O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

gustavando 16/10/2022

"Para o leitor de qualquer signo"
Sabe aqueles dias que você precisa ler algo leve pra não enlouquecer? O beijo de libra é esse tipo de livro. Divertido, leve, com personalidade e muito, e digo, muito fofo mesmo. Ruth Oliveira conseguiu colocar em 276 páginas o relacionamento que eu sempre quis ter, sua escrita fácil e delicinha de ler. Nicolas e Juliano são os personagens mais lindos e fofos dessa vida. Nuno e Jun são meus amores e apesar de ser uma fanfic de bts e apesar de eu não acompanhar o bts, esse livro me cativou do início ao fim. Personagem confortáveis, falas tão doces que são capazes de dar umas boas cáries e beijos de libra em barracas de lençol.
Cinco estrelas pra este livro e recomendo com louvor. Leiam O beijo de libra e chore por nunca ter um relacionamento como esse. ??
D/\RK 16/10/2022minha estante
O título chamou minha atenção por eu ser de libra. Mas sua resenha me deixou com vontade de conhecer O Beijo de Libra. Adicionado na lista!

gustavando 16/10/2022minha estante
tenho certeza q vc vai adorar ?

Andreza 20/01/2021

É como ver um filme que te faz transbordar de amor
Acabo esse livro com aquele gostinho de quero mais. Sinto que poderia ler ele pra sempre e ainda sim não seria suficiente.

Em O Beijo de Libra, nós iremos conhecer a história do Juliano, ou Jun - para um certo libriano - e do Nicolas, ou Nuno, para um certo virginiano.
A história deles começa lá na infância, quando aos 5 anos de idade os dois percebem que encontraram sua pessoa favorita no mundo. E desde então era Juliano e Nicolas juntinho, sendo os melhores amigos para sempre.
Até que a vida é uma danada, e com mudanças de escola e relacionamentos, a amizade deles sofre um abalo e eles acabam se distanciando. E é exatamente aqui onde nossa história começa.

Nicolas, o cara mais popular da escola e querido por todos, sofre de uma causa pouco conhecida por muitos: saudades crônica do seu ex melhor amigo. Tomado pela melancólia de sempre o obsevar de longe, ele decide que precisa fazer algo para o ter de volta. Com a ajuda dos amigos mais próximos, que já não aguentam mais ver sua tristeza por não ter Juliano por perto, eles decidem tentar o ajudar a fazer as pazes.

"Seja básico, paciente e ponderado, Fujimoto!"

Mas o problema começa exatamente ai. As dicas dos seus amigos não são lá essas coisas, e como uma medida desesperada ele dicide seguir a dica de Torugo e mandar bilhetes para o Juliano.
O que era pra ser uma reconciliação pacífica se torna uma confusão quando Juliano acha que, na verdade, os bilhetes são de alguém que está apaixonado por ele.
Afinal, bilhetes com corações e mensagens fofas eram pra ser declarações, não?
E a última pessoa que passa pela sua cabeça, era que essa pessoa seria o seu ex melhor amigo. Intrigado, e sabendo que Nicolas tem andando esquisito após uma tentativa esquisita de reaproximação, ele decide aceitar a sua ajuda para descobrir quem é o tal libriano dos bilhetes.

Alternando entre a visão dos dois personagens, conhecemos o coração e sentimentos de cada um, junto com suas famílias e amigos, em prol de um bem maior: fazerem os dois voltarem a ser o que eram antes. Ou quem sabe algo mais.

O Beijo de Libra é o típico clichê. Mas é um clichê tão gostoso e tão engraçado, que você se perde nas sensações boas que são passadas.
Eu confesso que sou suspeita para falar pois realmente amo a escrita da Ruth, mas posso dizer que O Beijo de Libra está entre os meus livros favoritos.
A construção e o crescimento dos personagens é incrível. Os sentimentos que são tão palpáveis, a amizade que muitas pessoas queriam ter e o relacionamento familiar, que mesmo a base de porradas, é algo bonito. Além das cenas cômicas que aliviam todos os sentimentos ruins que alguém possa carregar.
Eu sou muito grata por poder finalmente ter esse livro comigo. Confesso que agora queria ver o plano sendo desenvolvido e ajudando a Ananda e a Heloísa no romance delas haha.
Leiam! Ele é tipo de livro 5 estrelas + favorito. Já não vejo a hora de reler.
venus (taylors version) 31/01/2021minha estante
que resenha perfeita ? eu sou apaixonada nessa história, comprei nos primeiros 30min de pré-venda kakkaka

Andreza 12/02/2021minha estante
@lestie Eu também comprei nos primeiros segundos! Sou suspeita pra falar que amo tudo que a Ruth escreve, mas esse tem meu coração de forma especial. Já to doida pra reler ?

Marcyy0 20/06/2022

Sério, QUE PERFEITO
Eu AMEI a leitura do início ao fim, eu ri muito, dei surtinhos de desespero toda hora KSJSJDJDUUAJAJSJSJSJMK, os personagens são perfeitos, é uma leitura leve, divertida, vc lê e nem percebe que tá lendo, é como se sentir parte da história, se divertindo e dando opiniões, reclamando com os personagens. Todos nós queremos uma amizade como a do Nuno e do Jun?
A Ruth (autora) nunca erra! Recomendo MT a leitura!!!
lalá 20/06/2022minha estante
tô com muuuita vontade de ler elee aaa

Marcyy0 20/06/2022minha estante
VC N VAI SE ARREPENDER!!

mariana 22/01/2023

amo um virginiano
um livro extremamente gostosinho de ser ler, aquele perfeito para sair de uma ressaca literaria. A escrita da autora é muito boa, a historia toda flui muito bem e nada é muito enrolado ou muito demorado. O beijo de libra ganhou um lugarzinho no meu coração
Maria 22/01/2023minha estante
Me ensina a baixar esses livroooooooosss

mariana 23/01/2023minha estante
esse livro é nacional e so vende pelo site da editora amo ? eu posso te emprestar

Rayane 27/05/2022

Para quem gostou de Heartstopper ??
Esse livro tem todo meu carinho e amor, é muito soft super fofo eu poderia até dizer adorável um romance entre amigos que deixar o coração quentinho era tudo que eu estava procurando.??????
august.taylors 27/05/2022minha estante
vou ler agora

Rayane 27/05/2022minha estante
???

framouzz 14/07/2022

EU S2 RUTH
Tá, começando com uma explicação do título da minha resenha: eu gosto da autora e, por isso, tenho um apego a mais por suas obras. Considerando o fato de que "O beijo de Libra" é autografado por ela (tbt Bienal). Mas eu preciso ser imparcial e, logo, dei quatro estrelas. Essa história é um romance de narrativa simples, divertida e com personagens que possuem sim suas construção, mas a autora cria um edifício simples e não cheio de labirintos, para que os leitores desvendem sua personalidade. Ruth fez um ótimo trabalho criando uma atmosfera agradável para o desenvolvimento de um romance, mas algumas coisas não me agradaram: repetição de certas coisas etc etc, mas é algo totalmente pessoal, então, para aqueles que gostam de um romance sem grandes reviravoltas, "O beijo de Libra" está aguardando vocês.
framouzz 14/07/2022minha estante
eu escrevi igual a um analfabeto, mas é porque o nicolas e o juliano são muito fofos juntos e isso abalou minhas estruturas

Franciele 01/12/2022

Apaixonada
Li essa história por indicação e amei!
Depois de uma leitura que me arrancou muitas lágrimas, ler algo leve e fofo era bem o que eu precisava. ??
Luisa 01/12/2022minha estante
Só indico livro bom, né ?

SóFis 26/12/2023

Tenho a teoria de que o mundo precisa de livros fofinhos gracinha cuti cuti que te deixam de coração quentinho para poder continuar girando.
Talita707 26/12/2023minha estante
E eu concordo completamente

Luiza 25/11/2021

Te amo Ruth, nunca errou!
ESSE LIVRO É MEU NENÉM!!!
Muito perfeitinho e delicado
Um romance colegial que faz você se sentir pertinho dos personagens e viver com eles cada experiência (como montar uma barraquinha de lençóis com o seu crush kkkkkf) e quase explodir com esses dois AAAAAAAAAAaaa
A Ruth faz a gente se prender de um jeito nessa história que você não tem noção, essa mulher tem o PODER!
É cada surto com os bilhetinhos do Nuno e a lerdeza do Jun kddkk
Richards Rocha 30/11/2021minha estante
Desculpa chegar assim, do nada. Qual o o chocolate e o milkshake favorito do protagonista? :)

Rhai 16/07/2021

Livro
Eu li esse livro várias e várias vezes e a sensação é sempre a mesma, amor, é uma história leve e com uma narrativa fluída, acompanho a autora desde bastante tempo e sempre curto as narrativas dela, me faz ir pra outro mundo
chavsmanu 21/01/2022minha estante
oi rhaiana???

ifspjm 18/05/2024

??
Minha única reclamação é o fato do livro ser mais curtinho... queria mais da história dos protagonistas! apesar dessa única falha, a história é bem gostosinha e é um romance bem fofo e levinho, amei!!

Elly 16/01/2021

É aqueles livros em que li em um dia, e você e se encanta pelos personagens.
Queria ressaltar que Miguel Santiago é o MELHOR personagem, em minha concepção.

Cerqueira10 21/01/2021

Bilhetinhos, borboletas no estômago e paixão...
Sou leitora dessa estória desde o primeiro capítulo postado no wttpd, saber que Ruth conseguiu redigir ela em pouco mais de uma semana é quase inacreditável.
O que você pode esperar do romance (e amizade!) de Nuno, Nicolau e Jun, Juniano é aquelas sensações de friozinho na barriga, muitos risos e leveza. O tipo de estória pra quem ama sentir o que os personagens sentem. Enfim, sou apaixonada pelo desenvolvimento deles dois, principalmente pelo amadurecimento.
276 páginas que mais parecem 20 de tão fluida que é a estória.
5 de 5 estrelas

Rafaela 15/03/2021

Básico, paciênciente e ponderado
O beijo de libra conta a história de dois ex-amigos, Nicolas e Juliano. É um romance gostosinho e com muita comédia.
Nicolas inicia a história contando um pouco sobre e ele e claro lamentando o afastamento do ex-melhor amigo e virginiano "Juniano", ele sente tanto que nem os novos amigos aguentam toda essa tristeza. Seria algo simples de resolver já que o Juliano também sente falta do Nicolas, mas o medo de ser rejeitado interfere toda a reaproximação. E pensando nisso Nicolas junto com os amigos irão bolar um plano de reaproximação, seria o plano perfeito se o Nicolas não fosse tão emocionado.

É um romance muito delicinha de ler, escrita perfeita e totalmente brasileira. Eu sou muito apaixonada pela escrita da Ruth.