meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

joaovitor_ro_ 18/05/2024

É um livro reconfortante e bom de se ler em uma tarde ou até mesmo em uma madrugada, porém não acho que seja tão bom quanto aos livros anteriores da Rupi Kaur.

Nabiz 25/05/2024

Típico poesia de Instagram
Textos curtos de fácil entendimento .
Tem uns textos beem pesados,e é interessante como a autora escreve sobre a própria evolução em pequenos trechos.
Pontos negativos:
Alguns trechos são tãaao passados e vazios, não curto muito.
No mais, indico.

Cami Vitória 21/08/2024

Rupi Kaur Diva
Ler Rupi é sempre incrível, talvez a minha autorA favorita de poesias. Apesar desse livro não ser um dos meus favoritos. É sempre bom ler Rupi, é sempre um carinho e um aconchego na nossa alma

Alice216 08/09/2024

Forte
"você põe tudo a perder quando não ama primeiro você - e ganha tudo quando se ama"

Rupi tem o costume de escrever poesias com assuntos polêmicos, vamos assim dizer, que fazem o leitor ter reflexões sobre o tema. Esse, fala do corpo, abusos sofridos quando criança, descobertas, dores, cura, amor próprio. São boas poesias, mas não consideraria meu favorito de jeito nenhum. Eu gosto de me identificar de certa forma com o livro, e esse não me identifiquei.

"a pessoa com quem você se relaciona deve tornar sua vida mais rica não sugar sua energia ficar quando dói não é amor"

Ellen343 06/02/2021

Meu corpo minha casa é magnífico e profundo, de todos os 3 livros esse foi meu favorito.

Shirley.Moral 16/02/2021

Excelente obra! A poesia baseada na vida da autora nos toca fundo, e nos faz refletir sobre temas como feminilidade/feminismo, misoginia, xenofobia, abuso... Achei encantador, e já vou começar outro da autora!

Camilly 27/02/2021

Um livro extremamente forte e tocante,em que muitas partes dos textos sensibilizam e fazem refletir.

tteusbooks 02/03/2021

É um livro legal, mas os outros 2 continuam sendo meus favoritos! Mas tem poemas bem marcantes!

Ana julia 09/03/2021

Eu amo tanto a poesia que essa mulher escreve que não consigo nem explicar, rupi kaur ne amores

Eloiza 12/03/2021

Esse livro foi o que mais me deixou declaradamente de boca aberta. É um livro que explora a política. A lógica capitalista é abertamente explorada e criticada, sendo intrinsecamente relacionada às questões individuais, como nossa perspectiva de valor próprio sendo atrelada à produtividade, o afastamento das relações pessoais provocado pela cobrança excessiva de trabalho, além do desgaste mental e físico resultantes desse excesso.
Os poemas, no geral, são curtos, por vezes de até quatro versos, e carregam tanto um tom de denúncia, quanto de desabafo e reivindicação. Ao falar de suas dores, a autora nos permite olhar as nossas e abraçar aquelas que não nos dizem respeito. É uma leitura ao mesmo tempo interna e externa, sobre nós e sobre o outro.

Paula 02/05/2021

Necessário
Apaixonada por esse livro, a autora aborda vários assuntos muito necessários.
Marquei várias partes dele e quero reler sempre.

Mylena Proença 27/06/2021

Bom, mas gostei mais dos anteriores. Acho que a tradução prejudicou um pouco, li alguns poemas em inglês e senti essa diferença.

mj4 29/06/2021

"eu sou completa justamente por ser imperfeita"
Essa foi a frase que mais me fez pensar em toda a leitura, completa por ser imperfeita, palavras tão distantes em significado mas fazem total sentido, nessa obra Rupi quer ensinar que a gente precisa, de uma vez por todas parar de seguir a linha que o mundo (capitalismo) nos dá, e nesse mesmo contexto ela critica o feminismo radical que exclui as minorias e que ignora o sistema tão crítico que vivemos.
As críticas vão além, Rupi critica crítica próprio leitor e seu trabalho, que a cansa que a cobra e pressiona, mais uma vez dando ênfase ao fracasso do sistema capitalista. Rupi é gigante.

Beatriz2725 20/08/2021

Ameiii
Eu tava com medo de ler e não gostar por que pensei que não era possível que uma autora conseguisse fazer tanto livros bons e que eu gostasse mas rupi kaur provou que eu estava errada com esse livro