meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

Vivi 13/03/2023

Eu tinha bastante expectativa com relação a esse livro, por conta de alguns trechos que havia lido de maneira avulsa na internet, mas achei ele meio confuso. Ela fala de vários assuntos seguidos, as vezes até me perdi.

gee buniatti 23/03/2023

??????????
MEU CORPO MINHA CASA
Autora: Rupi Kaur
_

Gente sério que livro maravilhoso. Ele nos convida a refletir sobre muitas coisas sobre nós mesmos e sobre a vida como um todo.
Senti todas as emoções da autora em cada uma das suas palavras, desde as mais negativas, até sua libertação mental.
Fora que é uma leitura fácil, rápida e muito fluida, então para quem está começando a ter uma rotina de leitura agora, pode apostar que esse livro é ótimo para você!

Rafaela2414 07/04/2023

Sentir, refletir, expressar e aceitar
Li rápido e na pressa mas gostei bastante.
Dá pra sentir a dor da autora escrevendo sobre as próprias experiências mas também o alívio dela em poder colocar pra fora todas as coisas que a sufocavam.
É bonito, emocionante, pesado e reflexivo. Poemas pra desalecerar, pensar um pouco mais em você mesmo e refletir sobre como teu corpo é a tua casa.
"Se você aceitasse que a perfeição é inatingível de que insegurança você abriria mão?"

emilly1449 20/04/2023

Meu favorito do momento.
Que a Rupi é minha autora favorita do momento não é segredo pra ninguém. Mais uma obra dela que me confirma o por que ela é minha referência de escrita. De todos que li dela, este é o meu favorito. Fala da nossa jornada como mulher, e sobre o apoio à outras mulheres que tanto nos falta. Recomendo super a leitura! ????

Soso :) 30/04/2023

Mais uma vez Rupi Kaur demonstrando o que todos nós queremos demonstrar ao mundo. Simplesmente incrível.

"Se alguém não tem coração
não adianta você sair por aí
oferecendo o seu."

"A perfeição não me importa
eu prefiro me jogar de cabeça
na loucura que é a vida."

"Foi por nossas dores
que comecei a escrever poesia
cada palavra
que escrevi na vida
foi para nos devolver a nós mesmos."

"Seu lugar não é no futuro nem no passado
- seu lugar é aqui."

"Você é um espírito. Um mundo. Um portal. Uma alma.
Você nunca está só. você é órgãos e sangue
e carne e músculo.
Uma colônia de milagres entrelaçados."

Ju` 01/05/2023

Ser mulher
Os livros dela sempre retratam muito a feminilidade, mas esse foi diferente, clicou mais pesado pra mim. Os assuntos, a maneira como ela aborda tudo e a forma que ela exalta a comunidade feminina, sem dar palco pro feminismo midiatico e excludente me dá uma alegria, que mesmo quando ela cutuca as minhas feridas eu sinto que o intuito de tudo é limpa-las para então serem curadas

Queila 08/05/2023

Nesse poema muitas verdades são desveladas. Rupi Kaur utiliza temas do cotidiano para lançar alertas aos leitores sobre o que estamos fazendo com a nossa vida, com o nosso planeta, com o nosso corpo, com a nossa mente.

Julia1856 22/07/2023

Nada muito inovador
Alguns poemas realmente me tocaram, mas a grande maioria foi bem genérica. Não que eu não goste, mas esperava mais, assim como no outro livro da autora.

eu_atila 06/08/2023

Leitura agradável, não me encantou muito por não ser o estilo que estou acostumado a ler, mas eu recomendaria para pessoas que estejam em momentos ruins.

Iaraz1nha 13/09/2023

A forma como você trabalha a sua autoestima lendo os livros da Rupi é único e, sinceramente, é lindo também.

saturno 15/09/2023

Ok.
Não comigo escrever uma resenha descente sobre esse livro, de verdade. Eu sou simplesmente maluca pela Rupi Kaur desde a primeira vez que vi um trecho solto do livro dela. Fiquei muito, muito, muito feliz mesmo de encontrar os livros dela na biblioteca e não vejo a hora de ler "o que o sol faz com as flores" (é o único que falta agora). Preciso muito comprar esses e colocar na minha estante! E, apenas para melhorar meu dia, é minha segunda leitura finalizada hoje que vai para os favoritos. Leiam!!

Gleyd0 14/11/2023

Meu corpo minha casa
?nossa alma
não vai encontrar calma
nas nossas conquistas
na nossa aparência
nem no trabalho árduo
mesmo se ganhássemos
todo o dinheiro do mundo
ainda sentiríamos falto de algo
nossa alma busca comunidade
nosso eu mais profundo busca um ao outro
precisamos viver em contato
para nós sentirmos vivos?

xz.sophi 19/12/2023

Poesia é um dos meus gêneros favoritos, sempre me chamou atenção porque é uma forma tão delicada de expressar diversos sentimentos através de palavras. Eu amei ler "meu corpo minha casa".

"Minha mente, meu corpo e eu moramos no mesmo lugar, mas às vezes parece que somos três pessoas diferentes.
- desconexão".