O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

anoca.cacau 14/01/2023

A história é tão levinha, é como se fosse um curta de um romance colegial. Quando eu li pela primeira vez, eu acabei em menos de um dia KKKKKKKK. Muito bom pra ler durante a viagem!!

Gabriela136 31/01/2023

Ruth rainha, o resto nadinha
Iniciei a leitura pelo wattpad, e foi simplesmente incrível! Eu amei cada detalhe do livro, tanto que cheguei a comprar ele fisicamente e agora vou reler. Só acho que alguns personagens mereciam mais destaque, como o Jackson.
O Jimin deve um desenvolvimento bem arrastado, o que deixou os dois capítulos finais meio chatinhos, mas no geral, é um livro EXCELENTE e eu recomendo demais.

soso ð¸ 16/06/2022

Morrendo de amores!
Sério, sou totalmente apaixonada por essa história. Lembro de ter acompanhado ainda no wattpad os capítulos serem lançados, e agora estou aqui, orgulhosa, desse projeto ter evoluído tanto assim!

Mas enfim, Nuno e Jun são as coisas mais fofas desse mundo, é tudo muito fluído e leve, um romance invejoso ?

Camila1856 21/06/2022

LEIAM
Não preciso dizer muito, somente LEIAM. É muito fofinho, os dois são tão--- aaaaaaaaaaa vc se apaixona facilmente por eles

Mariana 30/06/2022

o amor adolescente.
meu livro favorito! sempre quando estou meio triste leio ele e fico feliz rapidinho, é muito bonitinho a relação do Juliano e do Nicolas, eles sempre serão melhores amigos mas agora tem uma pitada de romance e algumas bitocas, é bem gostosinho de ler, e é o meu romance adolescente preferido.

bruna 08/07/2022

"O meu beijo favorito é o beijo de Libra."
O Beijo de Libra conta a história de Nicolas e Juliano, dois meninos que se conheceram logo na infância e que estão em busca do resgaste da amizade antes inseparável que tinham.

Honestamente, esse livro é de aquecer o coração de qualquer um. Ele é leve, curtinho e perfeito para arrancar um leitor de uma ressaca literária.

Uma coisa que eu achei incrível e não pude deixar de comentar foi a maneira pela qual os capítulos foram divididos. A cada início, foi desenhada uma folha com a previsão do dia do signo de cada um! Era como um pequeno spoiler do que encontraríamos no capítulo e do próximo narrador. Lindo demais.

Seguindo em frente, foram vários os momentos em que me vi sorrindo diretamente para as páginas, com um destaque especial ao seguinte quote:

"E agora? Que cara eu faço?
De doido, né?
? Oi? ? E de doido será."

A narrativa simples e fluída da autora nos transporta diretamente para o ambiente dos personagens e nos faz sentir como se fôssemos parte dos grupos de amigos, que é outro ponto super positivo do livro!

Os diálogos da Ananda com o Nicolas, o caos que era ver os irmãos dele... sério, tudo! Os personagens secundários agregaram muito na história, tiveram suas aparições para brilhar mesmo.

Agora, o romance entre os meninos foi tão lindo, tão gostoso de acompanhar! Ver os dois percebendo os sentimentos na mudança entre os pontos de vista da narração, a reaproximação... fofos demais.

A dinâmica das cartas do Nicolas pro Juliano foi simplesmente TUDO pra mim! Dei boas risadas quando o Nicolas jurou de pé junto que se ele desenhasse uma flor na carta no lugar de um coração, ela deixaria de ser romântica. E, enquanto isso, o Juliano já todo "essas cartas são muito românticas!!!"

Agora que lembrei de tudo isso, fiquei até com saudades do (meu) libriano favorito do Juliano... acho que logo já vou precisar colocar mais uma releitura-mata-saudades na minha lista

Karollyne9 08/07/2022

Pra dar um quentinho no coração
Pra ser sincera, eu não lembro de muita coisa da leitura desse?, isso que dá ficar enrolando pra fazer resenha.

Mas o que eu posso dizer é que eu li em 2 dias e foi uma leitura muito, muito gostosinha.

E sério, adolescente é um negócio muito louco mesmo, por que se o Nicolas e o Juliano tivessem parado pra ter um mísero diálogo antes mesmo do início, o livro teria duas páginas kkkkkkk

Eles tiveram muitos encontros e desencontros até finalmente se entenderem e perceberem que a amizade que eles tinham nunca acabou, e que também o amor que eles sentiam um pelo outro era muito maior do que amizade.

No finalzinho tem uma das cenas mais lindas que eu já tive o prazer de ler, por que apesar de a adolescência ser aquele famoso período cheio de hormônios, ainda preserva a beleza e a pureza do primeiro amor que foi construído desde a infância.

Uma leitura rápida e que sem dúvidas foi uma das melhores do ano.

Amanda 17/11/2022

eu li em formato de fanfic mesmo pq n tenho o livro físico, fazia tempo que não lia uma história dos jikook e amei, chorei, ri, eu já conhecia a autora então já tava esperando historia boa antes mesmo de começar.

Brenda.Kawana 29/07/2022

Leve
Procurei muito por livros que pudesse me trazer um sentimento de leveza, e eu sinto que com esse livro tudo foi muito leve, desde o desenvolvimento até o primeiro beijo do casal. Esse livro é para aqueles que procurar rir enquanto leem, que amam cliches, signos do Zodíaco e muita leveza, porque tudo flui de forma muito fofa, simplesmente amei.

thaisraiz 29/08/2022

Querido libriano, quero descobrir como é o beijo de libra com você
Eu li por razões especificas, não posso nem dizer que não foi. A razão tem nome, sobrenome e endereço. E eu pensei nela diversas vezes durante a leitura desse livro, mas demorou mais ou menos um mês pra eu terminar a leitura desse livro e em um mês muita coisa acontece. Logo, terminei esse livro me sentindo meio idiota, mas acontece com os melhores de nós.
Honestamente, tava com saudades de ler uma fanfic, depois de tantas leituras densas que tive no meu curso. É bom ler um besteirinha de vez em quando. Pra mim essa leitura foi muito rápida mesmo que tenha demorado um mês pra eu ler, isso só se deu pq demorou para eu abrir o livro, porque a leitura mesmo, fiz em dois dias. Por ter sido tão rápido não me apeguei muito nos personagens e o enredo foi bem descomplicado e tranquilo de se ler, então digo que essa é uma boa leitura para passar o tempo, principalmente se você tá tentando fugir de esquentar a cabeça.

Thass 08/09/2022

Li faz um ano, mas não deixa de ser especial, principalmente pelo Jun, uma leitura que me fez dar muitas risadas e morrer de amor

Elle.Silva 24/09/2022

Super fofinho
Gostei muito do livro, um romance adolescente bem levinho e docinho, eu amei, além de ter uma vibe bem brasileira, recomendo.

Luna. 26/09/2022

Perfeito do começo ao fim
Não é segredo o quanto eu sou apaixonada por qualquer coisa que a Ruth escreve. Mas realmente, o livro é perfeito do começo ao fim. Ele me prendeu tanto que eu terminei em dois dias e depois me arrependi amargamente por ter terminado tão rápido essa história tão gostosa. O Nicolas e o Juliano são as pessoas mais fofas do universo. O jeitinho deles me cativou demais e no final a gente fica com o coração quentinho por que dá tudo certo.

studygaabss 02/01/2023

Já conheço a autora pela minha pouca experiência com fanfic e foi isso que me levou a ler esse livro.
Achei a história uma fofura. Nada muito extravagante ou que me leve a ter discussões profundas, mas algo de quentinho no coração e realista. Me lembrou muito do meu ensino médio e de como sempre fui alguém que quer resolver as coisas conversando com as pessoas logo, isso fez eu amar.
É um livros gostoso, ainda mais sabendo que a editora está crescendo agora. Só achei a letra um pouco pequena, mas isso pode ser apenas minhas vistas falhando.
Fiquei um pouco desconfortável com o fato dos parágrafos serem muito curtos.
Achei um amor a quantidade de elogios que os personagens falam um sobre o outro, tanto que terminei o livro elogiando as pessoas. Foi um clima delícia.