meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

Isa 16/01/2021

A potência de ser uma mulher
O livro "Meu corpo minha casa" de Rupi Kaur, é aquela obra que você quer levar para todo lugar, porque além de se identificar com ele, você passa a sentir orgulho de ser uma mulher, porque somos muitas e somos mágicas ??.

Ana Lee 18/01/2021

Liiindo
Esse não é apenas um livro de poesias, são textos fortes, delicados, tocantes...
Por vezes você se sente sacudido.
Muito bom!

Suzana 19/01/2021

Está tudo conectado
É incrível ver como as poucas palavras de outras pessoas podem nos influenciar, e é mais incrível ainda ser influenciada pela beleza da escrita dessa mulher.

A cada livro dela que eu leio me sinto de uma maneira diferente, e esse me trouxe paz, muita paz. Acho que isso se deve ao fato de eu estar em sintonia com o assunto abordado.

Acho linda a maneira como ela sempre começa no fundo do poço e vai subindo até enfim chegar ao lado de fora, isso nos ajuda a perceber como os pensamentos e boas palavras podem nos ajudar ou nos prejudicar. E claro, o modo como ela expõe seus sentimentos com certeza a deixa mais próxima dos leitores.

Com certeza, todas as leituras dela aumentam a auto-estima, ajudam a nos aceitarmos como somos, a modificar pensamos ruins e a acabar com preconceitos.

?A perfeição não me importa
Eu prefiro me jogar de cabeça
Na loucura que é a vida?

Manu Rosa 08/02/2021

Eu não gostei muito desse livro, acho que é por que não gosto muito de poesias.

Jão.Silver 15/06/2021

Meu corpo minha casa
"sinto saudade da época em que amigos e amigas sabiam dos detalhes mais banais da minha vida e eu sabia dos detalhes mais triviais da vida deles a vida adulta me privou dessa certeza
desse eu e vocês
das voltas no quarteirão
das longas conversas em que perdíamos a noção da hora
quando a gente ganhava e comemorava quando a gente perdia e comemorava mais ainda
quando éramos tão jovens
agora temos os nossos empregos muito importantes
que ocupam as nossas agendas lotadas abrimos o calendário só para marcar um café que um de nós sempre acaba cancelando porque chegar à vida adulta é passar a maior parte do tempo a um grupo que é maior que eu mesma esse pertencimento tornava a vida mais fácil
sem conseguir sair de casa de tanto cansaço
eu sinto saudade de saber que pertenço

- saudade dos amigos"

Ju Martins 12/07/2021

t u d o
Poemas impactantes sobre traumas, dores, cura, amor, auto descoberta.
O livro me deixou inspirada e aqueceu meu coração.
Terminei tão rápido, fiquei querendo mais.
Rupi arrasa, eu amo.

Gabriele487 16/07/2021

"que alívio descobrir que as dores que pensei serem só minhas também eram de tanta gente."
os poemas de rupi falam de amor, perda, trauma, cura, feminilidade e imigração.
sem dúvidas este é um dos melhores livros já lidos por mim, a escrita é perfeita; além de ser um livro curto, o que facilita a leitura. eu li ele em torno de 2 horas, é maravilhoso. Rupi Kaur nunca decepciona!

Filosophis 30/10/2022

Melhor livro dela (minha opinião)
Acho que foi o melhor livro de poesias da rupi Kaur que eu já li, me surpreendeu muito em comparação aos outros que ja tinha lido dela, gostei demais

Rebeca1409 11/09/2021

Eu ameiiiu
Sem palavra esse livro aborda tantas coisas importantes de forma impactante e tipo aaaa não sei como explicar.
só sei que eu amei o livro e recomendo
rupi kaur dona do meu cuzinho ???

Vivis 27/03/2022

nesse livro somos impactados e envolvidos juntos à autora em sua jornada de auto cuidado, aceitação e confiança, descobrir o seu próprio potencial, saber que a força reside em nos aceitarmos e amarmos através dos seus poemas, nos faz emergir em sua intimidade das memórias do passado, os medos, as inseguranças, e a descoberta da força e potência que reside em nossos corpos e feminilidade e como devemos ve-lo como a um templo sagrado. Inspirando uma conversa interna, um identificar- se, é ver uma voz externa das aflições internas que carregamos e que por vez adoecem aos nossos corpos, corpo frágil, corpo vivo e corpo forte.
Enfim, não decepciona, mas traz a quem ler uma série de sentimentos e sensações, nos despertando para a busca de nós mesmas.
A arte contida no livro só deixa- o mais belo

Wendy 16/03/2023

;)
Traz certas reflexões e ensinamentos sem contar te lembrar q vc é o centro do seu universo q so vc pode contar sua história e fazê-la acontecer

Leitora 27/04/2022

mais que um livro, uma obra de arte ????
rupi entregando tudo novamente. inclusive como essa espera por grandiosidade da parte dela, machuca ela mesma.
poemas fortes e MUITO íntimos.
temas caros a muitos descritos com maestria de quem sente e sabe transcrever.

thai 22/10/2022

- revelação.
simplesmente, rupi.
falando abertamente sobre o que pensa sobre os outros, si mesma e o mundo. adorei a forma em como ela faz críticas. simplesmente ela.
deixo vocês com os meus poemas preferidos:

minha mente meu corpo e eu moramos no mesmo lugar mas às vezes parece que somos três pessoas diferentes- desconexão
não há nada de errado com você isso é crescimento isso é transformação decidir se proteger se perder na multidão tentar se resolver sentir que alguém te usou e não teve consideração perder a esperança f icar sem energia isso é medo isso é reflexão isso é sobrevivência isso faz parte da vida- jornada
eu não sou minhas fases ruins eu não sou o que me aconteceu
- lembrete
como eu sou capaz de ser tão cruel comigo mesmo sabendo que faço o melhor que posso
- seja gentil
as experiências a que sobrevivemos vivem dentro de nós
eu não sou vítima da minha vida as experiências a que sobrevivi revelaram a guerreira que existe em mim e ser assim é a minha maior honra
se alguém não tem coração não adianta você sair por aí oferecendo o seu
se você for esperar que os outros te façam acreditar que você é o bastante você vai ficar esperando
eu não vou fingir que sou menos inteligente para que um homem fique mais à vontade ao meu lado a pessoa que eu mereço vai ver o meu talento e vai enaltecê-lo

Dudahhh 29/05/2022

"você nunca viu o que eu vi. meu fundo do poço era tão fundo que eu pensei que lá era o inferno. passei uma década tentando sair. fiquei com bolhas nas mãos. meus pés incharam. minha mente dizia eu não aguento mais . eu falava para ela dá um jeito. a gente veio pra ser feliz. e vamos sentir tudo o que temos direito. eu fui caçada. assassinada. e voltei para a terra. eu arranquei a cabeça de toda fera que ousou me enfrentar."