meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

Dudahhh 29/05/2022

"você nunca viu o que eu vi. meu fundo do poço era tão fundo que eu pensei que lá era o inferno. passei uma década tentando sair. fiquei com bolhas nas mãos. meus pés incharam. minha mente dizia eu não aguento mais . eu falava para ela dá um jeito. a gente veio pra ser feliz. e vamos sentir tudo o que temos direito. eu fui caçada. assassinada. e voltei para a terra. eu arranquei a cabeça de toda fera que ousou me enfrentar."

ThaAs 29/06/2022

?eu me tornei confiante quando decidi que me divertir era muito mais importante que meu medo de passar vergonha?

Sara277 02/07/2022

meu corpo minha casa, de Rupi Kaur
É a segunda obra que leio da autora. Não sou uma leitora de poesia mas gosto muito desse estilo contemporâneo; de transformar as dores passadas em poesia, compartilhamento de experiências e vivências e instigação ao amor próprio. É algo muito lindo, recomendo.

Faby31 28/07/2022

Razoável
É bom, mas achei o outro livro dela um melhor que esse, não sei, senti que faltou "alguma coisa". Pareciam poemas feitos unicamente pra repostar no Instagram

Gabs 31/07/2022

achei bem +/-, rápido de ler porém não me agradou tanto.

"ou eu romantizo o passado ou perco tempo me preocupando com o futuro não é à toa
que eu não me sinto viva
eu não estou vivendo no único momento que existe
- presente"

thai 22/10/2022

- revelação.
simplesmente, rupi.
falando abertamente sobre o que pensa sobre os outros, si mesma e o mundo. adorei a forma em como ela faz críticas. simplesmente ela.
deixo vocês com os meus poemas preferidos:

minha mente meu corpo e eu moramos no mesmo lugar mas às vezes parece que somos três pessoas diferentes- desconexão
não há nada de errado com você isso é crescimento isso é transformação decidir se proteger se perder na multidão tentar se resolver sentir que alguém te usou e não teve consideração perder a esperança f icar sem energia isso é medo isso é reflexão isso é sobrevivência isso faz parte da vida- jornada
eu não sou minhas fases ruins eu não sou o que me aconteceu
- lembrete
como eu sou capaz de ser tão cruel comigo mesmo sabendo que faço o melhor que posso
- seja gentil
as experiências a que sobrevivemos vivem dentro de nós
eu não sou vítima da minha vida as experiências a que sobrevivi revelaram a guerreira que existe em mim e ser assim é a minha maior honra
se alguém não tem coração não adianta você sair por aí oferecendo o seu
se você for esperar que os outros te façam acreditar que você é o bastante você vai ficar esperando
eu não vou fingir que sou menos inteligente para que um homem fique mais à vontade ao meu lado a pessoa que eu mereço vai ver o meu talento e vai enaltecê-lo

Filosophis 30/10/2022

Melhor livro dela (minha opinião)
Acho que foi o melhor livro de poesias da rupi Kaur que eu já li, me surpreendeu muito em comparação aos outros que ja tinha lido dela, gostei demais

Gabs 25/09/2021

Eu comecei a ler em janeiro, mas um bloqueio mental fez com que eu travasse, só agora consegui voltar. O livro é tão lindo quanto os dois primeiros, e Rupi tem um jeito só dela de contar poesia.

Lucas 13/07/2022

Importante
A forma como autora consegue abordar assuntos tão importantes de forma tão simples é magnífico... Eu realmente gostei muito do livro e recomendo ele para quem leu "A princesa salva a si mesma nesse livro".
"Eu me tornei confiante
quando decidi que me divertir
era muito mais importante
que meu medo de passar vergonha "

Mauri Kobs 09/08/2022

poesia amore mio
Rupi Kaur é perfeita e eu não aceito ouvir o contrário.
Uma tijolada esse livro, se já leu alguma resenha minha sobre livros de poesia vai saber que eu AMO quando o livro quase me destrói, e esse não seria diferente.
Leitura fluída, nem tão leve, óbvio que tem gatilhos, e apesar de doer bastante no início, a sensação final é apenas de empoderamento, a Rupi fala tanto sobre nos amarmos que isso prevalece e o final tem um gostinho bom e não o amargo dos gatilhos.
É um bom livro de poesia, bem escrito e com imagens que complementam muito bem, tudo lúdico e poético, além do fato de ser uma leitura super rapidinha.

?eu vou ficar quieta na hora em que dissermos abuso sexual e os outros pararem de gritar mentirosa?

percyjgf 08/09/2022

?você não está sozinha
sozinha estaria se
não houvesse as batidas de seu coração
e a força de seu pulmão
e o impulso de sua respiração
como você estaria sozinha se
há uma comunidade dentro de si

- você tem tudo a seu lado?

liv 17/09/2022

meu corpo, minha casa
esses livro é um grande abraço necessário para todos que necessitam de um conforto e carinho no coração

Davi.Vasconcellos 20/09/2022

...
Meu primeiro livro de poesias, eubesperava um modelo, mas a autora vem com outro totalmente diferente, acho que isso me fez gostar mais

ffefe 25/09/2022

amo livro de poesia, amo todos, inclusive amei esse
porem 3,5 pq nao me identifiquei tanto e nao doeu tanto?