Un legado de sangre

Resenhas - A Dowry of Blood

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Meli 12/04/2024

Bom, mas não incrível
Quando li dracula, pouco pensei nas esposas dele mas quando li a premissa desse livro, fiquei interessada imediatamente. Gosto muito de versões alternativas de livros clássicos e como uma jovem que cresceu lendo crepúsculo, sou um pouco obcecada por vampiros te hoje, gostei bastante do livro e da reimaginação dos personagens, me senti completamente dentro da história e sofri junto com a protagonista a ponto de sentir ódio e ciúme da segunda esposa no início.
Minha única crítica apenas é a falta de acontecimentos, mesmo entretida 100% e o tédio não sendo um sentimento que tive, queria mais aventuras emoção, os eventos do livro original mal foram falados, se eu não me engano houve apenas uma fala sobre o van helsing em todo o livro o livro, isso foi o mais decepcionante.
Ademais, me diverti e me entreti na leitura.

umlivrodoislivros12 11/04/2024

Pacto de Sangue te prenderá !
Laços estreitos e fortes, o amor, amizades inquebráveis, através de tempos?
Seres que vivem por muito tempo, e precisam de algo a mais pra lidar com o tédio da ?vida eterna?.

E depois vemos como a forma sucinta que o abusador age parece um padrão tanto na ficção quanto na vida real !
O amor verdadeiro nem sempre é da forma que esperamos e do jeito que queremos.

É esse o rolê de ?Pacto de Sangue?.
Eles podem descobrir muitas coisas, mas a mais bela delas, será sobre o que o amor realmente é, e principalmente do que ele é capaz de fazer como a gente.

majesticbi 22/03/2024

3 estrelas
Vampiros, bissexualidade, relacionamento poliamoroso, escrita poética, atmosfera gótica e aborda relacionamento abusivo.

site: https://twitter.com/majesticbi

lie 22/03/2024

?Você poderia me beijar ou cortar minha garganta, e ambas as coisas fariam muito sentido.?

Similar a Drácula, de Bram Stoker, a história de Pacto de Sangue é narrada a partir de uma carta; desta vez, de Constanta, a primeira Noiva, para seu marido, seu criador, após matá-lo. Seu intuito é justificar, pelo menos para si mesma, os pecados que cometera ao longo dos séculos, bem como relatar as próprias vivências enquanto vítima de seu senhor.
E, em relação às vivências de Constanta, a narrativa é simultaneamente gutural e discreta. Ela, que desde o início de sua imortalidade se vê invariavelmente ligada a seu esposo, descreve as sutilezas de uma relação abusiva que escala até chegar a seu limite. Explora os limiares entre o amor, a proteção e a violênci, além de estabelecer relações vibrantes e interessantes à sua própria maneira entre todos os personagens presentes na trama.
É, também, um deleite em questão de ambientações históricas: durante toda o livro, seus personagens percorrem a Europa em diferentes épocas, sob diferentes óticas; e, claro, em relação à clássica representação vampiresca na literatura gótica ? como fã de Drácula, eu não poderia estar mais satisfeita com o prato cheio de simbolismo, culpa cristã, hedonismo, não monogamia e vingança feminina! Grata!

De todo modo, minha única reclamação é por ser um livro tão curto. Sinto que eu leria mais duzentas páginas sobre Constanta, Magdalena e Alexi e não me cansaria.

Ireuba 18/03/2024

Gostei muito do livro, tem uma leitura muito rápida e gostei da escrita da autora, fala bastante sobre relacionamento abusivo e por mais que seja um reconto de dracula eu lembrei mais de entrevista com o vampiro, esperava um pouco mais do final, não que tenha me desagradado, mas não sei...

Maiara.Nannini 15/03/2024

Criei muitas expectativas
É um romance que fala sobre relacionamentos tóxicos, abusivos etc.
Vampiros são bem sexuais na visão desse livro.
Estava até gostando, mas achei que teriam mais coisas e no final fiquei sem entender o propósito em si.
Centenas de anos depois e sempre na mesmice.
Falaram que é um reconto do drácula e suas noivas, como eu nunca li, não sei o que dizer a respeito.
Mas achei só meio- "então é isso?"
Talvez o problema seja eu.
Mas é um livro que flui bem, a leitura é rápida

Alice1053 11/03/2024

Bom, porém curto. Trás um relacionamento abusivo e s vida de vampiros ao longo de anos, porém senti que faltou algo mais, que deixasse a história menos morna.

Mara 10/03/2024

Fantástico
"Constanta, uma camponesa medieval, é resgatada da beira da morte e transformada em uma noiva imortal digna de um rei vampiro. Juntos, ela e seu salvador estabelecem um lar em um castelo remoto e, ao longo dos séculos, acrescentam novos membros ao clã poliamoroso, como Magdalena e Alexi. No entanto, esse casamento eterno vem com um preço alto: sangue, submissão e segredos inconfessáveis."

Raphaella.Saintclair 02/03/2024

Que livro bom me prendeu do começo ao fim ,é reconto de da história de Dracula d suas esposas, mas contada de uma forma mais sombria e pesada.

Beoubye 26/02/2024

Emocionante
Pacto de sangue é um romance eufórico, mas escrito de uma maneira muito interessante. Nele, já sabemos desde o início o fim, a personagem principal faz questão de nos contar logo em suas primeiras páginas, e o livro inteiro se passa como uma carta de despedida, ou talvez um desabafo.
É muito diferente ler o livro já com essa perspectiva, a própria Constance faz questão de não permitir em momento nenhum que o leitor se deixe cair na lábia do vampiro, mesmo com todas as declarações de amor e presentes que ele dê, ela sempre está lá para abrir nossos olhos sobre a manipulação e o narcisismo dele.
Os últimos capítulos trazem o nervosismo e a aflição dos personagens quando eles finalmente chegam ao ponto de dar um fim em todo aquele inferno.
Em suma, é um livro ótimo, muito bem escrito recomendo demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6