Un legado de sangre

Resenhas - A Dowry of Blood

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia.Fracaro 13/05/2024

Previsível
O livro é bom, apesar de não ser tão cativante quanto outros que já li, vc se apega aos personagens e quer saber o final. É bem louco o relacionamento dos vampiros, e tem algumas partes hot.

Julia5818 12/05/2024

Maravilhoso
?O amor faz de nós monstros,e nem todo mundo é feito para monstruosidades?
Nem em mil possibilidades eu poderia imaginar o quão maravilhada fiquei em ler essa livro, estou pessoalmente chocada e fascinada por tudo sobre ele em partes agoniada por não está tendo o conhecimento merecido e em partes encantada por ser umas das pessoas que conseguiram contemplar essa obra.
Posso está sendo poética jamais falaria assim das maiores dos livros mais esse foi uma surpresa em tanto principalmente por não está esperando nada dele eu odiei a capa e me interessei pela sinopse achei que seria um daqueles livro que você compra e depois se arrepende mais esse, não foi assim antes mesmo de chegar na página 40 eu já sabia que ele ficaria na galeria de favoritos da minha estante.
Sim estou escrevendo sem vírgula e com erros de português porém o ponto não é esse o ponto é se você quer se encantar e sentir ódio e amor e um misto de vários sentimentos pode apostar que não vai ser arrepender de ter comprando esse livro.

L 12/05/2024

Vim com expetativas demasiado altas e sai deveras desapontada. Questiono-me exatamente o que veem exatamente neste livro.

Percebo a importância deste livro por lidar com as várias facetas de uma relação abusiva e a exploração de sexualidade, mas honestamente acho que poderia ter sido feito de outra forma. Vemos pouco da vida dos personagens e pouca das suas conexões pessoais para a além do desejo.

Além disso, o facto de a sinopse deste livro se vincular ao Drácula estragou mais a experiência para mim. Pensei que íamos de facto acompanhar a história de Drácula e as três mulheres que o acompanham (noivas ou não, uma vez que o texto original não o deixa explicito) e que serviria como uma prequela ao livro Drácula. Preferia não ler este livro à espera de encontrar conexões e sim como uma leitura separada, uma vez que a autora se deu a bastantes liberdades do texto dela (o que tem direito como uma obra desconectada).

Em conclusão, acho que o marketing estragou a experiência para mim e gostava de ter uma ideia mais precisa do que seria esta leitura.

Liriabooks 06/05/2024

A realidade disfarçada de fantasia
?Nunca mais quero ouvir você se desculpar por algo que ele fez, isso tem que parar, tudo isso tem que parar?
Uma bela analogia de relacionamento abusivo disfarçada de uma fantasia dramática sobre a primeira esposa do Drácula. Lindo demais, romance trágico envolvendo pessoas quebradas q se quebram mais ainda por estarem juntos e os resultados que este trauma pode causar.
Tão fictício e tão real
Tão antigo e atual

Ana Ceci 01/05/2024

Narrativa diferente e ousada
Com a promessa de ser uma “releitura” de Drácula (um livro incrível e um dos meus favoritos, por sinal!), estava esperando bastante emoção e referências. E não posso dizer que não encontrei isso aqui, porque ele é cheio de ações vampirescas, mas achei MUITO diferente do clássico de Bram Stoker!

Eu sou APAIXONADA por histórias com vampiros e geralmente me apego aos personagens. Aqui não foi diferente, mas tive várias ressalvas ao longo da leitura. Ora me encantava com a Constanta e com a Magdalena, ora queria dar um chacoalhão nelas! Mas tudo isso porque as relações criadas aqui entre as duas e seu Rei Vampiro são tens4s em vários momentos e, claro, envolvem abus0 e muita subm!ssã0.

Além disso, gostei muito da obra ser escrita em forma “cartas” de Constanta para seu Senhor. A história inteira é um desabafo daquela que foi salva, mas que percebeu a necessidade de ser libertada de seu m4nipulad0r!

Por fim, a trama elevou muito o nível quando Alexi também é transformado e passamos a acompanhar o quarteto, seus segredos e dinâmicas de poder. Nem preciso dizer que temos algumas cenas pes4das e que é importante respeitar a faixa etária de 18+!

É um livro diferente, com uma ótima narrativa e personagens impact4ntes! Leiam para descobrir todas as nuances envolvidas aqui!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Anna2376 25/04/2024

Uma história incrível
Já li alguns livros do Drácula, mas nunca pensei na versão das noivas dele.
Esse livro tem muitos gatinhos, mas não deixou de ser incrível.

Leo11Pm 14/04/2024

Releitura de drácula é uma palavra muito forte
O livro ignora toda a história de drácula mas é muito bom
Pela lista de gatilhos que tem eu achei que o livro ia ser muito mais pesado do que foi (confesso que não achei a necessidade de ter, já que é bem claro que vai ter tópicos sobre relacionamentos abusivos)
É bem um gótico clássico
Não consegui largar depois da metade, mas confesso que o começo é bem monótono

Meli 12/04/2024

Bom, mas não incrível
Quando li dracula, pouco pensei nas esposas dele mas quando li a premissa desse livro, fiquei interessada imediatamente. Gosto muito de versões alternativas de livros clássicos e como uma jovem que cresceu lendo crepúsculo, sou um pouco obcecada por vampiros te hoje, gostei bastante do livro e da reimaginação dos personagens, me senti completamente dentro da história e sofri junto com a protagonista a ponto de sentir ódio e ciúme da segunda esposa no início.
Minha única crítica apenas é a falta de acontecimentos, mesmo entretida 100% e o tédio não sendo um sentimento que tive, queria mais aventuras emoção, os eventos do livro original mal foram falados, se eu não me engano houve apenas uma fala sobre o van helsing em todo o livro o livro, isso foi o mais decepcionante.
Ademais, me diverti e me entreti na leitura.

umlivrodoislivros12 11/04/2024

Pacto de Sangue te prenderá !
Laços estreitos e fortes, o amor, amizades inquebráveis, através de tempos?
Seres que vivem por muito tempo, e precisam de algo a mais pra lidar com o tédio da ?vida eterna?.

E depois vemos como a forma sucinta que o abusador age parece um padrão tanto na ficção quanto na vida real !
O amor verdadeiro nem sempre é da forma que esperamos e do jeito que queremos.

É esse o rolê de ?Pacto de Sangue?.
Eles podem descobrir muitas coisas, mas a mais bela delas, será sobre o que o amor realmente é, e principalmente do que ele é capaz de fazer como a gente.

majesticbi 22/03/2024

3 estrelas
Vampiros, bissexualidade, relacionamento poliamoroso, escrita poética, atmosfera gótica e aborda relacionamento abusivo.

site: https://twitter.com/majesticbi

lie 22/03/2024

?Você poderia me beijar ou cortar minha garganta, e ambas as coisas fariam muito sentido.?

Similar a Drácula, de Bram Stoker, a história de Pacto de Sangue é narrada a partir de uma carta; desta vez, de Constanta, a primeira Noiva, para seu marido, seu criador, após matá-lo. Seu intuito é justificar, pelo menos para si mesma, os pecados que cometera ao longo dos séculos, bem como relatar as próprias vivências enquanto vítima de seu senhor.
E, em relação às vivências de Constanta, a narrativa é simultaneamente gutural e discreta. Ela, que desde o início de sua imortalidade se vê invariavelmente ligada a seu esposo, descreve as sutilezas de uma relação abusiva que escala até chegar a seu limite. Explora os limiares entre o amor, a proteção e a violênci, além de estabelecer relações vibrantes e interessantes à sua própria maneira entre todos os personagens presentes na trama.
É, também, um deleite em questão de ambientações históricas: durante toda o livro, seus personagens percorrem a Europa em diferentes épocas, sob diferentes óticas; e, claro, em relação à clássica representação vampiresca na literatura gótica ? como fã de Drácula, eu não poderia estar mais satisfeita com o prato cheio de simbolismo, culpa cristã, hedonismo, não monogamia e vingança feminina! Grata!

De todo modo, minha única reclamação é por ser um livro tão curto. Sinto que eu leria mais duzentas páginas sobre Constanta, Magdalena e Alexi e não me cansaria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6