A Grande Chance de Ana Luna

A Grande Chance de Ana Luna Thati Machado

Resenhas - A Grande Chance de Ana Luna

stefany 22/05/2022

Romance sáfico hollywoodiano com protagonista brasileira?? Sim, temos! Eu amei muito esse livro, que apesar de curtinho entrega tudo, com um final incrível e o epílogo>>>>
Enfim, perfeito, tudo que eu precisava.

Ka <3 06/05/2022

Ana Luna
Ana Luna, você parece tanto comigo.
A sua história que me levou até Hollywood e me fez torcer para que o seu talento fosse reconhecido e você finalmente tivesse a sua chance. Ana Luna, ainda bem que você não desistiu, imagina o quanto teríamos perdido se você tivesse.
Parabéns pela coragem, Ana.
Parabéns por ter continuado a perseguir os seus sonhos, me deu coragem para lutar pelos meus.

Obrigada, Ana Luna.

Luana.Payar 03/05/2022

PERFEITO
mais um livro incrível NACIONAL e lgbt, li em 2 dias e teria lido em um se não tivesse tanta coisa pra fazer, é uma leitura fácil e rápida que tira qualquer um da ressaca literária juro, escolhi ler ele agora justamente por isso e deu super certo, ele te prende do começo ao fim. SIMPLESMENTE INCRÍVEL

Isadora 30/04/2022

Fanfique adolescente
Pra não finalizar o mês sem nenhuma leitura, li pelo kindle A grande chance de Ana Luna e achei ok. Tem uma vibe fanfique adolescente e em alguns momentos, isso faz a história ser pouco crível.
Parte positiva é a representatividade LGBTQIA+ que vem aos montes no livro!

Duda 23/04/2022

Pra quem procura algo cômico e intenso
????½
14+

a definição de livro gostosinho de ler!!! ele é muito rápido e objetivo, e mesmo assim te deixa com aquele gostinho de quero mais, o livro é nacional, cheio de representatividade e referências icônicas.
aconteceu de forma rápida e repentina, mas também te envolve no passado da personagem muito bem.
Queria mais mimos do nosso casal, tô completamente apaixonada nessas duas, a química bate, e a personalidade delas também, foi a dupla perfeita.
os assuntos tratados, a maneira como ela se viu naquela grande "jaula", é incrível como é retratado, pois aconteceu muitas vezes diante de nossos olhos na realidade, é tocante e foi retratado de maneira simples e explicativa, isso foi ótimo!!

NO MEU PONTO DE VISTA PESSOAL, É UMA OBRA PRIMA

Julia.Gasparetto 21/04/2022

eu tô sem reação sobre esse livro mds
a grande chance de ana luna é uma história que me cativou extremamente, com uma escrita envolvente, uma premissa atraente e personagens encantadores.
ler foi como estar em uma conversa com uma amiga de anos, e mesmo que com um livro curto foi possível entender e sentir cada parte do desenvolvimento, sem ser de forma corrida.
adorei as referências (principalmente de anavitoria!!!) e que mesmo não passando no brasil é possível ter um sentimento de "casa"
a pesar de ser um livro lgbt esse não é o ponto principal da história, e a vida da personagem não anda em torno da sua sexualidade, e adorei de que o livro não retrata como se o único problema da ana luna fosse a homofobia ou como se passasse uma mensagem de "gay não pode ser feliz".
estou apaixonada nessa história e quero ler mais da autora

Liane 18/04/2022

Ótimo livro pra quem quer sair da ressaca literária.
A história foi super bem construída e o romance foi bem desenvolvido, impossível não se apaixonar por Ana Luna e Ariana.

maria fernanda :) 12/04/2022

Cativante!
Gostei bastante desse livro!! Acho sim que faltou mais um pouco de desenvolvimento entre a Ana Luna e seu par romântico, mas entendo que o livro em si não é todo voltado pra isso, e sim pra questão de representatividade e sobre a história da personagem, então entendo a mensagem que a autora quis passar :)
Muito bom, recomendo!!

rafa 10/04/2022

Leitura nacional super agradável e referências INCRIVEIS!!!
Li ele com altas expectativas e não vou negar que a maioria foi alcançada, muito bom!!! Ouvi falar muito bem dele e já achei o máximo quando soube que era nacional, se passa em Los Angeles e tinha Hollywood envolvida!

A Ana Luna é muito perfeitinha, ela e a Ari são lindas juntas (um baita contraste com Decaído kkkkkk). Ezequiel sem dúvida foi meu favorito, mas quem mais me surpreendeu foi o Ethan, pq eu meio que já sabia que teria essa revelação dele mas ainda tava meio ????? será?

E o que falar das referências? EU ADOREI ELAS! Entendi TODAS e foram nesses momentos que senti uma baita felicidade em ser brasileira kkkkkkk

O único defeito mesmo foi uma pequena falta de desenvolvimento das duas, fora isso recomendo demais pra toda galera!
(Não vejo a hora de sair o livro do Ezequiel aaaa)

PS: como assim o Ethan não é igual o Robert Pattinson e Decaído não é uma fic de Crepúsculo??????

smari 07/04/2022

Simplesmente MARAVILHOSO!! Eu amei essa história e leria ela diversas vezes, não é um livro comprido, mas é muito bem desenvolvido. A química que as personagens têm é inexplicável e a representatividade LGBT do livro também contam muito. Ver a trajetória de Ana Luna, fora do seu país de origem, em um meio extremamente concorrido e complicado, o momento no qual ela começa a se perder a como faz para dar a volta por cima e mostrar ao mundo como ela é fod@ é reconfortante, acolhedor e esperançoso. Super recomendo.

Ágatha Queiroz 06/04/2022

Lindo e vale a pena 💕☺️
Muito fofo, acho que eu não esperava ler um livro tão gostoso quanto esse. Ser gay é muito bom nesses momentos onde autores maravilhosos escrevem um livro desses.

Vanessa Freitas 06/04/2022

Fluído, simples e fofo. Leitura fácil e agradável.
Esse é aquele livro perfeito para quem está de ressaca literária.

É uma leitura leve, fluída, rápida. Casal sáfico bem fofo, fácil de shippar.

Se torna muito fácil torcer pela protagonista, afinal, ela começa a história comendo o pão que o diabo amassou (ou nem isso!).

Eu acho que queria um pouco mais de Ana Luna e seu interesse romântico, mas entendo que a proposta do livro não era oferecer uma história muito densa e detalhista. Ele funciona muito bem da forma que foi feito.

Parabéns a autora e a Se Liga. Representatividade fofa, leve e necessária.

Izzy 02/04/2022

A grande chance de Ana Luna
Sinceramente, sem palavras pro final desse livro, que coisa maravilhosa de se ler.
A escrita é super levinha, dá pra ler facilmente em um dia. A protagonista te faz entrar na história porque ela tem seus defeitos e eles são apresentados.
Ana Luna é incrível, a forma como ela lidou com tudo foi incrível.
Eu adorei muito esse livro, é cheio de representatividade, fora que é super fofinho.
Nem lembro a última vez que li agradecimentos de um livro e esse eu tive que ler.

Miny 01/04/2022

A Grande Chance de Ana Luna ?
A Grande Chance de Ana Luna foi uma das minhas últimas leituras, e que me fez rir, chorar e aprender muito em casa página, uma histórias inspiradora e fofa, que me fez acreditar que mesmo estando tudo péssimo, nossa fada madrinha vem nos socorrer nos momentos mais desesperados, pois confie em mim, se tá difícil, pode piorar, mas desde que você tenha amigos, tudo se torna mais suportável.

A história vai contar a vida de Ana Luna, e o seu de ser uma atriz brasileira em meio à grandiosidade de Hollywood, um feito absurdamente incomum e difícil para diversos atores e atrizes brasileiras, porém Ana Luna queria, e abriu mão de tudo no Brasil para viver seu maior sonho, mas infelizmente, nem tudo é como planejamos, e quando Ana Luna se vê num país onde ela não consegue uma oportunidade para brilhar, e suas contas estão atrasadas e quase não há nada em sua dispensa, ela busca refúgio em um livro, livro este, que ela mal sabia, que viria mudar o rumo de sua história!

Confesso que li Ana Luna meio por causa dessa temática de uma brasileira em Hollywood, tudo porque minha amiga tem os mesmos sonhos e ambições de Ana Luna, e eu queria muito ler para poder mostrar pra ela, para motivá-la, e eu realmente agradeço a autora por isso, por escrever uma história tão inspiradora pra todos nós de formas maravilhosas, creio que tudo isso me ajudou a aprender a acreditar mais em meus sonhos, e que ajudou outras pessoas também! Super recomendo que leiam, é leitura tranquila, e gostosa pra te inspirar e fazer acreditar que o impossível, não é tão impossível assim.