Da Terra à Lua

Da Terra à Lua Júlio Verne

Resenhas - Da Terra à Lua

Thiago Gadelha 23/03/2021

Visão e coragem
Mais um livro desse autor que eu comemoro ter lido. Como sempre com bastante visão e criatividade, também demonstrou coragem com um final de história desses.

Rodrigo 05/01/2023

Um livro muito técnico, que se arrasta em suas descrições e, por conta disso, tende a não atrair tanto com sua história.
Geovanna382 05/01/2023minha estante
Que pena, tenho muita vontade de ler Julio Verne mas tenho medo de cair na ressaca lit.

Aline 28/03/2021

Me apaixonei pelo estilo de Julio Verne. Esse foi o primeiro de muitos que lerei dele!
A trama e a forma que as explicações são feitas tornam a leitura leve e agradável.

@nmiashiro 06/11/2021

Uma delícia de aventura encabeçada pelas mentes mais ?mortais? e malucas que poderiam existir. De longe uma ficção muito fantasiosa, que poderia se perder sem as rédeas e escrita do autor, porém, te envolve e te conduz até sua conclusão.

olly 20/07/2021

Julio Verne marcou não só uma, mas, várias gerações com sua escrita! Sempre nos transportando para um universo diferente, tão bem criado. Da Terra A Lua é um grande livro, só que para alguns, pode ter uma escrita pesada e de difícil compreensão. Recomendo, se você estiver à procura de um livro inteligente e que te traga conhecimento! Vale a pena! Agora, se o seu foco de leitura nesses dias for descontrair...
Procure outra estória, e principalmente, que não te dê dor de cabeça!!!
Espero ter ajudado, see ya later!

Fabio.Barbosa 22/05/2022

Mais um clássico pra lista ahahahaha gostei da maneira que foi exposta a ideia do livro, comentando sobre os planetas, suas distâncias assim envolvendo o assunto com uma história bem elaborada

@stoppajoao 17/03/2022

Júlio Verne é FODA?
Da Terra à Lua é a primeira história de exploração espacial escrita. Foi publicada em 1865 e apresenta, de maneira surpreendente, conjecturas científicas precisas. Quando os membros do Gun Club - veteranos de guerra entediados - decidem embarcar em um projeto para atirar na lua, começa a corrida para arrecadar dinheiro, superar desafios da engenharia e convencer os detratores de que eles não são ?lunáticos?.

Ps: Júlio Verne não é leitura infantil!!! ?

Ramon 09/04/2023

...
"O primeiro que inventou um canhão se associou ao primeiro que o fundiu e ao primeiro que o forjou. Nasceu assim o Gun Club, o Clube do Canhão. Um mês depois, contava com 1.833 membros efetivos e 30.575 membros correspondentes"

Pudim.Frango 11/07/2022

Da Terra à Lua é a primeira história da exploração espacial escrita. Foi publicada em 1865 e apresenta, de maneira surpreendente, conjectura científica precisa. Quando os membros do Baltimore Gun Club veteranos de guerra entediados decidem embarcar em um projeto para atirar na lua, começa a corrida para arrecadar dinheiro, superar desafios de engenharia e convencer os detratores de que eles não são Lunáticos.
Bom, vamos lá. Sou um pouco suspeito pra falar sobre os livros do Júlio Verne, já que desde pequeno, entrei no mundo da ficção por causa de um livro dele, "a volta ao mundo em 80 dias"(que por sinal, é maravilhoso)
Por se tratar de um livro antigo, temos muita mais o como do que o quem, por isso, nem espere muito desenvolvimento dos personagens, passei o livro inteiro confundindo um com o outro, até porque nunca vi tanto nome parecido, de verdade.
A história é bem detalhada, o que pode ser um pouco maçante, principalmente na parte inicial do livro, onde a introdução se faz beeeeem necessária, mas o que faz as primeiras páginas serem um sofrimento que só
O livro em si é interessante, entretanto longe de ser o melhor dele, e ainda por ser antigo, tem muitas informações que foram descobertas só décadas no futuro, certas coisas são incoerentes/falsas, mas pelo amor, não é falta do escritor, que já está literalmente morto à um século.
Recomendo, é uma leitura interessante, no mínimo, mas longe de ser o melhor do autor para começar

Santos231 21/03/2022

Da terra a lua
Não sou acostumada a ler livros com a linguagem tão antiga e formal assim, então não quero dizer que minha experiência foi ruim porque ao decorrer do livro me apaixonei pela história de uma forma que eu não achei que ia, mas posso dizer que o começo me desmotivou sim, ainda não estava entendendo nada e não senti que conhecia os personagens mas achei um livro bom e no final de tudo foi uma experiência muito boa.

ferbrito__ 21/04/2021

Me decepcionei com o livro, porque achei que falaria algo sobre a lua, mas eles só falam da construção do projétil que usaram para a viagem. Mas ainda assim gostei um pouco porque a escrita de Verne é genial, porém a história ficaria mais interessante se eles falassem sobre como era a lua.
Newi 21/04/2021minha estante
Verne escreveu uma continuação pra esse livro, se chama "Ao Redor da Lua". Já li e sinceramente não gostei muito, mas se você quiser pode dar uma olhada.

ferbrito__ 21/04/2021minha estante
Uuuuuuuuuu vou procurar, obggggg, espero n me decepcionar tmb KKKKKKKK

- cris ! 28/12/2022

Decepcionante
Eu estava esperando uma aventura lunar saída da cabeça de Júlio Verne, um planeta inexplorado do qual os personagens enfrentariam. Invés disso, o livro é apenas sobre a construção de um canhão!
Sério, que raiva!

O que ainda salva o livro é o final. Mas o final mesmo, nas últimas duas páginas. O destino do projétil.

JanaAna90 31/05/2022

O passeio de Verne agora é para a lua. Rsrs
Um grupo de homens ociosos e ansiosos para que algo novo acontecesse, eis aí a receita para ideias, aparentemente, loucas. Após uma guerra, em um clube onde várias pessoas comem, bebem e jogam conversas fora, surge uma ideia tentadora, e conforme foi comprovado mais adiante, de enviar um projétil para a lua.
A proposta de fabricar um canhão capaz de enviar um projétil da Terra a Lua, surge a princípio com desconfiança e muitas dúvidas sobre a possibilidade real. Porém, conversa vai e vem, os membros do clube se convencem que isso não só é possível quanto viável. Agora seria só questão de tempo para levantar a grana para o projeto.
O mais surpreendente disso tudo é que após a ideia ser exposta para o ?mundo? encontra não só apoio moral como também apoio financeiro, é esse ainda supera a perspectiva dos idealizadores. Dando assim início a correria para construir e lançar o projétil dentro do prazo estabelecido e viável para se ter sucesso na empreitada.
O livro se torna um pouco cansativo porque, para mim, fala de termos e abordagens que desconheço, sobre física, química, engenharia, cálculos astronômicos, enfim assuntos que para um leigo torna a leitura longa e penosa. Rsrs
No mais, o livro está acima do seu tempo, foi escrito em um período que o homem nem ousava colocar os pés na lua, mas creio que já acalentava esse sonho, no livro também Verne coloca discussões como: há vida fora da Terra, a lua é habitada, é possível para o homem viver na lua; perguntas bastante instigantes, com uma pitada de humor e loucura. E que vale a pena ler lido e relido. Creio até que esse livro inspirou, é muito, a ida do homem para a lua.

GuiCalvin 06/01/2022

Ele estava certo
O livro é excelente. A história muito bem escrito com seus dramas. E pensar que foi escrito na metade do século 19, e mostra uma boa ideia da viagem espacial.