Once Upon A Broken Heart

Once Upon A Broken Heart Stephanie Garber

Resenhas - Once Upon A Broken Heart

gigihuntzberger 24/08/2022

Era uma vez...
O novo romance de Stephanie Garber, Once Upon a Broken Heart , é a primeira parte de sua nova série de fantasia com o mesmo nome e é uma série complementar à sua popular série Caraval . Como o título sugere com sua provocação “era uma vez”, Once Upon a Broken Heart tem uma sensação de conto de fadas. Adorei essa vibe e achei muito adequada para a premissa principal da história, que explora até onde uma pessoa vai para garantir um felizes para sempre.

A protagonista do romance é Evangeline Fox, uma jovem que cresceu na loja de curiosidades de seu pai, onde mergulhou em mitos e lendas. Quando Luc, o amor da vida de Evangeline, a abandona abruptamente em favor de sua meia-irmã e quer se casar com ela imediatamente, Evangeline está desesperada para impedir o casamento e reconquistar Luc. É bastante natural para ela que ela deve procurar ajuda de um dos destinos lendários, em particular Jacks, o Príncipe de Copas. Se alguém pode ajudá-la, ela tem certeza que é ele e está disposta a pagar o preço que ele pedir. Ela sabe que qualquer barganha que faça com o Destino mudará sua vida para sempre; ela só não sabe se essa mudança será para melhor ou para pior.

Eu realmente adorava Evangeline. Eu me senti tão mal por ela naquelas cenas de abertura porque ela está absolutamente perturbada que Luc e sua meia-irmã a traíssem assim e não sabe mais em quem confiar. Ela é um pouco ingênua sobre amor e relacionamentos e o fato de que algumas pessoas apenas traem, mas eu admiro o senso de determinação que ela demonstrou ao ir ao Príncipe de Copas. Seu plano de obter ajuda de um Destino pode não ser a ideia mais inteligente, mas eu tinha que dar crédito a ela por tomar o assunto em suas próprias mãos para tentar fazer algo acontecer por si mesma. Eu não quero dar spoilers sobre a jornada de Evangeline em geral e se ela consegue ou não o felizes para sempre que ela quer desesperadamente, mas se você gosta de uma história em que o protagonista experimenta um tremendo crescimento à medida que a história avança, você vai gostar disso.

una1 19/08/2022

confesso que só li esse livro pelo jacks, por que achei caraval bem mais ou menos e não tinha vontade nenhuma de conhecer outras obras da autora. mas não foi de todo ruim não, o fluxo de leitura foi bem gostosinho e eu poderia ter terminado bem mais rápido se tivesse me empenhado nisso.

pra não só reclamar, achei once upon a broken heart um pouco melhor que caraval no quesito de desenvolvimento dos fatos, não ficou muito arrastado e nem repetitivo, mas ainda assim poderia ser melhor.

como sempre a protagonista sendo uma sonsa que simplesmente confia em tudo e todos e acaba se fodendo por causa disso, o que me irrita muito, mas espero que a evangeline tome jeito no próximo livro e vire gente.

sobre o plot eu achei algumas partes um pouco previsíveis, mas em outras ele conseguiu me surpreender, tomara que o ritmo se mantenha o mesmo.

enfim, é um bom livro.

Lala 18/08/2022

...
Estava esperando mais pela sinopse. Não é ruim, mas tem umas coisas que achei bem nada a ver. Também descobri que é o primeiro de uma duologia, então tem um monte de coisa sem resposta.
Só uma coisa: odeio a Marisol
sara. 27/08/2022minha estante
disseste tudo!

Nara_Thais 23/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkkk só uma coisa: eu tb odeio.

Nívea 29/07/2022

Esse livro é simplesmente maravilhoso ?. Não vejo a hora de sair a continuação (espero que tenha).

~loveletter~ 19/07/2022

Once upon a Broken Heart
O livro é bom, vale a pena ler, amei a relação Eva x Jacks, e como eu pude entender mais um pouco sobre o Jacks, quero muito ler o próximo livro ?

Jessica 18/07/2022

Comecei a ler por recomendação e não fazia ideia que era spin off de caraval, (não li essa série) mas não fez falta pra entender a história!
Eu gostei muito do livro, li em um dia hahahahaha
Pra mim, panfletaram errado, eu tava esperando uma coisa completamente diferente, mas a história é muito boa!
Gostei do estilo de escrita da autora, e adorei os twists dos contos de fadas.
A química de milhões entre os personagens principais deixa a gente desesperada pelas migalhas, mas quem tá com expectativa de romance (ou hot) não tem nesse livro (tô na expectativa de que tenha no próximo ?)!
Eles tem muito potencial, e por enquanto tô apostando num slow burn? Não sei, mas sinceramente espero que sim hahahahaha
Adorei a Evangeline, ela tem uma inocência que faz sentido, mas ao mesmo tempo dá pra ver o espeço pro crescimento dela e de como ela vai ser muito foda.
E o jacks? Omg. A minha cor favorita realmente é "morally gray"!

Gih 15/07/2022

Por ser um spin off de caraval eu achava que estava preparada pra não acreditar em suposições dentro da própria história e ainda sim fui surpreendida do início ao fim do livros. Os personagens são cativantes e eu amei mto a dinâmica do jacks e da evangeline (um surto diferente toda vez que ele chamava ela de little fox) e agora não sei o que vou fazer da minha vida até o lançamento da continuação, mas aguardo ansiosa pelo o que pode acontecer, são tantas possibilidades aaaaaa

Dani 13/07/2022

"às vezes, existe um espaço nebuloso entre o bem e o mal."
Gente, que final foi esse?
Estou apaixonada pelo universo de caraval, gostei muito da história.
Eu achei que fosse um spin off da história da irmãs Dragna, mas não, o livro é totalmente da história do Jacks, e se passa no Norte, o reino em que a Evangeline nasceu.
Não acredito que meu casal não deu um beijinho até agora, tanta coisa aconteceu e nada deles dois ficarem juntos.
Aguardo ansiosamente pela continuação, apesar desse primeiro ter sido bom,acredito que os próximos livros serão ainda melhores.

Pemberley 21/06/2022

EvaaaAaaaaaajaaaaaacks
Queria fazer uma resenha tão grande como a Bíblia pq é exatamente isso que evajacks merece, mas estou tão abalada que não consigo, só sei que evajacks prometeu nada e entregou absolutamente TUDO e quem dizer o contrário está errado! Não sei o que fazer até setembro estarei um zumbi pensando em apenas neles até o segundo livro chegar ?
EstherCardoso10 09/09/2022minha estante
Aqui no Brasil só vai lançar ano que vem a continuação, sou triste

jAlia 18/06/2022

SEM PALAVRAS
juro que to SEM PALAVRAS PRA ESSE FINAL, eh super previsível e muito inesperado ao mesmo tempo, eu to em CHOQUEEE!! achei a leitura meio arrastada e o plot mais fraquinho do que o plot dos outros livros da stephanie garber, mas esse é FANTÁSTICO, sério!! dentre os livros da trilogia principal e esse primeiro da nova provável duologia eu com certeza prefiro a primeira sequência, mas essa adicionou muita coisa na história que é extremamente coerente com os acontecimentos do livro passado (finale). amei as aparições da scarlett e da tella - minha mega protegida -, senti muita falta delas ?
enfim, amei DEMAIS, com certeza vou ler o segundo volume!!! o jacks é o MAIOR, carregou o livro nas costas sim!! mega cadelinha do jacks e nao tem vergonha não viu ??
só um adendo pra quem for ler a edição em inglês que nem eu: o nível de inglês é bem mais complicadinho do que o usual tá kkkkk recomendo comprar a edição em português mesmo pra melhor experiencia se vc n tiver lendo por outro motivo além de aprimorar o ingles

sami 10/06/2022

Meh
A "química" entre ela e o Jacks pra mim era inexistente, e normalmente ele seria um personagem que eu gostaria, porém esse não foi o caso. Ai sei lá achei bem básico, e não seguiu o caminho que eu esperava que seguisse: o começo dá a impressão que o livro vai ser de um jeito, chegando pra depois que ela acorda vira outro(essa parte foi super chata dela lendo os jornais pra saber o que tinha acontecido, a propósito, e olha que acho esse um bom recurso narrativo), e nem é explicado direito o que foi a "semana do terror". Enfim, não é ruim, mas pra mim também não foi lá essas coisas todas, principalmente os personagens, quando eu achava que a Evangeline iria finalmente se "desenvolver", ela regredia, e os secundários nem se fala. Não é de todo ruim porque o aspecto mágico e de portas parecia promissor e interessante, mas podiam ter deixado os vampiros de fora.

Ju 01/06/2022

Amoooo
Lindos maravilhosos li tão rápido porque cada capítulo é um plot twist diferente
Foi o livro que me fez voltar a ler Caraval porque esse aqui é tudo de bom
O jacks é maravilhoso
E você não espera o que essas páginas vão te dar real

soso34 24/05/2022

once upon a broken heart ?
livro incrível, história perfeita, personagens mais perfeitos ainda.
estava com saudade de pegar um livro e lê-lo da forma que li esse livro, foi leve, divertido e claro tinha que ter o plot que explode a sua mente.
amo esse universo, caraval é uma das minha trilogias favoritas e esse com certeza vai entrar para a lista.
espero ansiosamente pelo segundo livro, pois o primeiro terminou em um cliffhanger que me deixou desesperada para ler o próximo!
esse livro foi um daqueles que passei o resto do dia todo pensando sobre
recomento muito, porém leia caraval antes!

Evvy 20/05/2022

"Every story has the potential for infinite endings"
Gostei muito do ritmo do livro, me deixou interessada até o final. Apesar das constantes reviravoltas e incertezas, ele tem seu nível de previsibilidades e surpresas bem equilibrados. Sendo meu primeiro contato com a autora, me senti confortável nesse universo mesmo sabendo ser um spin-off de outra série. A ambientação é curiosa e os personagens foram o suficiente para manter a narrativa, mesmo se por vezes superficiais. Ansiosa para o próximo!

Clara Azevedo 02/06/2022minha estante
No segundo volume a Evangeline vai querer raspar a cara dele no asfalto de tanto ódio que vai estar sentindo.