Henrique

Henrique Gilmara Machado

Resenhas - Henrique

Rita.Liziet 20/05/2022

Henrique é um rapaz que se apaixonou por uma donzela, mas descobriu que ela estava com uma doença terminal. Ela lhe fez um pedido e após concretizar o ato, ela faleceu?

Viveu a viuvez dele por dez anos, até uma mocinha pedir emprego na sua casa.

Amália viveu quase toda sua vida no orfanato, sendo obrigada a sair aos dezoito anos. Não queria terminar sua vida vivendo de maneira escusa, e foi batendo de porta em porta até chegar na de Henrique. Sua funcionária a apresentou a ele, que ficou mexido por Amália.

Começou um tórrido romance que quase o levou a bancarrota! E ele precisou decidir o que era mais importante na sua vida. E nesse momento vemos que o livro toma umas reviravoltas que fazem refletir a respeito do amor, do perdão e da vida. Um ótimo e intenso romance que vai fazer você revirar os olhos e surtar com algumas atitudes de Henrique. E torcer por eles também!

leiturasdabelle 15/05/2022

Adorei
A escrita da Gilmara é bem fluída, e com essa estória não seria diferente, nos envolve de uma forma que a gente só larga quando acaba.
A vida do Henrique sempre foi para o trabalho, mas ele acaba se envolvendo e se apaixonando, mas não acaba bem, e ele acaba se entregando ao trabalho e esquecendo dos prazeres da vida.
Isso até a Amália entrar em sua vida, ela teve uma vida difícil no orfanato até os seus 18 anos e se vê tendo que procurar como se manter e onde morar.
O destino tinha algo reservado para esses dois, mas nada será fácil terão que passar por muitas coisas, provações, tristezas e amarguras.
Em vários momentos me peguei querendo acabar com o Henrique e colocar a Amália num potinho, mas o final é daqueles que aquecem o coração.

Bruna.Caroline 25/10/2021

Perfeição!!
Esse livro foi muito lindo, muito romântico e trágico....
A história de Henrique foi tudo o que eu esperava que fosse, pelos os outros livros.

Eu amei!!! Agora sim, terminei de ler todos os livros dessa família incrível.

Completamente apaixonada.

C_R 11/08/2021

Gostei
Primeiro trabalho que leio da autora e gostei da escrita dela, mas confesso que o primeiro capitulo do livro me empacou um pouco, não consegui me conectar com o livro. Foi a partir do segundo capitulo que a leitura começou a fluir.
Conforme a narrativa avança e as coisas vão acontecendo, interrogações vão surgindo, do tipo: isso não faz sentido... acho que algo está faltando aqui..., mas conforme o livro se encaminha para o final, todas essas interrogações, vão sendo esclarecidas, portanto, não fica ponto sem nó.
Gostei do livro, é bem escrito, com um bom vocabulário e fiel a época em que se passa. Henrique é um personagem que vive numa angustia profunda devido a uma grande perda. Amélia ganha nossa empatia logo de cara. È forte, determinada e será como um raio de sol na escuridão que habita a vida de Henrique.
É um romance gostoso de ler, os personagens, todos eles, são encantadores. É uma leitura que indico.

Está disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2XmhZrR

Livro 75 de 2021

Gabi Fernandes 09/04/2021

Henrique
Henrique nunca havia se apaixonado por alguém, mas isso mudou quando conheceu Eulália. Doce, divertida e cheio de vida, mas ela escondia um segredo e nunca havia tido intenção de se casar. Determinado a fazê-la mudar de ideia Henrique se aproxima da jovem e faz com que ela se apaixone por ele. Mas ao fazer isso, descobre que a mulher de seus sonhos não tem muito tempo de vida. Depois de descobrir o que é amar e perder, Henrique se fecha completamente em seu luto. Enquanto isso, Amália cresceu em um orfanato, mas agora que completou dezoito anos, será obrigada a partir e enfrentar o mundo. Desesperada, bate de porta em porta, até que é aceita como criada em uma casa. A governanta não lhe dá muitas informações, apenas que o patrão é muito fechado desde que perdeu sua noiva. Amália aceita o emprego e tenta construir a vida que sonhou. Henrique ainda perdido em sua dor e sentado no pequeno trono que construiu por todos esses anos, recebe a nova criada, pronto para lhe explicar as regras da casa

Regra número 1 - Nunca toque no quadro de sua falecida noiva.
Regra número 2- Nunca entre em seu quarto.
Regra número 3 - Nunca se envolva romanticamente com os outros empregos.

O que Henrique não esperava, era que aquela doce menina roubasse seu juízo, e faria com que ele mesmo quisesse quebrar todas as regras.

site: https://www.instagram.com/p/CL1Mj5EDHoj/?utm_source=ig_web_copy_link