Você não precisa de ninguém para se sentir completo

Você não precisa de ninguém para se sentir completo André Ferrari

Resenhas - Você não precisa de ninguém para se sentir completo

1 | 2 | 3 | 4

Priscila Franco 17/12/2023

Todos deveriam ler... ?
Leitura fácil e rápida, pois o livro é recheado de pequenos versos e textos.
Acredito que todos deveriam ler, principalmente aqueles que tem dependência emocional em alguém ou acha que precisa de um relacionamento para ser feliz e completo.
O livro mostra que devemos ter amor próprio, devemos sim nos colocar em primeiro lugar, seja protagonista da sua vida e jamais se culpe por se priorizar. ???

Luhran 27/02/2021

AME-SE
Quando relacionamentos não verdadeiros de sentimentos conseguem se infiltrar em nossas vidas, André Ferrari e seus textos do cotidiano trazem ferramentas para que finalmente consigamos dar um fim no que não é produtivo e conduz a infelicidade.

Com intensificação na reciprocidade entre amantes de bons momentos, Você não precisa de ninguém para se sentir completo é um manual incrível para sobreviver aos devaneios inoportunos que a vida nos propõe. As armadilhas de relações e amizades tóxicas são desarmáveis e o escritor pode te ajudar com isso.

Exaltando o amor próprio e o encontro consigo mesmo, o poder de conseguir distinguir o que é necessário e saudável para sua vida é uma lição irreparável nesta leitura. Com uma objetividade clara e direta, as cento e noventa e duas páginas impressas neste livro cumprem o dever de te levarem ao caminho certo em direção a estabilidade emocional e não dependente.

Seja sempre, sua melhor companhia.

site: https://www.instagram.com/p/CLz5EU5gatf/?utm_source=ig_web_copy_link

biboia 18/02/2024

Um livro maravilhoso, com uma escrita magnífica!
Todos que estão em proceso de pós termino ou de auto conhecimento tinham que ler(por experiência própria)!!

Tamila 31/03/2023

Gostei como o autor retratou alguns temas como amor-próprio, amadurecimento. Tem uns textos bem legais, mas nada muito diferente de outros livros na mesma gênero.

"Não se apegue a um delírio fantasioso de que o problema é o seu jeito de ser. Cada vez que tenta se encaixar onde não há espaço, a sua essência se afasta e encolhe. Pare de se diminuir em busca de alguns trocados sentimentais."

"Ela é um mix de marrenta e chorona, em que a intensidade floresceu quando notou que o julgamento alheio viria de qualquer maneira, independentemente do tipo de comportamento que tivesse. Foi assim que descobriu a importância de ser leal a si mesma. Guardou todos os preconceitos na estante do passado, o véu caiu, enxergou um universo renovado e se jogou nele. Sem nenhum medo de ser feliz."

"Ela sempre foi somente dela. Desde pequenininha era marrenta e batia o pé quando tinha certeza de suas convicções. Sabia que só pelo fato de ser mulher, infelizmente, muitos homens achavam que teriam o direito de opinar sobre o que ela podia vestir, qual caminho trilhar e quais sonhos almejar. Tolos, quebraram a cara. Com o pulso firme, diga-se de passagem, tatuado, escreveu o roteiro da própria vida e, com o apoio da família, logo cedo descobriu que seu destino era ser livre e independente."

"Entre na minha vida para me ajudar a despertar o melhor de mim. Se não existir essa disposição, não há motivo para abrir esse caminho. A responsabilidade afetiva deve ser um mantra."

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Um homem tentando ensinar uma mulher a lidar com seus dilemas, sério?
Quando abri o pacotinho com VOCÊ NÃO PRECISA DE NINGUÉM PARA SE SENTIR COMPLETO a curiosidade estava bastante grande e não demorei muito para pegar e ler o volume. Foi nesse momento que tive uma baita surpresa porque a voz que André Ferrari decidiu usar no livro foi uma voz feminina.
Mesmo sabendo que em texto literário é bastante possível haver essa estética artista do "eu" do livro ter uma voz diferente do autor, em textos motivacionais/sentimentais ainda não tinha visto essa estratégia artística e me soou um pouco pretencioso, estranho, pois parecia que o André Ferrari estava tentando ensinar sobre o universo feminino, ditar comportamentos e ensinar as mulheres a serem mulheres mais empoderadas e independentes.

Não estou desvalidando essa mensagem em VOCÊ NÃO PRECISA DE NINGUÉM PARA SE SENTIR COMPLETO, pois acredito que precisamos falar sobre feminismo, sobre empoderamento feminino, sobre amor próprio e se valorizar, mas não gostei que o autor se colocasse no papel de dizer isso pra gente, pois não é seu lugar de fala, mesmo sendo um recurso literário passível de ser utilizado.

Confesso que a percepção dessa estratégia, ou seja, desse recurso atrelado ao fato de não gostar que um homem venha me ensinar a ser mulher e me amar mais, o livro perdeu um pouco seu brilho inicial, mesmo as mensagens sendo lindas, importantes e delicadas.

Óbvio que há textos que o autor destinou tanto para mulheres como para homens e esses foram os que mais me agradaram, mas aqueles que ele se coloca no papel de mulher ensinando e passando uma mensagem para mulheres sobre empoderamento, superação de relacionamento, etc. me incomodaram demais, portanto, para mim, VOCÊ NÃO PRECISA DE NINGUÉM PARA SE SENTIR COMPLETO não foi uma leitura 100%, foi apenas uma leitura na média.

Mesmo diante disso, quero dizer para todos que o livro é legal em vários textos, é fácil se identificar com vários deles (só me incomodei com a voz do "poeta", do eu lírico), ademais o volume é belíssimo: o livro todo tem letras azuis, algumas páginas azuis e várias ilustrações minimalistas fofinhas, uma edição de nos deixar em estado de contemplação do belo.

Espero que vocês deem uma oportunidade para VOCÊ NÃO PRECISA DE NINGUÉM PARA SE SENTIR COMPLETO, pois acredito que pode agradar um grande público, como vocês puderam ver na minha review e, provavelmente, se você leu até aqui estará mais preparado(a) do que eu estava quando começar a lê-lo e não terá a mesma surpresa e talvez incomodo que tive por já saber o que esperar do volume. Boa leitura!

site: www.delivroemlivro.com.br

whoishellen? 01/02/2024

Poesia e poesias
Gosto bastante de ler livros poéticos que falem sobre aquilo que a gente já sabe mas que a escrita expressa melhor o que não dizemos em voz alta

thais 30/06/2021

achei um livro um tanto comum, não me marcou,
mas não significa que é ruim, só achei q faltou um pouco de profundidade. recomendo a leitura de qualquer forma pq pode ser que sua leitura seja melhor

lililu 05/08/2023

Livro é bom
Eu gostei desse livro, apesar de ser bem clichê.
Eu gostei dos poemas e alguns me tocaram bastante, é uma leitura fácil e rápida

Jaqueline @icontextualize 16/02/2021

Um livro que abre nossos olhos.
Você não precisa de ninguém para se sentir completo André Ferrari @planeta 192p.

"fale agora
abra a boca,
não guarde rancor,
não acumule as mágoas,
deixe tudo sair,
chore copiosamente,
se exponha sem receio,
mostre sua sensibilidade.
as pessoas mais fortes são assim".
Neste livro você encontrará 170 textos que vão abordar assuntos facilmente identificáveis em algum momento da nossa vida. É um livro que nos mostra como é necessário deixar ir todos aqueles que não se importam com a nossa presença, que só querem tirar proveito de nós. Não precisamos aceitar o pouco que querem nos oferecer e não devemos nos martirizar por quem decide ir embora.

De uma forma extremamente poética, o autor mostra a importância de deixar as feridas abertas cicatrizarem e entender que a dor é passageira e que faz parte do processo de amadurecimento emocional e que lá na frente, vamos encontrar a liberdade necessária e entendermos que nós nos bastamos.

É um livro fácil de ser lido e compreendido porque o autor não fica dando voltas para expressar aquilo que ele quer passar. Ele é direto e isso pode as vezes machucar em determinadas situações. Muitas vezes a gente fecha os olhos e finge não ver aquilo que está diante de nós por medo de sofrer ou de ter que fazer escolhas, mas temos que lembrar que a nossa felicidade só depende de nós mesmos e não podemos jogar no outro a responsabilidade de nos fazer feliz.

Eu adoro livros assim, sempre conversam demais comigo. Acredito que eu esteja vivendo numa boa fase de maturidade emocional e ainda sim, vários dos textos conversaram comigo, por mais que a gente saiba de uma coisa, às vezes precisamos relembrar pra nunca esquecer.

Bya/ @thebook_andthegirl 29/03/2021

Um verdadeiro tapa na cara. Necessário.
"Não se culpe por se afastar de quem só joga você para baixo."

Em algum momento da vida ou já dissemos ou ouvimos alguém dizer: "não posso ser feliz se..." - são infinitas as possibilidades para finalizar essa frase e por que temos que sequer cogitar que a felicidade só será alcançada se estivermos com alguém do lado? É tão inconcebível assim ser feliz por quem somos e pelas conquistas que conseguimos após uma árdua luta?

Hoje em dia é comum nos tornamos dependente de outra pessoa - principalmente emocionalmente. Quando o "amor" torna-se tóxico é preciso parar e olhar para si mesmo, reavaliar a relação.

"Esteja em uma relação pela qual vale a pena lutar. Mas jamais fique em um relacionamento se você é a única pessoa que está lutando por ele. Quem cuida por dois, no fim, sofre dobrado."

Você não precisa de ninguém para se sentir completo foi uma leitura que mexeu e muito comigo - com uma narrativa poética e direta, André Ferrari toca em diversas feridas dos relacionamentos que muitas vezes nós mesmos esquecemos de cuidar para assim cicatrizar. Com textos que mais soam como "toques", conselhos; este definitivamente tornou-se um livro de cabeceira, afinal independente da página em que se abra, tiraremos uma lição não somente para o dia dali, mas para a vida.

No fim devemos sempre lembrar: não coloque outra pessoa acima de SUA felicidade; não priorize uma pessoa que sequer importa-se com como você está; independente do quanto doer, afaste-se daquilo e de quem lhe faz mal - aprenda a se priorizar, se valorizar e acima de tudo: a se amar.

"Afaste tudo aquilo que a deixa mal. Livre-se do que ofende e não gera prazer. O mundo tem muito mais a lhe oferecer, abra a cabeça e saia dessa bolha. Há uma infinidade de pessoas dispostas que podem permitir ocasiões inesquecíveis."

Liziane 18/02/2022

Você não precisa de ninguém para se sentir completo!
Uma leitura agradável, já seguia o André Ferrari no Instagram, mas não havia tido a oportunidade de ler um livro seu.
O livro é uma conversa franca do autor com você, no início você se prende mais, depois são diálogos mais soltos, verdadeiros conselhos para que você reflita, sobre a sua vida, um livro pra você ler naqueles dias que tudo não parece ser favorável.
O autor dá uns conselhos muito reflexivos, que faz com que você avalie sua vida e veja se vale a pena ter alguém ao seu lado ou se é melhor viver sozinha.
Com sua escrita leve e fascinante ele lhe da um puxão de orelha e faz você refletir sobre seus relacionamentos, se você esta desenvolvendo o seu amor - próprio e faz você aumentar sua autoestima.
Vale a leitura, é um livro curtinho, mas que vale a pena refletir sobre suas palavras.
Recomendo a leitura.

Lidia 28/04/2021

Muito perfeitinho
Coloquei tantas flags nele
Sempre que puder vou voltar e ler algumas partes necessárias

Rafa Esteves 05/01/2024

Uma leitura rápida mas achei chato, só terminei pq não queria deixar pela metade. quando comprei o livro pensei que ia gostar muito, mas parece que é tudo repetido. .

Lucymara Santana 26/11/2022

Esperava mais
Alguns clichês, alguns bons textos.Faltou profundidade, tenho a impressão que li a junção de frases de vários livros de autoajuda.As ilustrações são lindas.

heyjcf 30/03/2022

Livro gracioso!!
Uma gracinha, leve e bem forte. Voltado para mulheres com lembretes muito importantes que todas precisamos nos lembrar.
Não senti que o livro agregou no meu autoconhecimento, mas as vezes é bom ler algo que deixa a gente mais forte e motivada.
Maravilhoso!
Gigi 30/03/2022minha estante
Vou colocar na minha lista de desejos!!

1 | 2 | 3 | 4