Un legado de sangre

Resenhas - A Dowry of Blood

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iza_reads 07/05/2022

É pra chorar? Chorei

Todos os personagens são interessantes e mesmo sendo vampiros, são de tal humanidade, empatia e sensibilidade incríveis, exceto pelo vilão. Resenha completa no meu bookstagram Iza_reads

kikiarinha 14/04/2022

sangue, luxúria e um amor doentio
antes de comentar sobre esse livro queria falar sobre as resenhas dele que estão aqui no Skoob. Vi muita gente falando que achou cansativo, cheio de metáforas ou muito "parado", e te explico o porquê: é um livro escrito baseado na literatura gótica, que tem características de tratar sobre a melancolia, amor, religiosidade, morte e vampirismo (que podemos claramente ver na Constanta e na sua escrita) o que acaba deixando uma leitura com muito simbolismo e repetição destes. Acho que o autor conseguiu trazer e reviver (a ironia de como o Drácula trata a nova vida da Constanta como "ressurreição") esse tipo de literatura muito bem, principalmente quando você lê o livro na sua língua original (inglês) e vê o quanto as palavras ressonam uma com a outra o que traz a musicalidade para seu livro, retratando bem o cotidiano dos três amantes do Drácula e seu amor nocivo e abusivo com eles. É uma leitura muito fluída em que você adentra realmente no que a Constanta se sente em sua relação: se apaixonando e ao mesmo tempo o odiando, se sentindo ineficaz e vulnerável a sua situação e dos outros amantes.

Teca 04/02/2022

ESPETACULAR, 5??
?It was never my intention to murder you. Not in the beginning anyway?

Peguei esse livro pq gostei da capa e vi alguém dizendo q era uma história das ?noivas do Drácula? e fiquei interessada, quando comecei a ler eu não esperava muito mas me surpreendi bastante com o livro. Ele é escrito no estilo de carta oq torna a leitura MUITO rápida e tem uma vibe dark academia e apesar de ser um livro muito poético é fácil de entender e n é entediante e você fica preso na história q a personagem tá contando.

Me surpreendi demais, amei muitoooooo e vou recomendar a todo mundo pq fiquei apaixonada pelo livro ?
Rafael Kerr 04/02/2022minha estante

Barbara Diniz 09/01/2022

O Drácula tá diferente...
Uma releitura muito interessante de Drácula e sua relação com suas noivas. Amei o pov de sua noiva 'original' e como sua morte veio a ser (não é um spoiler, literalmente a primeira frase do livro). Sempre me interessei pelas noivas do conde porque elas aparecem muito rapidamente na história original. Dar a esses personagens suas vozes, suas personalidades e relações intrínsecas com o conde e entre si tornou essa experiência de leitura extraordinária - um dos destaques da história, na minha opinião. Também me deixou muito interessada nas intenções de Drácula com Mina Harker e se suas esposas realmente sabiam sobre seus planos para com a moça - e quais planos, de fato, seriam esses. A melancolia, a violência e o estado de desespero de Constanta durante o romance são de partir o coração e eu definitivamente não esperava por isso. Ao longo das partes um e dois, fiquei muito frustrada com sentimentos ambivalentes de piedade e raiva em relação a Constanta e Magdalena e como as mesmas foram tratadas e controladas pelo conde até que me dei conta: eles eram imortais, eram eternas, mas ainda eram mulheres criadas em épocas em que seu único objetivo na vida era servir a um homem. Seja disfarçado de amor ou paixão, seu relacionamento ainda era principalmente ditado por papéis de gênero.

Giusummers 07/01/2022

Tudo e muito mais
A única coisa que tenho a dizer sobre esse livro é "Talented, Brilliant, Incredible, Amazing, Showstopping, Spectacular, Never The Same, Totally Unique, Completely Not Ever Been Done Before"

Sarah.Pimpinati 04/01/2022

pornô de vampiro
poliamor e bissexualidade, o que mais precisa pra convencer a ler esse livro???? eu sinto que essa vai ser a minha leitura favorita de 2022 e ainda é dia 4 de janeiro. eu queria shiftar pra um universo cujo script foi escrito por essa autora. a escrita dela é linda e poética e é exatamente o que a gente espera de uma releitura de um clássico.

Raissa Camila 25/11/2021

Eu gostei do livro, a Constata narrando e falando da morte do "senhor" dela e como isso chegou ao limite.

"Mas ele nos ama
terrivelmente. E se continuarmos deixando que ele nos ame, esse amor vai
nos matar. É isso que o torna tão perigoso"

Senti falta deles falarem mais sobre o diário dele, sobre os vampiros e as descobertas que ele descobriu.

Aquele vampiro era horrível manipulava eles, enfim um relacionamento abusivo e tóxico.
"Eu fiz de você meu Cristo privado, supliquei com minhas próprias
devoções escuras. Nada existia além do alcance do seu olhar exigente, nem
mesmo eu. Eu era simplesmente nada quando você não estava olhando para
mim".

Cada um dos três amantes tem sua particularidades, achei estranho eles serem chamados de irmãs/irmãos sendo que tudo que eles sentem é luxúria. Pensei que eles iam encontrar o amor e tal com outras pessoas, exclusivos... mas eles se completam juntos.

persefonitas 18/11/2021

Lido em: Inglês

"Every kindness you had ever shown me revolted inside me, rioting up in mutiny against my purpose. Every smile or small gesture was as sharp as a pinprick, inviting me to see the bright spots embroidered through the ugly tapestry of our marriage."

Eu sou apaixonada por horror desde que me entendo por gente. Para mim, não há nada como o sentimento desconfortável que me passa uma história bem contada no gênero. De verdade, acredito que o terror é um gênero lindo que, quando bem trabalhado, pode trazer ao público histórias envolventes como essa. Mas o que mais amo é quando o horror se mistura a outros gêneros e sentimentos, principalmente amor. Talvez eu seja muito apegada à forma que A História Secreta trata do assunto: a noção de que beleza é terror, de que trememos diante de tudo que é belo. Bom, é um dos meus livros favoritos, então por favor leve isso em consideração.

Eu comecei a ler A Dowry of Blood sem a menor ideia de onde estava me metendo, nem mesmo sabia que se tratava de uma adaptação das noivas de Dracula. E fico feliz por ter começado a ler dessa forma, foi incrível juntar os pedaços do quebra-cabeça desde a primeira página, desde a primeira interação de Constanta com ele. Essa continua sendo uma das minhas partes favoritas do livro, o começo. Gosto disso porque de certa forma também é uma das melhores partes para Constanta.
A história é contada no formato de carta. Uma longa carta para um amante. É bonita, melancólica, assustadora e comovente durante todo o tempo.
A Dowry of Blood mostra de forma crua o quão assustador o amor pode ser, ao mesmo tempo que introduz ao leitor outras formas de amar. As relações entre os protagonistas são complexas em suas naturezas e mostram sem exposição as diferentes formas que alguém pode amar o outro.
Amor e terror andam de mãos dadas nesse livro e de vez em quando é assustador apontar suas diferenças. Como é lido como uma confissão, como uma carta compartilhada entre dois amantes, o livro é forte, sincero e triste.
Achei difícil voltar para ele todas as vezes que o pegava para continuar minha leitura, mas uma vez começado eu simplesmente não conseguia parar de ler. É engraçado, de alguma forma, já que isso se espelha nos sentimentos de Constanta por seu marido. A comparação me fez perceber como o livro, para mim, entrega o que é proposto.

Eu sinto que quero escrever mais, mas no momento não estou conseguindo encontrar palavras ou me expressar. Foi uma boa leitura.

giginha 28/09/2021

"Magdalena sighed into my kiss and I knew I would kill for her, die for her, do it all over again and then some."

me incomodou que a escrita é cheia de comparações e metáforas que ora são muitinho bonitas, ora são cansativas. é como se houvesse uma forçação pra tudo soar profundo & poético, e acho que isso tira o impacto das partes verdadeiramente profundas e poéticas. mas tem gente que gosta.

não foi um livro que me impactou muito - o que foi meio decepcionante, porque eu daria cinco estrelas só pelo conceito e pelas namoradinhas vampiras. a relação da constanta com a magdalena é parte mais bonita da história toda. lindas. faria qualquer coisa por elas.

Ana Cecília 22/09/2021

Parece uma fanfic
é o tipo de livro que a premissa é melhor que a execução, parece uma fanfic: tenta ser profundo e só parece mal feita, com final incrivelmente feliz e as partes mais agitadas não conseguem ser executadas por que o autor tá preocupado em fazer tudo parecer mais profundo do que é.
a ideia de fazer em uma carta póstuma e nunca usar o nome drácula é até interessante, mas qual a necessidade se ele já está morto?
e pra chave de ouro da categoria fanfic de vampiros: sexo a rodo com direito a chupar sangue no meio do ato, amaram?

não sei como a Full of Lit amou tanto esse livro, isso me faz lembrar que realmente não temos os mesmos gostos, ela é melhor fazendo vlog que indicando livro visse.
Raissa Camila 25/11/2021minha estante
Essa parte do sangue é muito bizarra kkkkk.
Não sabia que o Drácula era bi e poligamo.

Giovana | Blog Dei um Jeito 07/02/2021

Quem mandou eu ir com muita sede ao pote
Comecei o livro com boas expectativas, especialmente por lá no início ter deixado dois pontos interessantes bem demarcados na história: que o Drácula é um monstro inescrupuloso e de que ele sabe o que é consentimento, este segundo me tirando qualquer raiva que eu poderia ter na hora das cenas hot.

Daí o que me desanimou na história foi a escolha do estilo da narrativa, a primeira esposa fica contando tudo para o Drácula do que eles viveram puxando um pouco para o estilo de cartas, e a falta de um tchan na rotina deles.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/01/contos-dowry-of-blood-s-t-gibson.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/01/contos-dowry-of-blood-s-t-gibson.html

Bia 02/02/2021

Uma reimaginação das famosas noivas do Drácula. Interessante como aqui a autora transformou a história em um relacionamento abusivo e discute o peso da imortalidade. O livro inteiro se passa em 2º pessoa, como se fosse uma longa carta de Constanta ao seu ex amado e o que a levou a assassiná-lo. Os personagens são interessantes, mas achei a relação deles pouco trabalhadas. Alguns relacionamentos não pareceram muito orgânicos. Porém gostei desse sentimento de tédio profundo e de um tipo de amor que só ocorre quando você conhece a pessoa por muito tempo. Acho que o risco de um livro contado dessa maneira é o fato de passarmos muito tempo só na cabeça da personagem, pouca coisa acontece, quase não vemos situações do lado de fora ou como é a vida de vampira dela. O que faz sentido dentro da narrativa de noiva aprisionada, mas torna o livro um pouco maçante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6