Pacto de Sangue

Pacto de Sangue S. T. Gibson

Resenhas - A Dowry of Blood

eloisabpaula 03/09/2024

Não é uma releitura de Dracula
O livro não é ruim. Porém no decorrer da leitura notei muitas incoerências na narrativa. A autora faz uma afirmação e duas linhas abaixo tal afirmação é completamente contradita.
Além disso, não senti a presença de um enredo. Parece um "slice of life".
Fora que toda a construção para o clímax me pareceu muito apressada.

O livro narra a vida de uma mulher que é transformada em vampira por um ser mais antigo. E ele é possessivo, manipulador e muito egoísta, impondo situações desagradáveis para a mulher.

y3jin 24/08/2024

O livro é bom mas muito tenso, já que aborda temas como abuso, dependência emocional, etc.
A escrita é muito fluída e conduz a uma leitura viciante?

Catarina sagb 01/08/2024

PACTO DE SANGUE
Esse livro tem uma escrita linda, muito bem elaborada e elegante. Entretanto, a história não era muito bem oque eu esperava... Mas isso também não é ruim, só é diferente das minhas expectativas, oque me fez não achar o livro 5 estrelas.
A temática é boa, e ele atinge os objetivos que foram propostos. A forma como ela descreve esse "amor" do protagonista vampiro por todos os outros três personagens é muito bem escrita e tem suas críticas.

Corrêa 29/07/2024

Gostei ?
A forma como a protagonista Constanta narra essa história é muito parecida com o filme "entrevista com o vampiro".
Gostei, é rapidinho de ler. Mas vale lembrar que tem vários gatilhos.

Patricia1340 23/07/2024

Perfeito
Uma visão maravilhosa sobre o mundo dos Vampiros através de Cartas de Amor de Constanta para ?ele?. O conflito de sentimentos sobre a ligação com seu criador e sua morte. Perfeito, para quem ama esse universo não pode deixar de ler.

Ps O nome dele nunca é mencionado.

miladc_ 21/07/2024

BOM
A história é relatada em forma de carta, onde Costanta relata a vida dela como esposa do Dracula (acredito que seja ele kkk pq não é mencionado o nome dele em momento algum).

Em geral a história descreve a forma abusiva que era o relacionamento deles e como ela e os outros conseguiram quebrar os abusos que sofriam. Gostei muito da história, principalmente como foi descrito cada acontecimento e a linguagem utilizada, assim como os personagens também.

Não teve grandes acontecimentos foi uma leitura, que apesar de ter descrições pesadinhas, eu achei tudo muito tranquilo. Esperava algo mais sombrio kkk.

Laryssa.Rabelo 20/07/2024

Pacto de sangue
Como leitora e fã de "Crepúsculo", estou apaixonada por este livro. A escrita, a história, os personagens, tudo é cativante. Tentei me segurar para não ler tão rápido, mas não consegui..

Este livro é descrito como um reconto de "Drácula" pela perspectiva das esposas dele, nunca li para confirmar se realmente é um reconto, embora tenha visto algumas pessoas reclamando sobre isso. De qualquer forma, não importa. Leia sem se preocupar com essa questão e você não se arrependerá.

A leitura me envolveu tanto que agora sinto a necessidade de ler "Drácula", "Entrevista com o Vampiro" e qualquer outro livro que envolva vampiros. A ambientação é maravilhosa, pois acabamos vendo pela a perspectiva da personagem, as mudanças do tempo, de forma bem sútil.

É um livro super fluido, com algumas temáticas pesadas, mas não me incomodou.

Se fosse para fazer uma lista hoje de melhor livro lido em 2024, esse estaria em primeiro lugar com toda certeza.

Geovana_T 13/07/2024

Bom, mas com gatilhos
Trabalha sobre relacionamentos abusivos de uma forma voltada pra fantasia, o que as vezes dá uma acobertada porque você pensa ?ai ele é um vampiro então ele é frio?, mas ao mesmo tempo você lembra que as coisa acontece relacionamento na vida real ?

Neidinhap 07/07/2024

Amor bandido..
Gostei demais de conhecer uma das esposas do Vampirão...Constanta, amei esse personagem..ela é cativante e sedutora, e achei ela muito "humana", os sentimentos dela por seu senhor e seus irmãos eram intensos e verdadeiros..
Mas Ele tinha um temperamento difícil, e foi isso que originou todos os problemas..
A escrita é muito fluída e rápida de ler...

undonewithoutyou 04/07/2024

Eu não estava preparada.
Esse livro foi uma surpresa, realmente não esperava nada dele, mas ele me deu tanto que agora acho que levou um pouquinho de mim também, para compensar. Para começar, a escrita da autora me cativou desde o primeiro parágrafo. A narrativa da história ser construída por cartas da Constanta para o desquerido(me recuso a dizer o nome dele) fez o livro se tornar uma experiência bem mais pessoal, na minha opinião. Talvez por isso eu esteja completamente apegada a Constanta, ela é um personagem que eu consigo me identificar (mais do que eu gostaria na verdade), e acho que é por isso que eu estou pronta para bater na porta da autora e implorar por mais informações sobre a vida dela no futuro :')

blooferpire 14/06/2024

Decepcionante
Sinceramente, o livro como romance de formação deixa um a desejar e como sobrenatural também, esses elementos ficam escondidos e quase não tem importância.

Esse livro do início ao fim, conta a história da prisão de Constranta, uma das esposas de drácula, e como ele manipulou e quebrou ela em pedaços durante anos e anos, pra no fim, o motivo central para emancipação ser algo que ele fez contra outras pessoas somado com anos de raiva reprimida.

Eu esperava ver a Constranta melhor construída como personagem, e mesmo que sob essa nuvem escura ela descobrisse aos poucos quem ela é. Porém, até o fim não é nada mais que a boneca dele, não tem particularmente nada de especial e nem muita personalidade. Achei que o triunfo desse livro ia ser a construção de uma mulher à sombra de um relacionamento abusivo, mas não.

Os outros noivos, Madalena e Alexei, são interessantes mas tão brinquedos quanto ela, bem qualquer coisa. O vampiro sem nome é odiavel.

O que mais me incomodou foi a cena completamente desconfortável do homem manipulando duas mulheres para aceitarem fazer sexo com ele e terem um relacionamento carnal com ele, que não era poliamor na época por ele ser o centro. Foi horrível de ler isso, me deu nojo.

Bem decepcionante.

Rafael.Servelino 13/06/2024

História envolvente com vampiros sedutores e fortes.
Bem diferente das histórias vampierescas que já tinha lido.

Recomendo!