Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

Samukk 27/12/2022

Menina má
Uma história sem pé e sem cabeça, que funciona muito bem . O mistério em saber que é Tomie e porque ela comete tais atos é perturbador .
Na minha visão Tomie é a fusão da LOUCURA e da MALDADE, formando uma jovem cheia de intenções misteriosas, aterrorizando tudo ao seu redor .
Os 3 melhores capítulos foram A órfã , Maromi e A babá
Recomendo para os fãs de terror :)
Dri 27/12/2022minha estante
Eu amo como a Nanno de garota de fora é muito parecida com a Tomie.

Samukk 28/12/2022minha estante
Se eu não me engano uma foi inspirada na outra

Samukk 28/12/2022minha estante
E tenho que assistir essa série

Dri 28/12/2022minha estante
Sim, a atriz disse que é fã e se inspirou na Tomie pra compor a personagem. Eu gosto muito da série.

jonathanrausch 23/08/2022

Tomie
Tomie é uma personagem cruel, manipuladora, e que se delícia no macabro, horror e gore também autoinfligido, sendo totalmente diferente de qualquer outra entidade famosa no ocidente. Junji Ito aprimorou a personagem e sua relação com o meio no decorrer dos anos, como acompanhamos nessa coletânea definitiva (dividida em dois volumes) e só coisa que soma demais... Exploração de encontros de inúmeras versões dela, confrontos com homens que são menos sucessivos à obedecer ela, entendimento sobre sua regeneração a depender de como seja aflingida a sua morte. Ainda bem que a personagem só existe enclausurada nas páginas desse mangá. Favorito, sem dúvidas.
Malu 23/08/2022minha estante
Que massa!!

jonathanrausch 23/08/2022minha estante
Lê amiga, você vai gostar d+, sem igual e muito horrendo

Estante da Leonina 12/06/2023

Cruzamento do cão com o capeta
Essa Tomie é exatamente isso do título da resenha. A finalização da história foi tao boa porque nao faria sentido ela morrer no final, ja que ela é um ser sobrenatural. Enfim, ficou muito bom. E tenho certeza que se eu procurar direitinho, acho uma ordem cronológica exata nesses dois mangás.
wsx.lipe 10/08/2023minha estante
KAKAKAKKA eu amei a representação

Estante da Leonina 10/08/2023minha estante
KKKKKKKK

Gustavo Rodrigues 15/09/2022

O segundo volume segue a mesma fórmula do primeiro, apostando em muita bizarrice e violência gráfica, mas achei tudo um pouco mais trabalhado. Das histórias às artes, vi uma evolução ao anterior.

No primeiro já tinha percebido uma coisa, mas esperei acabar o segundo pra ter certeza, e agora posso confirmar: não adianta ler Tomie e querer uma explicação sobre o que ela é ou o porquê que ela faz o que faz em ambos os volumes. Junji Ito optou por não explicar, e confesso que preferi dessa forma. Seria bem difícil ele esclarecer de uma maneira minimamente convincente o que danado é essa Tomie. Isso não é spoiler porque desde o primeiro volume já fica claro que não vai ter explicação. ?

Tomie é bizarro, assustador e muito divertido, mas só pra quem curte o gênero. Se horror não é a tua praia, então repense antes de encarar ?
porto 20/11/2022minha estante
onde homem morre: 5 estrelas.

andré 10/09/2022

Tomie ou o sonho erótico de um incel
Terceiro título do autor que leio e ainda não entendo o que me atraí. Na verdade, as histórias dele estão sempre caminhando em uma fronteira entre o muito fascinante e o muito ridículo para mim, tanto que algumas das histórias dessa coletânea deveriam ser tachadas de cômicas na minha opinião. Em todo caso, o que me chama a atenção é como o monstro\demônio Tomie em si não faz mal para ninguém, ao contrário, ela só é diretamente responsável pela morte de alguém uma história, quando ela engole quem mergulha em um lago, nas demais ela pode "pedir" para que outra pessoa mate seus alvos, mas no geral é sempre ela a maior vítima de suas "vítimas", já que é sempre ela quem acaba morta de formas horríveis. E o curioso é que ela está sempre de boa com isso, com aquela cara de tédio. Na verdade, tirando o fator de cura, parece que o único poder da Tomie é ser bonita e não se envergonhar disso, ao mesmo tempo, esse parece ser o único motivo que justifica sua morte. Ela é bonita, faz pouco caso dos outros, é fria e fútil, logo merece morrer. Essa é a lógica assustadora do quadrinho. Na verdade, a personagem parece mais uma encarnação do medo de alguns homens por mulheres. Aqueles caras que ficam em rede sociais e fóruns expressando o seu ódio por famosas por serem "oferecidas, ficarem pedindo coisas, levando uma vida fácil, atraindo o gado," etc. Ao mesmo tempo que se masturbam para essas mulheres que odeiam. Tomie é um objeto de desejo e justamente por isso causa ódio, ela é linda e por tabela não pode ser boa, chega a ser uma caricatura de um clichê a forma como ela só pensa em coisas caras, roupas bonitas, pratos chiques e homens bonitos, como se fosse um homem adolescente escrevendo sobre mulheres com quem nunca teve contato. No geral, me atrevo a dizer que o "terror" da história está na forma como Tomie obriga os homens a serem ridículos, ao ponto de se tornarem bestiais. O que me incomoda é que existe sim um discurso de conformidade com isso, basta pensar que na primeira história a única coisa que torna "justificável" e plausível uma turma inteira, incluindo a melhor amiga da Tomie, cometer um homicídio coletivo é o fato da Tomie não ter vergonha de gostar de mais de um homem, lembrando que as meninas já não gostavam dela por ela ser bonita. No geral, achei bem superestimada, mas para quem curte odiar mulheres e gosta de ver mulheres bonitas sendo punidas por serem todas "más" é um grande mangá.
Fernanda 21/11/2022minha estante
Adorei sua resenha, parece muito com o q eu penso do que o Ito escreve num geral, 90% das histórias dele a mulher é o mau incarnado. Eu realmente acho q ele deve ter problemas em se relacionar com mulheres.

larissa viana 19/02/2024

pra mim, esse tinha tudo pra ser melhor que o primeiro porque traz algumas premissas interessantes mas que, infelizmente, não são bem exploradas. ao invés disso, o autor traz capítulos que são mais do mesmo, o plot se repete de novo e de novo. no primeiro volume é até interessante por ser novidade, é o primeiro contato com a história, mas pegar o segundo e ter que ler a mesma coisa é cansativo e decepcionante. esses capítulos deixam muito a desejar também quando terminam de forma abrupta e não são retomados adiante. parece que foram encaixados só pra aumentar o volume de páginas, encher linguiça ou não desperdiçar os desenhos. teria sido bem melhor se ele tivesse levado adiante certas tramas como fez no final.
Rafael.Borges 19/02/2024minha estante
Tomie é muito hypada e acaba sendo superestimada. Sou muito mais Uzumaki, Gyo ou qualquer coletânea decente de contos dele.

lotrings 05/08/2023

Como pode essa personagem ser tao iconica e memoravel e ao mesmo tempo dá vontade de dar um pescoçao nela
wsx.lipe 10/08/2023minha estante
minha relação com ela é assim

MelQuezado 22/01/2022

Cada história mais bizarra que a outra. Como sempre, arte impecável e sinistra. Amei muito. Sou bem suspeita pra falar da obra dele, pq sou muito fã. Enfim.. só leiam ?
Henrique.Amon 22/01/2022minha estante
Tomie é bom demaaais. Volume 2 traz um Junji Ito mais experiente. Traços lindíssimos. Saudades

Tenshin0 19/11/2022minha estante
SIM! Ela é feia q dóiKKKK

Gabriel 29/12/2021

Continua com o sarrafo alto
Uma história criada para ser infindável e instigante. Vale a pena conhecer a loucura do junji ito. Edição cuidadosa do pipoca.
Erika.Ravanelli 29/12/2021minha estante
Todas as histórias do Junji Ito valem a pena.

Carolina 13/12/2023

Fofoca pela metade quase mata fofoqueira
Continua sendo uma doidera esse segundo volume kkkkk só me deixou com mais vontade de saber de onde saiu essa garota, eu preciso saber mais sobre a Tomie!!!!
Gisele529 13/12/2023minha estante
é assim que começa a obsessão

Fefemourota 17/03/2023

O volume 2 de tomie é apenas melhor que primeiro volume, o traço do autor já consolidado, as ideias são bem mais criativas e bem desenvolvidas em estórias que são mais memoráveis, apenas melhor em todos os aspectos
Eduardo Rockwell 25/03/2023minha estante
Concordo com tudo, tbm estou percebendo que o enredo e o desenvolvimento nesse volume estão melhores, tô amando, e enrolando pra não acabar logo kkkkk JUNJI, SOLTA O VOLUME 3 QUE EU SEI QUE TU DESENHOU ISSO!

Tatiane554 26/06/2021

Tomie continua sua bizarrices, ela faz a gente amar e odiar ela ao mesmo tempo... quero muito conhecer outras histórias do Junji Ito!
Larissa.Metz 04/02/2022minha estante
Esse volume foi melhor do que o primeiro mas ainda não vejo um propósito na Tomie, as histórias são legais, mas pra mim é tudo uma incógnita. O que é a Tomie ??

sevenseas 20/05/2021

Raiva demais! ?
SAFADA, VADIA, PIRANHA, MALDITA. Nossa, que personagem odiável, mano. Vlw, Ito, amei detestar sua deusa do horror.
Josiastds 20/05/2021minha estante
Gosto muito desse tipo de personagem hahaha