A Vida da Virgem

A Vida da Virgem São Máximo...

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

HomemVirtuoso 05/06/2021

A Vida da Virgem
Um livro que traz, para aqueles que o lêem, uma experiência Mariana e Mariológica. O leitor aprende e compreende, com a direção de São Máximo, o Confessor, a história desde a Concepção Imaculada da Virgem Santa, entendo Sua predestinação até Sua gloriosa dormição e assunção.

Aprende-se também a tradição e devoção dos primeiros cristãos e que se mantém firme até os dias de hoje, indo em fontes bíblicas, apócrifos e escritos dos primeiros escritores da Santa Tradição.

Larissa 15/06/2021

Gostei bastante de ter contato com alguns trechos de evangelhos apócrifos com alguns detalhes da vida da Virgem Maria que nos fazem crescer no amor e devoção por ela.

Jéssany 12/02/2022

Ler esse livro após ler alguns outros de autores bem conceituados, e principalmente após esse ano bendito de São José que tivemos, me deixou bem crítica. Graças à Deus esse ano, uma benção o Papa ter declarado, muitos como eu aprenderam mais sobre o pai de Jesus. Coisa que antes nunca foi atentada (vergonha). Então, nesse sentido tenho ressalvas neste livro no que tange a São José. E dúvidas em outras pequenas partes. Talvez São Máximo confiou muito nos relatos dos apócrifos. Não sei. Tirando isso, há reflexões belíssimas. O relato da dormição é uma pérola neste livro.
Carolina 12/02/2022minha estante
Vixe, agora fiquei curiosa kkk
Espero que ainda esse ano, seguindo a minha lista, eu chegue nessa leitura

Jéssany 13/02/2022minha estante
Eu também espero.

Angerson 16/02/2021

A Vida da Virgem
Como sendo um dos livros mais belos fisicamente lançados pela M.B.C., seu conteúdo não poderia deixar a desejar.

Deixando alguns pontos "polêmicos" de lado, o livro trás em si a vida daquela que é verdadeiramente a Mãe de Deus e nossa.

São Máximo além de contar a vida de Nossa Senhora, escreve bem sobre os relatos dos evangelhos, compara uns com outros e debate e explica pontos de cada um, trazendo maior compressão tanto em relação à vida da Santíssima Virgem como também outros pormenores que talvez ainda se tenham dúvidas.

Como livro, foi um dos que li mais rápido, não por pressa ou correria, mas por ser uma leitura fluida e cada vez me despertava mais interesse quanto as demais páginas.

Enfim, livro muito bom!

Ray 19/02/2021

Leitura concluída?
Além da capa ser muito linda, o conteúdo é muito rico, contendo passagens bem descritivas, principalmente no Capítulo VI-"Sobre a Paixão".
Considerada uma obra biográfica completa sobre Nossa Senhora, este pequeno livro ajuda a aflorar uma devoção imensa a Nossa Mãezinha, além de "reafirmar o papel central da Mãe de Deus na vida da Igreja e nos inspirar a renovarmos nossas preces por sua intercessão."

Lydiarq 19/11/2021

Uma história sublime!
? Resenha: A Vida da Virgem
Autora: São Máximo, o Confessor
Editora: Minha Biblioteca Católica
Classificação indicativa: 12+
??????

A Vida da Virgem é a obra mais linda e sublime que já li em toda minha vida! Ela inicia com um cântigo de louvor que nos chama a atenção para o maior desejo de Deus, estar entre os homens. Para isso era necessário uma bem aventurada digna a ser a mãe do Salvador.
O livro nos ensina de uma maneira poética contada através de São Máximo, o Confessor, desde o nascimento e infância de Maria, passando pela vivência e criação de Jesus até a sua dormição. "Então, o arcanjo estendeu à Santa Virgem o ramo, símbolo de vitória sobre os sofrimentos e privações antes da morte e lhe disse: Teu filho é Senhor chama-te: 'É hora de minha Mãe vir para perto de mim.' E por isso enviou-me para anunciar a boa nova a ti, ó bendita entre as mulheres."
A narrativa bem escrita do livro, nos encanta, envolve e desperta a espelhar em Maria como exemplo de mãe e filha de Deus em graça e obediência.
Uma história que nos mostra a grande importância da vida da mãe de Jesus.

Marília 18/03/2021

Que livro lindo de devoção Mariana. A gente vê o carinho com quê essa edição foi preparada.

jfs_ 10/09/2021

Impecável
Como todos os livros da MBBC, a diagramação e as artes estão impecáveis!
Leitura indicada pra quem deseja se aprofundar na fé católica e conhecer mais sobre a vida de Maria!

Polliana 27/04/2021

É uma boa ferramenta para os momentos em que se quer prestar louvores à Virgem.

Igor.Marques 12/04/2021

A história daquela que está acima de todos os anjos e santos, segundo as antigas tradições da igreja. A Minha Biblioteca Católica está de parabéns pelo tamanho cuidado com os tesouros da nossa fé!

Wilson 04/04/2021

A Virgem sendo venerada
Um livro muito bom para venerarmos a grande Mãe de Deus. A Theotókos.
Querem um livro devocional? Esse é espetacular. Vale a pena a leitura e aproveite para rezar um pouco pedindo à Mãe de Deus para acabar logo com essa pandemia que tanto nos assombra. ?

Daii 03/04/2021

Desde os primórdios do Cristianismo, é venerada
São Máximo ao escrever essa biografia no ano 600 d.C além de trazer a vida de Nossa Senhora por completo e com isso fazer-nos entender muito mais sobre a genealogia de Cristo, a trás também em cada passo do Salvador até sua morte e também sobre a caminhada da Virgem após a morte de Cristo.
Aqui podemos ver o quanto a Igreja de Cristo sempre a amou.
"Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada."

Marília 22/03/2021

Que livro poético! Fiquei emocionada em algumas partes, pois amo Nossa Senhora desde pequena.

Barbara Louize 26/09/2021

Um belo livro. Aponta novos conhecimentos e nos faz amar ainda mais à Nossa Senhora. Recomendo a leitura.

Zezinho 25/01/2021

A vida da virgem
O livro traz uma série de informações sobre a vida de Nossa Senhora. Algumas informações estão dispersas em livros inacessíveis aos contemporâneos... Gostei quando se faz boa teologia trazendo te gos bíblicos e aplicando-os à Virgem. No entanto, parrceu-me em sua grande parte um arrazoado de lendas e tradições infundadas que não contribuem muito para esclarecer a vida da virgem, mas para reforçar um mito...

1 | 2 | 3 | 4 | 5