Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dudinhacostayt 02/07/2021

Uma graça!
No começo eu não estava com fé de que a história me cativaria. Demorei algumas páginas para finalmente me envolver, e depois que isso aconteceu? não conseguia mais parar de ler! Amei a forma como Jesus fez parte da história tão naturalmente e como Liesel supriu a carência emocional no único que realmente importa. E o JAY!!! JAY EU TE AMO!! VOCÊ É FOFO DEMAIS!
Vale muito a pena a leitura
darcya.reads 11/07/2021minha estante
aiii? eu tava na live q vc tava lendo ele?????

Lilivia 07/04/2022minha estante
Jay reisinho ??

Nick 17/01/2023minha estante
Vc sabe me dizer onde encontro para comprar?

Lilivia 18/01/2023minha estante
Na Amazon e outros sites como a Thomas Nelson e a Plenitude Distribuidora ?

Izzy_Solon 29/12/2023minha estante
Adorei, só achei um pouco parado? fora isso amei de mais ??

Marina Mafra 08/01/2021

Necessário!
Achei que fosse encontrar apenas um romance fofo adolescente, mas também me deparei com a solução das minhas mágoas e lutas internas. É a essência e cuidado de Deus em formato de livro. Por favor, leiam!
Debuh 08/01/2021minha estante
Esse livro ?

Marina Mafra 12/01/2021minha estante
Demais, né?

Laiane 31/01/2021minha estante
Comprei sem querer ? apertei no lugar errado e acabei comprando, agora vou ler né ?? como dizem nda é por acaso.

Marina Mafra 01/02/2021minha estante
Hahah não acredito. Espero que goste, de verdade. Depois me conta ou me xinga? Haha ?

melelivros 03/06/2021

APAIXONADA.
apaixonada por tudo nesse livro. a história em estilo fanfic me deixou com o coração quentinho, o jeito que a escritora trouxe Deus no meio de tudo isso foi leve e lindo. não vejo a hora de ler a sequência do livro, e virou um dos favoritos pra vida! ?

@rebeca.diary 13/03/2021

Necessário
Eu comecei esse livro pensando que seria mais um romance fofo, mas acabei levando muitos tapas na cara. O nome dele me deixou muito curiosa e ao longo da história eu entendi que tem um significado importante, profundo, verdadeiro e muito necessário.
A narrativa é muito fluida e me fez sentir várias emoções ao mesmo tempo. Desde raiva, coração partido, empatia, coração quentinho, felicidade e outra hora eu já estava rindo... amei kkkkkk.
Além de trazer mensagens importantes, ele mostra que muitas pessoas se sentem vazias como a nossa protagonista e acham se só precisam de um romance em sua vida pra tudo ficar completo, mas o que nos faz sentir esse amor verdadeiro, esse sentimento de nunca estar sozinho, é Deus. E eu tenho que dizer que eu amei o mocinho (não posso dizer o nome dele pra não dar spoiler). Apenas leiam se tiverem a oportunidade!
EmillyLuna 13/03/2021minha estante
Eu amo tanto a forma como ele mexeu comigo. Entrou para os favoritos!

@rebeca.diary 13/03/2021minha estante

Isabela.Freixo 23/03/2021

Sons de amor e ecos de nostalgia
É isso que estou ouvindo agora, vindo do fundinho do meu coração que foi muito aquecido por essa estória linda, que me transportou de volta à adolescência.

A escrita da Noemi é fantástica! Suas descrições dos sentimentos da protagonista nos fazem entender exatamente o que Lies está passando em cada trecho de sua montanha-russa particular. É leve e intenso, ao mesmo tempo. O que parece impossível. Mas, Noemi conseguiu esse impossível!

?Sons de ferrugem e ecos de borboleta? não tem apenas sonoridade, tem cores, aromas e texturas. E, mais importante, tem A Mensagem.

Toda garota deveria ler, mesmo aquelas cuja areia da ampulheta já escorreu um pouco mais além dos 17 anos, afinal, nossas versões ?teen? nunca morrem dentro de nós.

Esse livro tem uma mensagem linda sobre perdão, recomeço, amizade e família. E o significado escondido em seu título é só uma das muitas pérolas que você vai encontrar aqui.

Então, leia!

Todas as estrelas possíveis e coração de favorito para essa obra linda! ??

Danielle 13/03/2021

gostei de um livro... crente
Vi esse livro num anúncio no instagram. Nunca nessa vida que eu imaginava que existia ROMANCE CRENTE.

Primeiro tirei sarro, depois vi que tinha no KU e pensei "pq nao ne?"

Esse livro me surpreendeu POSITIVAMENTE. Eu fui vestida de preconceito achando que ia ser uma bomba e poxa vida eu estava errada.

Meus parabéns a autora vc escreve MUITO bem, serio mesmo, vc da atenção as coisas que precisam e nao foca nao que nao é preciso alem de prender o leitor.

Quanto a historia... a parte crente foi aparecer so la no final (o q eu gostei sorrykkkk), nao me prendi aos personagens pq mt vez achei a lissie uma bobona, achei meio ??? sua constante afirmação em ser branca e (descendente) de alemao. ja entendi amada nao precisa reafirmar p todos ok.
amei a historia dela com o pai. ja com a mae: senti uma falta da palavra PSIQUIATRA/PSICÓLOGO, ela afirmava que a mae era limítrofe mas assim fia, cade o diagnóstico?
ate para ela mesma quando ficou na bad, poxa, ok ela encontrou deus mas nao é assim para todos.

Outra coisa, a fala do chefe dela ter barba de terrorista foi totalmente desnecessária.

Eu gostei que a amizade dela com a amg que ja esqueci o nome kkk era bem sincera e real, elogiava tanto quanto puxava orelha.

De restokkkk mt bom ser fã girl meu pai amado

Ju (Taylor's Version) 30/06/2021

Uma história leve e fofa, que faz um carinho no seu coração e parece oferecer abrigo. O romance construído entre os personagens é lindo, mas a mensagem que a autora quis passar é mais ainda.
"Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta" é um livro que vai ser lembrado para sempre por mim como um livro que realmente agregou em minha vida, e raramente isso acontece. Por favor, leiam!

Fabi 26/05/2021

Quando a leveza se encontra com a profundidade
Romance adolescente cheio de emoção? Sim! História envolvente? Claro! E, por incrível que pareça, além de tudo isso, na verdade é muito mais.

Sons de ferrugem e ecos de borboleta, obra linda da Noemi (ou Mima), é principalmente sobre a profundidade da alma. No entanto, em nada perde a leveza e o propósito de nos alegrar.

Liesel é a representação clara da adolescente brasileira que morre de amores por um cantor australiano, o Leo Adrian. Podemos dizer que todas as suas expectativas se voltam para ele, mas até quando isso perdurará?

Um encontro inesperado e uma viagem seriam o suficiente para bagunçar tudo dentro dela. E arrumar também. Afinal, quem é que não quer encontrar o verdadeiro amor (mesmo que não seja nas circunstâncias que esperamos)?

Esse livro é profundo e surpreendente, cheio de alma e, principalmente, de propósito!

Nathália Bastos 26/05/2021

Tão cativante e necessário para TODOS!
? Que adolescente nunca foi louca por um artista a ponto de venera-lo? ? Vc já madrugou na portaria para pegar o melhor lugar no show? Já fez inúmeras loucuras pelo seu artista favorito? Se sua resposta foi SIM para todas as perguntas, então vc vai amar conhecer essa história!
? Liesel, uma adolescente sonhadora, apaixonada por música mas tbm bem obsecada por certo cantor onde ela acredita ser o grande amor da vida dela, até que um dia ela tem a oportunidade de ir vê-lo bem pertinho! Sabe quando vc cria tanta expectativa sobre uma coisa e vc no vê a hora de acontecer? Pois é, quando Liesel tem a oportunidade de falar um "oi" para Leo Adrian, seu cantor favorito, acontece td errado, em uma cidade desconhecida para ela e pior, sozinha!
? Calma que não é o fim do mundo, pois um certo cavalheiro chega para resgata-la, mas, esse não era Leo Adrian e sim um mero garoto e cantor, Jay Butterfly (?) e esse chegou literalmente para abalar mas tbm o leva a conhecer o verdadeiro AMOR.
? Nada como vc descobrir o sentido desse título que me levou dias para pronunciar corretamente! Terminei com o coração quentinho mas tbm com a cara inchada d tanto chorar! Mima trouxe as realidades dos conflitos adolescentes para esse livro e tratou d vários temas importantes como a perda, o difícil relacionamento familiar e tbm, a Idolatria!
? Recheada de músicas e cultura geek, um livro que vale para todas as idades, se vc for adulta(o) vai relembrar seus tempos de adolescente! Promete diversão, mas tbm vai ter choro pois é impossível não ser tocada com as circunstâncias e as mensagens! Um ponto muito interessante nesse livro é que Mima foi incrementando as mensagens certas no momento certo e termino aqui com esse quote:
"Estranho pensar que o grande sonho da minha vida era que Leo Adrian me conhecesse. Quem é Leo Adrian na fila da eternidade?"
Agora é aguardar o próximo livro o qual estou bem ansiosa ?

Nathalia 25/04/2021

Sons & Ecos
Sons de Ferrugem & Ecos de Borboletas conta a história de Liesel, uma adolescente obcecada por música e pelo cantor australiano Leo Adrian. A história realmente começa quanto ela recebe a notícia de que, pela primeira vez, o artista virá ao Brasil.
Quem lê apenas as primeiras páginas tem a impressão e estar lendo um romance fofo, no estilo fanfic e com todos seus clichês maravilhosos. Porém, conforme avança-se na leitura percebe-se que há questões serias e dolorosas na vida de Liesel, questões que a fazem buscar desesperadamente por redenção.
É um romance recheado de sons e paisagens, mas quem o lê também encontra perdão e o significado de amor verdadeiro; o que faz o título fazer total sentido.
Todas as garotas, de 17 ou não, deveriam ler esse romance.

EmillyLuna 09/02/2021

Deixou marcas que não se curam. Ecos que não se silenciam.
Se tivesse que escolher uma única definição para esse livro, com certeza seria ?obra de arte?. Porque é isso o que ele é, desde a capa ao conteúdo, desde as palavras ao poder que elas carregam. É de uma grandiosidade e preciosidade que, por mais que tente, simplesmente não consigo pôr em palavras, pois todas parecem grandes eufemismos comparados a tudo o que a leitura nos faz sentir, tudo o que a leitura nos faz ser e querer ser.

É com certeza um dos meus livros favoritos a partir de agora. Ele transformou algo que existia dentro de mim, e é como se eu soubesse que a partir de agora muita coisa não vai ser mais a mesma. Ele fortalece, modifica, faz brilhar.

A leitura provoca mil sensações e reações diferentes. Passei de master sorridente, apaixonada e boba para de coração partido, com raiva e angustiada em pouquíssimos segundos e vice-versa. Amo quando livros fazem isso, quando os autores conseguem exercer esse poder.

Noemi Nicoletti, Mima, falou no livro sobre receber dons por um propósito e posso dizer com toda minha certeza que ela conseguiu usar o dom dela com toda a beleza, sensibilidade e humanidade possíveis. Espero que ela possa saber disso.

A história é extremamente bem construída, a progressão, as explicações, os flashs, os diálogos, TUDO! Não tem como apontar uma ponta solta! Claro que sinto muuita vontade de que algumas coisas aconteçam no próximo livro, mas sabe quando a coisa é feita com tanto cuidado e carinho (porque o livro exala o carinho da autora a cada palavra) que você confia e sabe que não vão haver decepções? É sobre isso. O trabalho beira a perfeição.

Sou grata por ter sido tocada.

Os personagens são tudo no meu coração. A evolução da Lies, a construção do Jay, a Bre, Terra... até a Lahela! Todos. Amo muito.

Líssia 25/05/2021

Um dos meus favoritos ❤️
Uma leitura gostosa de fazer, onde em muitos momentos vc se identifica com os personagens e as lições que eles vivem são passadas para nós. Tem uma mensagem linda e não vejo a hora de ler a sua continuação: Vislumbres de saudade e miragens de baunilha. 💚💜

Gabi 01/06/2021

PERFEITO
Eu favoritei esse livro de cara! Além da escrita da Noemi ser fascinante, ela nos traz um enredo muito cativante, onde sentimos toda a emoção e eletricidade da personagem ao tentar realizar seus sonhos, e mesmo quando discordamos dela, temos encanto pelo seu jeitinho de ser e narrar!

O mocinho? Meu crush! O romance? Meu sonho hahah

Esse livro traz temas fortes, mas não perde sua leveza. O tema central é necessário e ele com certeza abençoará a vida de muitos leitores!

Leiammmm

Mente Literaria 15/05/2021

História muito fofa e envolvente.
Prende sua atenção e você nem percebe que chegou ao fim.

kari 21/03/2021

Perfeito
Achei surpreendente como autora trabalhou o cristianismo neste livro, de uma forma bem leve e jovem, acho que todo adolescente deveria ler.
Tem um romance muito fofo, Liesel tem um crescimento pessoal muito grande. Ela é muito fã do Leon Adrian, e faz de tudo para conhece-lo, mas a história tem uma reviravolta muito boa, trazendo um personagem novo muito interessante que vai ensinar a Liesel que tudo que ela precisa é Deus, e que Ele irá completar com todo o resto, somente Ele irá sanar todas suas necessidades.
Uma história muito linda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5