Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

leticia1456 11/01/2023

Não consigo descrever o quão agoniada eu fiquei lendo Tomie. Junji Ito produz de um jeito que te faz imergir totalmente na história. Não considero melhor que a 1ª parte, mas ainda sim é uma produção incrível.

erica.leituras 17/01/2023

Uma ótima surpresa foi ler esse mangá!
Sufococante, agonizante a cada história e a última história me deixou sem ar e a falta de respostas me deixou tensa.

Vale muito a leitura!

Najulia 17/01/2023

Adorável
Gostei mas prefiro o primeiro volume.

Achei meio cansativo, não foi pelos caras querendo matar ela o tempo todo e sim pq não fiquei impressionada, a essência do junji ito tá ali e é satisfatório, a sua bizarrice, estranheza.
É notável a evolução do desenho, tá muuuito lindo mds ?.

O mais legal é o fato das histórias de conectarem mas algumas são bem fracas e outras se aprofundaram e foram bem interessantes, como a última.

shokitar 24/01/2023

tomie a melhor de todas, eu li o segundo e o primeiro livro hoje, como pode ser tão bom, as minis histórias te predem de uma forma tão gostosa.

@injoyce_ 15/02/2023

Tomie
Adorei os quadrinhos de Tomie, não vou mentir que queria mais...
E sobre os mangás de Junji Ito:
Bizarro e legal ??

Kleyton 08/10/2023

Tomie é uma entidade demoníaca, porém muito bela, que desperta admiração de todas as pessoas que estão em sua volta. Ela é uma jovem extremamente egocêntrica, acha que tudo tem que girar ao seu favor. Tomie desperta nos homens um estranho desejo de querer matar-lo e esquarteja-lá em pedacinhos (sem nenhum motivo), porém ela sempre se regenera; quanto mais pedaços o corpo dela for esquartejado, maior o poder de regeneração, não importa qual a forma de morte.. ela sempre volta sendo uma Tomie ou várias Tomies.

Esse mangá foi publicado pela primeira vez em 1987, trabalho do incrível mangaká japonês, mestre do horror, Junji Ito.
Aqui no Brasil o mangá foi publicado pela editora Pipoca e Nanquim em dois volumes, ambos com 376 páginas. Os capítulos não são interligados, portanto, pode-se começar por qualquer um dos volumes.

Recomendo para quem quer ler um mangá não convencional, com uma história bizarra, sem explicação e com imagens extremamente fortes e bizarras.
A classificação indicativa é a partir dos 16 anos.
Para quem se interessar, tem outras publicações do autor na editora Pipoca e Nanquim.

Annah12 24/10/2023

É um ótimo mangá, porém eu queria explicações ??? O mangá é cheio de histórias mas nenhuma delas explica direito o que é Tomie, qual o objetivo dela, será que ela tem como morrer, ela é um demônio ou o quê? Eu amei as histórias demais, tanto que dei 4,5 estrelas, mas não dou 5 porque eu queria entender!! ??

Lucas1429 19/10/2023

Tomie - vol 2
Neste segundo volume, Junji ito nos mostra várias histórias de Tomie, não sendo um livro que tenha um começo, meio e fim. A arte como sempre é linda e os personagens são bem interessantes. Cada uma das histórias são impressionantes e gostei muito é super recomendo este volume também.

xmilkykitty 23/02/2023

Perca de tempo
Pouco terror, muita decepção. Um pouco melhor que a primeira parte, mas tão decepcionante quanto, sinceramente.

Tsuki 08/10/2023

Mais uma vez, superou minhas expectativas, uma leitura muito cativante e rápida até. Me marcou tanto que até tive um sonho sobre depois que acabei de ler. Já estou ansiosa pra ler o próximo

mayoko 27/02/2023

Tomie
Bom pra ler quando quiser passar o tempo, mesmo sendo terror tem uma boa parte de comédia e é muito bem desenhado não acho que mereça 5 estrelas mas continua sendo uma boa leitura

eloisa 02/03/2023

Gosteii
Essa continuação manteve o mesmo sentimento que me trouxe o anterior, a atração bizarra pela personagem mesmo tendo a noção de quão detestável e bizarra ela seja, ou o que quer que seja essa coisa.