O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

amandacfr 30/06/2021

O Beijo de Libra
Eu amei cada segundo desse livro, sério, a escrita é leve, fácil de se acompanhar e rápida, mas não deixa de ser lindinha demais.
Sei que este livro se originou de uma fanfic, como nunca fui uma fanfiqueira de plantão, ainda não tinha tido contato com essa estória, mas isso não me fez aproveita-lá menos.
Fiquei receosa de não dar 5 estrelas, que aconteceu pelo fato da falta de aprofundamento em alguns pontos do livro, como a representividade por exemplo. Mas o romance é simplesmente belo, fazia tempo que eu não lia um livro em que eu dava pulinhos com cada interação do casal, fiquei imersa demais.
Tô com o coração quentinho depois da leitura deste livro, indico também pra quem quer sair da ressaca literária, que é o meu caso.

obs: li esse livro ouvindo a playlist de "hoje eu quero voltar sozinho", uma ótima escolha.

visiblue 21/06/2021

me deixou com o coração quentinho
li no começo do ano mas só parei pra vir e aqui falar sobre ele agora mas enfim né
esse livro é meu xodó, sério. é um friends to lovers bem levinho e divertido, um amor. a relação dos personagens principais é muito bonita e foi bem legal acompanhar eles nessa descoberta de sentimentos e etc.
o ponto de vista vai alternando nos capítulos e eu particularmente gostei muito porque assim dá pra ver melhor os sentimentos e pensamentos dos personagens.
enfim, recomendo demais, galera

Eduarda2418 10/06/2021

Perfeito
Ler O beijo de libra foi simplesmente maravilhoso!
A escrita é incrivel, os personagens são espetaculares, cada um tem o seu ponto de vista o que permite entender melhor o que se passa com cada um e seus diferentes pensamentos.
E o melhor de tudo, esse livro me rendeu muitas risadas.
Com toda a certeza eu recomendo para todos!

Camilinhalyli 06/06/2021

Meu xodozinho 2
O que falar de O Beijo de Libra?
Primeiro preciso dizer que eu já tinha lido a fic, e fiquei completamente encantada com o romance desse livro, é simples, é puro e o principal é encantador!
A escrita da Ruth nos envolve de um jeito, que quando menos esperamos já estamos consumindo tudo o que ela escreveu.
Como leitora assídua de tudo que ela já criou, O Beijo de Libra foi uma brisa fresca no fim de tarde a beira mar que nos abraça e deixa a gente feliz! Reler essa estória foi revisitar todos esses sentimentos.
E ela só é meu xodozinho 2, porque o primeiro xodozinho do meu coração ainda está para ser lançado
O Beijo de Libra é um livro que recomendo muito principalmente se o que você que ler é aquele romance leve e fofo.

Clarice_ 02/06/2021

Sei que se originou de uma fanfic do Wattpad, mas, mesmo nunca tendo lido ela, não me privou de uma ótima experiência com o livro :)
Achei muito fofinho e leve, ótimo para passar o tempo e se curar de uma ressaca literária. A narrativa tem várias cenas engraçadas/divertidas, e a relação dos meninos é um amor!
Gostei bastante, apesar de não ser muito fã de livros que sejam romance puro.

Mi_ 02/06/2021

? O beijo de libra
O beijo de libra e um livro que você vai rir e sentir o seu coração ficar quentinho.
A cada capítulo eu senti várias emoções diferentes.
E cada personagem tem um lugar no meu coração.

"Seja básico, paciente e ponderado"

Rafaela 15/03/2021

Básico, paciênciente e ponderado
O beijo de libra conta a história de dois ex-amigos, Nicolas e Juliano. É um romance gostosinho e com muita comédia.
Nicolas inicia a história contando um pouco sobre e ele e claro lamentando o afastamento do ex-melhor amigo e virginiano "Juniano", ele sente tanto que nem os novos amigos aguentam toda essa tristeza. Seria algo simples de resolver já que o Juliano também sente falta do Nicolas, mas o medo de ser rejeitado interfere toda a reaproximação. E pensando nisso Nicolas junto com os amigos irão bolar um plano de reaproximação, seria o plano perfeito se o Nicolas não fosse tão emocionado.

É um romance muito delicinha de ler, escrita perfeita e totalmente brasileira. Eu sou muito apaixonada pela escrita da Ruth.

Cerqueira10 21/01/2021

Bilhetinhos, borboletas no estômago e paixão...
Sou leitora dessa estória desde o primeiro capítulo postado no wttpd, saber que Ruth conseguiu redigir ela em pouco mais de uma semana é quase inacreditável.
O que você pode esperar do romance (e amizade!) de Nuno, Nicolau e Jun, Juniano é aquelas sensações de friozinho na barriga, muitos risos e leveza. O tipo de estória pra quem ama sentir o que os personagens sentem. Enfim, sou apaixonada pelo desenvolvimento deles dois, principalmente pelo amadurecimento.
276 páginas que mais parecem 20 de tão fluida que é a estória.
5 de 5 estrelas

1000ka_M 08/05/2021

Soft, lindo e perfeito
Você vai rir, se emocionar e rir horrores com os pensamentos e micos do Juliano e Nicolas.

A história começa com o Nicolas se lamentando e, junto com os seus amigos, bolando todo um plano pra reconquistar a amizade perdida do seu querido virginiano "Juniano". O que ele não sabe é que o Juliano também sente falta do seu libriano favorito, o "Nuno".

O romance começa no tempo certo e sem deixar de lado a amizade linda entre os dois meninos. Ri horrores e morri de vergonha alheia em certos momentos por causa deles rsrs A história é bem soft e cheia de comédia, então pode ler sem medo mas já vou avisando que o livro é tão gostosinho que o tempo vai correr quando você pegar nele.

Mesmo quem já leu a fic, recomendo demais que leia o livro pois tem algumas diferenças e um capítulo lindo a mais. E quem vai ler pela primeira vez, um aviso: você vai se pegar sorrindo sozinho e morrendo de amores pelo virginiano e o libriano.

Maithe 11/04/2021

É fofo demais
O livro é fofo demais gente, não tem condições! A escrita é simples mas leve, e que combina bastante com o tipo de estória, basicamente, gostei muito. É um livro de aquecer o coração!

ifspjm 18/05/2024

??
Minha única reclamação é o fato do livro ser mais curtinho... queria mais da história dos protagonistas! apesar dessa única falha, a história é bem gostosinha e é um romance bem fofo e levinho, amei!!

char_benji 27/01/2021

perfeito.
tudo nesse livro é perfeito. a escrita da autora, o humor, o desenvolvimento dos personagens, o quanto transpassam cada sentimento para ê leitore, seja de amor ou agonia.. tudo consegue nota máxima e, assim sendo, eu leria de novo, leria esse livro por toda a minha vida e nunca enjoaria.

bttardis 05/02/2021

maravilhoso
A escrita da autora é impecável e a história é leve, aquece o coração. Ele é simplesmente meu xodózinho. :(

venus (taylors version) 17/02/2021

Senti que assistia um filme clichê na Netflix
Ja li os outros livros digitais da ruth, ela é uma das minhas autoras favoritas. Esse livro é muito leve, bem clichê, com referência à alguns animes (nao fazia muita diferença porque nunca assisti, mas se você gosta...). Enfim, é muito bom de verdade, muito gostosinho de ler, terminei em umas 6/7 horas. Leitura fluída demais.

Rai 27/03/2021

Os astros dizem: o beijo de libra é muito bom.
Comprei o livro na pré-venda sem nunca ter realmente lido O beijo de libra, então estava com certas expectativas em relação a história... quando meu livro chegou foi muito gratificante perceber o cuidado e o carinho da editora com o leitor, veio tão bem embalado, os brindes todos juntinhos... ah, um amor mesmo.
Enfim, fui ler o livro né... fiquei tão apaixonada que terminei no mesmo dia que comecei. A leitura é muito leve e fluída, te tira umas gaitada monstro, mas também te faz suspirar e sentir friozinho na barriga junto com cada personagem... Alias, achei os personagens muito bem construídos, por alguns momentos me senti uma amiga deles.
Quando terminei de ler passei o resto do dia com um sorrisinho no rosto e com o coração quentinho.

Encerro aqui dizendo que sou apaixonada na escrita da Ruth, juro que leria até a lista de compras dela.