Além do que se vê

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mente Literária 08/07/2023

Além do que se vê
Já tinha lido um livro da Sheila que tinha amado, esse não foi diferente. Um livro forte, por se tratar de tráfico humano, é uma história de ficção mas nós arrebata em certas partes.
Acompanhamos a evolução da personagem principal, de como ela ficou forte, de como ela sofreu muito mesmo.
Eu chorei em algumas partes, amei o livro.
Só não irei dá 5 estrelas pois achei um pouco raso o desfecho do antagonista. Mas LEIAM, é otimo
Jorisdana 17/07/2023minha estante
amei

Ray Freire 30/04/2020

Doloroso, porém extremamente necessario!
| ALÉM DO QUE SE VÊ | 5 🌟 + ❤️ | 348 PG | @sheilaguedes_autora | INDEPENDENTE | #umaviajanteresenha |ㅤ

❤️ "Nada mais poderia me causar dor. Minha alma acabara de morrer. Eu estava além do que se pode ver." ㅤ

Kalina aos 20 anos é uma romântica incurável e sonha com seu final feliz. Ela sempre foi uma jovem solitária e só tem Vitória como amiga, sendo filha única sempre foi muito protegida pelos pais. ㅤ

Quando sua amiga Vitória vai embora do país ela fica mal, porém torce para que ela seja feliz com seu namorado Juan Carlos. ㅤ

Alguns meses após a partida de sua melhor amiga kalina recebe a visita de Juan Carlos. Ele propõem que Kalina faça uma visita à sua amiga na Espanha para as duas matar as saudades, mesmo receosa ela aceita a oferta e embarca para outro país.

Kalina nunca imaginou que essa viagem mudaria completamente sua vida e quem ela era. Juan Carlos era um aliciador de uma máfia de prostituição e tanto ela como sua amiga cairão em uma armadilha. Na espanha ela é vendida e sua virgindade é negociada em um leilão, a partir daí sua vida se transforma em um pesadelo. ㅤ

Além do que se vê não é uma leitura fácil, longe disso, é uma leitura dolorosa, angustiante e que mexeu muito comigo. A Sheila sabe como introduzi o leitor na história e acompanhar todos os abusos físicos e psicológicos que essa personagem passou foi extremamente doloroso.

Kalina é uma personagem extremamente forte, mesmo sendo quebrada de tantas formas ela nunca perdeu as esperanças e lutou com todas as forças para se reencontrar. Eu sofri junto com ela e passei por uma verdadeira montanha russa de emoções durante toda a história. ㅤ

A Sheila conseguiu envolver o romance no livro, porém o foco da historia é na reconstrução da personagem e em mostrar como nós podemos ser fortes e recomeçar mesmo depois de tantas quedas impostas pela vida. ㅤ

Ao finalizar Além do que se vê eu me sentia grata por ter conhecido uma história tão carregada de ensinamentos e reflexões e nem as melhores palavras conseguirão explicar tudo o que sentir durante a leitura e o quanto eu desejo que essa história seja lido por todo mundo. ㅤ

Além do que se vê chegou hoje na Amazon. ❤️

site: https://www.instagram.com/p/B_m_g1ADA5x/

@bibliotecadaana 01/05/2020

Superação e amor
"Há muito tempo perdi o medo de morrer. Na verdade, a morte seria até um grande alívio."
_
Você já leu um livro em que se sentiu em um eterno dejavu? Foi assim que aconteceu comigo durante essa leitura. Cada novo fato ou fala, me fazia sentir como se eu já tivesse vivido essa história. Conhecido esses personagens. Então imaginem como foi emocionante pra mim.
_
Essa é a história de Kalina, uma garota ingênua e reservada. Que se vê presa a uma situação jamais imaginada por ela. Kalina é vítima do tráfico de pessoas. E acaba se tornando uma prostituta.
É aí que vamos conhecer sua força, em meio a tanta maldade, tanta dor e sofrimento. Kalina vai nos ensinar a lutar, nos reerguer e nunca abaixar a cabeça, por maior que seja a dor.
_
?Em alguns livros que li sobre relacionamentos abusivos a vítima sempre se culpa, inclusive no próprio livro da Sheila, " O silêncio da alma". Assim também acontece com pessoas que são obrigadas a se prostituir. E mais uma vez percebo como É brutal o sentimento de culpa. De impotência diante de uma situação em que a pessoa foi posta e mesmo assim, acredita que a culpa é sua.
_
" (...) Eu tinha a obrigação de entender os sinais, mas não consegui."
_
Recomendo essa história para todas as pessoas que gostam de ler sobre superação, força e amor. Mais uma vez a Sheila nos traz um tema não muito abordado e com sua delicadeza e maestria faz com que uma história com tema tão pesado se se torne algo lindo.
5/5?
_
"Ser subjugada aqui é a única forma de continuar viva. Garotas rebeldes não vivem muito para inspirar outras."
_
@bibliotecadaana #resenhabibliotecadaana #bibliotecadaana #livro #livros #amoler #amolivros #bookstragrammer #leitura #leitora #livronacional #autorasnacionais #euleionacional #leianacional #autorasheilaguedes #alemdoqueseve

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 03/05/2020

Uma História Sobre Superação
Vamos acompanhar a vida da Kalina após ela passar pela maior provação que um ser humano pode passar, ela vai ser sequestrada por um grupo que faz tráfico humano pra prostituição, e vai ver o seu mudo desabar, mas ela consegue sair dessa vida e faz da sua meta de vida ajudar outras mulheres a superar esse trauma !
Um livro lindo e envolvente que vai te emocionar !

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/05/2020

"Jamais poderei escapar de quem sou agora. O meu passado me aprisiona."

Kalina é uma jovem de 20 anos que sempre foi tímida e de poucos amigos. Sua única amiga é Vi, uma garota totalmente o oposto de Kalina, mesmo sendo tão diferentes as duas tem uma forte amizade.

Quando Vi começa a se envolver com Juan Carlo, um espanhol atraente, Kalina mesmo não confiando muito nele dá muito apoio á amiga nesse novo relacionamento. Vi sempre quis sair do lugar onde mora e quando Juan oferece para ela ir a Espanha conhecer sua família ela aceita.

Depois de algum tempo que Vi foi para Espanha, Juan Carlo convida Kalina para ir até lá fazer uma surpresa para amiga. Kalina aceita e assim começa seu pior pesadelo.

"E quando meu corpo é sacudido por soluços, que brotam de dentro da minha alma, me dou conta de que minha vida acabou, mesmo ainda estando viva."

Kalina é traficada, tem sua virgindade leiloada, é estuprada e se vê presa em uma rede de prostituição. Mesmo vivendo esse tormento ela não perde a esperança de conseguir escapar desse pesadelo e promete a si mesmo que podem usar seu corpo mas nunca vão destruir sua alma.

Kalina sofre os piores tipos de violência, sua força e coragem são admiráveis, ela foi enganada e usada e mesmo assim não se deixou sucumbir por aquele mundo.

Sheila aborda o tráfico humano de uma forma realista, é sempre doloroso quando nos deparamos com histórias como essa e sabemos que isso acontece todos os dias. É importante alertar sobre esse assunto e ficarmos sempre atentos e desconfiados de qualquer proposta de sair do país. A autora fez um trabalho incrível de pesquisas e trouxe informações importantes nesse livro, eu me revoltei e me emocionei com essa história. Uma história sobre dor, superação e esperança, sabemos que esse tipo de situação está longe de acabar e histórias como essa serve como alerta.

Aviso: o livro contêm cenas de violência e estupro e pode desencadear gatilhos.

"Você é o que as pessoas veem, ou o que você é de verdade está além do que se vê?"

Michele 09/05/2020

Fora da zona de conforto
Foi uma leitura fluida que certamente me tirou da zona de conforto por tratar de um assunto que sabemos que existe, mas que fingimos não saber.

@leiturasdemari 09/05/2020

Maravilhoso!
Em Além Do Que Vê já iniciamos com um prologo totalmente arrematador: conheceremos a história de Kalina, que foi vítima do tráfico humano e teve sua vida roubada pelo seu algoz.

Kalina é um jovem de 20 anos que sempre foi muito tímida, tendo como sua companheira sua única amiga, Victoria. Vinda de uma família muito humilde e batalhadora, Kalina tem o sonho de ir atrás de um futuro melhor e por isso se dedica tanto para poder ingressar na faculdade. Por insistência de Victoria, ela decide curtir, pela primeira vez, o Carnaval, acreditando que seria só uma recordação incrível da vida delas.

Sem poder imaginar, Victoria e Kalina e envolvem com dois espanhóis, que se fingem de bons moços, mas que na verdades são grandes criminosos. Kalina tem seu caso de um dia encerrado no carnaval, enquanto sua amiga permanece com Juan Carlo durante algum tempo, até que ele o convence a ir para Espanha em busca de um futuro melhor.

Depois que Victoria parte, para que Kalina é questão de alguns meses para que Kalina também vá e chegando lá ela descobre que foi profundamente enganada, e não somente ela, mas como sua melhor amiga também. Sem saber onde Victoria está e o que acontecerá com sua vida a partir de agora, Kalina não vê muitas saídas, mas sabe que não pode desistir. Ela lutará por sua liberdade, enxergando possibilidade além do possível.

Além Do Que Se Vê é um livro sobre esperança e o poder de se recomeçar. Eu nunca tinha lido nenhum livro com a temática de Tráfico Humano e foi um grande choque encarar essa realidade, ainda que de forma fictícia, porque é simplesmente desesperador você se vê em uma posição de impotência com seu próprio corpo e vontades. Foi uma leitura que mesmo que tenha sido feita em um dia, em muitos momentos precisei descansar um pouco e tentar me acalmar.

Kalina vê seus sonhos sendo despedaçados a medida que o tempo avança e ela não consegue encontrar saídas, mas é encorajador vê o quanto ela acredita que encontrará uma forma de se reerguer e quando isso acontece, é inspirador ler a forma que ela tenta se reconstruir de pouquinho em pouquinho.

O livro conta com um romance na história, mas com certeza o foco é na jornada de Kalina e foi, juro a vocês, muito lindo de ver e de aquecer o coração também. Esse é daqueles livros que a gente termina e fica com ele ainda na cabeça pensando em tudo que foi dito ali.

Gostei muito mesmo dessa leitura, mas leiam aviso que as cenas descritas enquanto a Kalina era uma escrava podem trazer gatilhos, então leiam com calma e cuidado.

O livro se encontra disponível no Kindle Unlimented.

site: instagram.com/blogdiversamente

lleitoraescritora 18/05/2020

Profundo
Caramba, cada livro da Sheila parece que vai ainda mais fundo em nossas emoções. A história da Kalina é tão linda. Pense em uma mulher forte e dona de si. Acompanha as vitórias e a superação que ela tem ao longo das páginas é maravilhoso e surpreendente. O livro tem romance sim, mas o que toma conta nesse livro é a força dessa mulher e a vontade de rescrever sua história do jeito que ela quiser.

Sih 22/05/2020

Uma boa leitura... nunca tinha lido nenhuma história com essa temática: tráfico humano, algo tão sério e pouco discutido infelizmente.. Contudo, achei que alguns pontos da história não ficaram bem amarrados...

Lu 28/05/2020

Comovente.
Segundo livro que leio dessa autora, e pelo que vejo ela escreve sobre temas bem relevantes e dramáticos.

E escreve muito bem.

Sheila Guedes possui uma escrita fluída, com vocabulário claro e objetivo, suas histórias apesar de conter muita densidade, são contadas de forma rápida, e ainda sim comovente.

Aliás é a ficção, baseada em fatos.

E essa história é bastante pungente. O tráfico humano não é muito comentado, por tanto, eu nunca havia refletido muito à respeito.

Porém, ao ler essa história que apesar de ficcional, descreve tanta crueldade e realidade, que pensar que isso se fato ocorre, estava acontecendo nesse momento é no mínimo chocante e me causa uma impotência. Pois nada temos a fazer pra evitar esse tipo de situação de exploração.

O ser humano é uma espécie dividida entre os que nos encantam é inspiram com sua solidariedade e os que nos chocam e revoltam, por serem capazes de realizar crueldades.

Trata-se de um livro alternativo, acredito que só foi lançada em ebook. Por tanto, o mesmo possuo uns erros de revisão, pequenos erros textuais, mas que em nada atrapalha a leitura, que eu recomendo.

Pois esse drama, contado com muita eloquência e autenticidade, possui uma protagonistas muito forte e inspiradora.

Kalina possui garra, doçura e o principal resiliência. Mas tb entende quem é, e se valoriza.

Ainda que fictício é um exemplo de mulher, que com certeza é baseado em real personalidade da mulher brasileira.

@Umpouquinhodemim 01/06/2020

Impactante
O livro aborda o tema de tráfico humano, e confesso que fiquei com o coração na mão e não conseguia parar de ler porque queria saber o que aconteceria com a Kalina, mesmo em uma situação deplorável era forte e determinada. O livro é impactante.

Maiara.Santos 10/06/2020

Aos vinte anos, Kalina tem sua vida roubada. Enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição, ela é traficada para um bordel da Espanha.

Hailane Braga 28/06/2020

Mais que um romance
Kalina é uma menina batalhadora, amiga e muito família. Ela quer encontrar a pessoa certa para amar, em todos os sentidos da palavra.
Quando sua amiga Vi encontra um Espanhol que mostra amá-la e ainda apresenta um amigo muito atencioso para Kalina, tudo parece ficar diferente.
O namorado de Vi a chama para conhecer seus pais na Espanha e, com apoio de Kalina, a ela decide ir. Entre ligações estranhas da amiga e uma visita inesperada do namorado de Vi ao Brasil, Kalina vai a Espanha esperando ver sua amiga ser pedida em casamento.
Sem saber o que a esperava, Kalina é traficada, conhece um mundo que ela nem mesmo sabia que existia e precisa lutar com todas as suas forças para não sucumbir após se tornar uma prostituta e ser escravizada em outro país.
????
Opinião :
Foi um livro que me surpreendeu muito. Não esperava tantas novas informações de uma vida que muitos fingem não existir, mas que acontece a inúmeras pessoas que caem em um golpe com promessas de amor, casamento ou emprego fora do Brasil. Leitura intensa e com gatilhos. .

Alice Olivier 04/07/2020

Muito além do que a gente vê
Um livro instigante, que them aquele poder de nos deixar com os olhos grudados em suas páginas. De narrativa clara e envolvente, possibilita uma leitura rápida (li em dois dias). Com relatos realistas e emocionantes, narra a vida da protagonista Kalina e todas as desventuras e atrocidades que sofrera em decorrência do tráfico internacional de mulheres, do qual fora vítima de uma maneira covarde e ardilosa.

Apesar da sua triste história, o bom de tudo é notarmos que, apesar de todos os pesares, ainda podemos, tal qual a personagem que decidiu florescer a partir do fato violentamente tanto lhe fragilizou, tomar as rédeas da situação e sermos responsáveis pelo nosso destino e não nos resignarmos a viver uma vida que não aquela para a qual realmente estamos destinados e motivados a viver.

Fica a reflexão, feita com muita sabedoria, pela talentosa autora paraibana: ?Você é o que as pessoas veem, ou o que você é de verdade está além do que se vê??

Erga-se. Floresça. Gere frutos.

Essa é a mensagem que fica, como um verdadeiro alento aos nossos corações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6