelheci procurando a felicidade nos lugares onde ela não morava"

Marcinhow 28/06/2021

Parece um livro só.
Terceiro livro da autora que leio esse ano, mas não senti muita diferença dos outros dois últimos, por vezes me vi achando que estava lendo alguma poesia repetida dos outros livros...

Aline Dino 17/03/2024

Essa é uma leitura bem rápida, o q não anula o fato de ser intensa.

Com certeza nos faz pensar e acessar memórias já esquecidas e muitas vezes nem msm existentes.

Nos faz retornar a sentimentos bons e tbm não tão bons.

Deh (Taylor's Version) 28/12/2023

Legal
Realmente gostei do livro, mas sabe, as vezes nos livros da Rupi, tem uns poemas que acho meio ?, é claro que é questão de gosto.
Amo os outros livros da autora, e tudo bem as vezes não gostar de algo ????

"calma eu pedi pra minha cabeça
essa sua mania de pensar demais
enche a gente de tristeza"

"não devia ser do interesse de ninguém
o que fazemos com nosso corpo
muito menos de quem nunca
sentiu na pele o que vivemos"

Mibooks2 17/01/2023

Poesias da Rupi<3
Oie! Eu não costumo fazer resenha, mas o tanto que eu amei esse livro não teria como resumir em palavras.

Gostaria de deixar bem claro que de todas as minhas leituras, 'meu corpo minha casa' foi a que mais fluiu, tão natural que quando vi eu acabei o livro.
Eu li aproximadamente em 1h e foi a 1h mais gostosa que já passei no universo dos livros, queria pontuar também que é uma leitura super simples e tranquila, algo pra realmente relaxar, para aqueles que não tem o hábito da leitura, com certeza esse livro vai te incentivar! Não poderia descrever ele melhor do que paz.
'Meu corpo minha casa' me fez refletir bastante e de longe o livro que mais "caí na real" sobre as minhas atitudes e pensamentos. Vale pontuar que como grande parte dos livros de poesias abrange temas pesados e pode causar gatilho para certos tipos de pessoas, contendo coisas como, abuso sexual, assédio, depressão, ansiedade, pensamentos catastróficos e pessimismo. Se você for sensível eu não recomendo a leitura, mas caso goste de ler para absorver como aprendizado e auto ajuda, eu recomendo totalmente!

Bom gente foi isso, muito obrigada por chegar até aqui e espero que tenha te ajudado a entender mais sobre esse livro maravilhoso, 'meu corpo minha casa'. ?

Juh 01/07/2021

Meu Corpo Minha Casa
Rupi Kaur sempre me faz chorar com seus livros maravilhosos.
- Uma jornada de volta a própria pele.

Lola 18/06/2022

"Meu corpo minha casa"
O livro é dividido em quatro partes que se assemelham a um mapa íntimo e intimista: mente, coração, repouso e despertar. Ao transitar por cada uma delas, a poeta traz à tona dúvidas, dores e feridas e, através das palavras, as encara.

Gostei bastante,abordou vários temas interessantes mas que pode gerar gatilho em algumas pessoas então procurem saber os gatilhos!! Amo a escrita dessa autora,acho que é o 3 livro dela que eu leio e simplesmente amo. Dei 3,5 aq mas vou mudar agr msm pq esse livro é digno de 4 estrelas!! Recomendo.

Bianca 16/09/2022

Meu corpo minha casa
Eu tinha expectativas diferentes pra esse livro sim, mas não quer dizer que ele seja ruim só me surpreendeu de um jeito diferente

Evelly.Carolina 09/03/2022

meu corpo minha casa
Esse foi meu livro preferido de Rupi Kaur, eu amei muito e consegui me identificar com vários textos dela. Adorei!!!

D/\RK 29/12/2022

Não sei o que dizer, apenas sentir..³
Rupi tem o dom das palavras, de fato. Depois de 2 livros, ainda tem mensagens profundas a compartilhar.
Esse pareceu mais curto que os outros dois.
É bom, porém, o mais "fraquinho" da trilogia.

Minha passagem favorita foi essa:

"nossa alma
não vai encontrar calma
nas nossas conquistas
na nossa aparência
nem no trabalho árduo
mesmo se ganhássemos
todo o dinheiro do mundo
ainda sentiríamos falta de algo
nossa alma busca comunidade
nosso eu mais profundo busca um ao outro
precisamos viver em contato
para nos sentirmos vivos"

Vitoria 04/09/2021

Meu corpo minha casa
Não há nada que um homem possa fazer por mim
que eu não possa fazer por mim mesma

- COISA QUE EU QUERIA DIZER A MINHA VERSÃO MAIS JOVEM..

-AMEI AS POESIAS DA RUPI KAUR .

Jéssica Dutra 17/04/2021

a depressão é silenciosa
ela chega quando você menos escuta
e de repente se torna a voz
que fala mais alto na sua cabeça
amandafffdo 30/05/2021minha estante
????

Bell Prince 24/11/2022

O livro trás assuntos importantíssimos, porém, sinceramente não me tocou da forma que eu esperava. Por mais que fossem assuntos a serem tratados e falados, não consegui sentir o impacto que deveria ter.