meu corpo minha casa

meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas -

sarah.rodriguesz 19/02/2022

Poemas de tirar o fôlego
É a terceira obra que leio da rupi e eu simplesmente amo
As ilustrações são lindas e os poemas intensos, ela retrata a dor e traumas em arte de maneira excepcional
Muitos temas importantes foram trabalhados nesse livro, principalmente a crítica ao sistema capitalista que cobra um desempenho irreal

Camila Zuza 19/03/2022

Nois faz refletir sobre a vida
Este livro nos faz refletir sobre várias coisas eu gosto muito dos livros da Rupi e neste aqui agente ver o amadurecimento dela na escrita eu gostei muito

Mallu.Aguiar 27/03/2022

Meu corpo minha casa
Ótimo livro de poesia com uma ótima escrita da Rup Kaur como sempre.
Com poesias de grande impacto para você refletir sobre feminilidade, amor-próprio você se auto conhecer como isso pode mudar o jeito de ver a vida diferente.

eu quero viver. eu quero de volta minha vontade de viver

você põe tudo a perder quando não ama primeiro você
- e ganha tudo quando se ama

maria2540 09/04/2022

"as experiências a que sobrevivemos vivem dentro de nós." a cada palavra que eu lia era um misto de sentimentos diferentes.

yaas.gatinha 25/06/2023

Nhee
Não gostei mto, esperava mais por conta dos outros livros dela que com toda a certeza sai meus favoritos da vida
" Como eu sou capaz de ser tão cruel comigo mesmo sabendo que faço o melhore que posso"

Tamiris Fornazari 28/06/2023

?sinto saudade da época em que amigos e amigas
sabiam dos detalhes mais banais da minha vida
e eu sabia dos detalhes mais triviais da vida deles
a vida adulta me privou dessa certeza
desse eu e vocês
das voltas no quarteirão
das longas conversas em que
perdíamos a noção da hora
quando a gente ganhava e comemorava
quando a gente perdia e comemorava mais ainda
quando éramos tão jovens
agora temos os nossos empregos muito importantes
que ocupam as nossas agendas lotadas
abrimos o calendário só para marcar um café
que um de nós sempre acaba cancelando
porque chegar à vida adulta é passar a maior parte do tempo
sem conseguir sair de casa de tanto cansaço
eu sinto saudade de saber que pertenço
a um grupo que é maior que eu mesma
esse pertencimento tornava a vida mais fácil?

Mandis 26/05/2022

Gatilho de abuso* físico, sexual e emocional
Eu adoro os livros da Rupi, mas confesso que essa primeira parte atacou minha ansiedade...

O livro é ótimo, a escrita dela é maravilhosa... mas é dolorido ler sobre certos abusos...

Mendieta 28/05/2022

As mulheres tem um tipo de magia
Esse livro me fez lembrar bastante dos livros da Amanda Lovelace. Alguns dos poemas tem a estrutura similar.
É um livro que choca, tem que ler com cuidado, absorver tudo, com calma.
Toda palavra escrita alí deve ser lida. Pensar profundamente em casa frase, cada rima.
É um livro mto bom

Nessa 09/06/2023

" Eu nao estou perdida
Por causa da depressão
Eu não sou uma versão piorada de mim mesma
Por causa da ansiedade
Eu sou uma pessoa inteira
Completa
E complexa "

São poemas como esse que me fazem querer ler mais de Rupi Kaur. São histórias completas em.pequenas estrofes que fazem você ter uma identificação imediata com ela.

Vale muito a pena ler e reler sempre que precisar refletir um pouco sobre esse mundo estranho que vivemos

Lucas 13/07/2022

Importante
A forma como autora consegue abordar assuntos tão importantes de forma tão simples é magnífico... Eu realmente gostei muito do livro e recomendo ele para quem leu "A princesa salva a si mesma nesse livro".
"Eu me tornei confiante
quando decidi que me divertir
era muito mais importante
que meu medo de passar vergonha "

Mauri Kobs 09/08/2022

poesia amore mio
Rupi Kaur é perfeita e eu não aceito ouvir o contrário.
Uma tijolada esse livro, se já leu alguma resenha minha sobre livros de poesia vai saber que eu AMO quando o livro quase me destrói, e esse não seria diferente.
Leitura fluída, nem tão leve, óbvio que tem gatilhos, e apesar de doer bastante no início, a sensação final é apenas de empoderamento, a Rupi fala tanto sobre nos amarmos que isso prevalece e o final tem um gostinho bom e não o amargo dos gatilhos.
É um bom livro de poesia, bem escrito e com imagens que complementam muito bem, tudo lúdico e poético, além do fato de ser uma leitura super rapidinha.

?eu vou ficar quieta na hora em que dissermos abuso sexual e os outros pararem de gritar mentirosa?

percyjgf 08/09/2022

?você não está sozinha
sozinha estaria se
não houvesse as batidas de seu coração
e a força de seu pulmão
e o impulso de sua respiração
como você estaria sozinha se
há uma comunidade dentro de si

- você tem tudo a seu lado?

liv 17/09/2022

meu corpo, minha casa
esses livro é um grande abraço necessário para todos que necessitam de um conforto e carinho no coração

Davi.Vasconcellos 20/09/2022

...
Meu primeiro livro de poesias, eubesperava um modelo, mas a autora vem com outro totalmente diferente, acho que isso me fez gostar mais