Os Segredos que nos Cercam

Os Segredos que nos Cercam Kathryn Hughes

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Caturelli 02/06/2022

Segredos que mudam um destino
"Um segredo guardado há 40 anos pode vir à tona e mudar toda a trajetória de uma pessoa. Mary fez uma escolha que mudaria sua vida para sempre e transformaria o caminho de alguém que ela ama. Sua filha, Beth, está precisando de respostas sobre seu passado. Ela nunca soube a verdade sobre sua origem, e descobrir esses segredos pode ser a salvação de seu filho. Baseado em tragédias, desencontros e mentiras, o romance envolve o leitor com doses exageradas de amor, esperança e a chance de mudar um destino. Os segredos que nos cercam é o tipo de obra capaz de trazer reflexões sobre como nossas escolhas podem afetar vidas, principalmente de quem a gente mais ama. "
DANILÃO1505 02/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Thay 31/05/2022

Eu tinha realmente achado esse livro terrível no começo, muito confuso, de certa forma chatinho, e quando comecei a entender, rapidamente advinhei o plot, mas começou a se tornar extremamente interessante e entendi todo o conceito da história.
So nao dei 5 estrelas porque advinhei o plot, teve a questão da escrita e porque faltou desenvolvimento de algumas pequenas partes que ficaram em aberto

Lety:) 21/03/2022

Os segredos em que nos cercam...
Confesso que teve algumas partes em que eu me perdia muito, umas que quase eu não entendia....mas o livro é muito bom em si. Entre o contexto do nome e da história, se dá a pensar que o segredo era sobre o marido de Mary estar vivo, mas não...e isso é bom, que enquanto você vai lendo, pode se ir tendo uma idéia do que pode ser esse tal segredo.

kezya araujo 15/02/2022

Uma leitura comlpletamente diferente, cheia de reviravoltas, que te faz descreditar de todas as suas teorias e te prende de forma que enquanto você nãp termina o livro, você não sossega a mente.
Ela começa um pouco devagar (menos de 20 páginas) e depois você até esquece que o começo foi lento. Intercala passado e presente para contar a história, o que acaba tornando a leitura bem mais envolvente.
Tem luto, acidente, segredos, risco de vida, questões familiares, mais segredos, dramas, ódio a personagens e a destruição da sanidade mental e do sono do leitor.
Até onde você esconderia um segredo sendo que ele pode salvar a vida de quem você tanto ama? Até que ponto você conseguiria ser leal a alguém que já morreu, e não revelar o segredo que pode mudar a vida de todos a quem ama por completo?

Erica 13/01/2022

Que leitura incrível
Esse livro simplesmente me surpreendeu de uma forma tão positiva. Comecei a ler ele sem expectativa nenhuma, mas a história é tão envolvente, os personagens são tão cativantes e peculiares que você não quer largar o livro por nada. Para quem já está acostumado com leituras que envolvam certo tipo de mistério em torno de um acontecimento, possa ser que não tenha muita dificuldade em descobrir quem é o pai da Beth. Pode não ficar muito claro no começo, mas se você prestar bem atenção a certos detalhes você vai chegando a uma conclusão muito rápido.

Achei o enredo muito bem construído, a autora soube introduzir os personagens de forma muito natural e necessária. Para muitos leitores possa ser que o começo da história seja um pouco confuso, mas aos poucos as coisas vão acontecendo e você vai entendendo. É importante frisar que livro traz duas linhas temporais, o passado e o presente. E é no passado que a história se desenrola por muito tempo. É no passado onde vamos conhecer a maioria dos personagens e de que forma eles estão diretamente ligados aos acontecimentos do presente.

O livro traz temas muito importantes sobre negligência materna, uso de drogas, luto, Bullying... são dramas familiares que nos faz refletir sobre escolhas e decisões que podem mudar não só a nossa vida, mas também a vida do outro para sempre. Achei o final do livro muito bom, me deixou com o sentimento de missão cumprida quando li o último parágrafo. Recomendo demais essa leitura.

ju 14/11/2021

apesar do final um pouco previsível, amei toda a construção desse livro e me apeguei demais a quase todos os personagens.. uma história que me comoveu, gostei muuuito

Sabrina320 04/11/2021

Gostei bastante
É uma leitura bem gostosa e rápida, dei uma segurada por que o clube da leitura é só no meio do mês! Mas ele é bem intenso

Michelle B. 20/10/2021

Realmente cheio de segredos
O nome do livro realmente faz o alerta da trama, mesmo assim fui surpreendida várias vezes com acontecimentos inesperados, nessa história que vai do presente para o passado e de volta!

cwcinunes 10/09/2021

foi o primeiro livro que li desse gênero mas amei de verdade. achei o começo um pouco enrolado e passei metade da história sem entender o que tinha acontecido com um certo personagem, mas a história realmente me prendeu e me fez criar um afeto por todos os personagens. comecei com poucas expectativas e me surpreendi! :)

Fernanda Barroso 08/08/2021

resenha de @sagaliteraria
A sinopse desse livro me pegou de tal forma que eu estava ansiosa pra ler assim que ele chegou. Criei muita expectativa em cima do segredo de Mary, que quando ele foi revelado, não tive muita surpresa, foi fácil deduzir com o desenrolar do livro, inclusive o maior segredo por trás de muitos outros.

Mary possui um papel pequeno, apesar de ser quem manteve o segredo maior do livro. O grupo mostrado no passado, que se liga com a história de Mary e Beth possui muito mais destaque e, confesso, no início essa história deles não me prendeu muito, até eu perceber onde tudo ia parar.

Esse é um livro que tem mais por intuito mostrar as relações das pessoas e como cada escolha pessoal pode afetar a vida de muitas pessoas, as que nos cercam e que nós amamos, até mesmo para a vida inteira e outras vidas, como acontece com Beth. Não se engane, não é um livro de mistério ou que devemos desvendar o mistério, o que mais prende nesse livro é se gosta de uma carga dramática grande.

Apesar de ter esperado um pouco mais e ter criado expectativas, depois que compreendi a real intenção do livro consegui aproveitar bem mais o seu desenrolar. Gostei muito do final, sem nenhuma ponta solta e com reflexão por parte de muitos personagens e até para nós que lemos, se assim estivermos dispostos.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/04/resenha-797-os-segredos-que-nos-cercam.html

Giulia 23/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor!
Um drama familiar que tinha tudo para me agradar, mas acabou deixando a desejar.
Na minha opinião, o livro só ficou bom nas últimas 100 páginas, pois o início foi bem confuso e com desfechos bem previsíveis.
A escrita de autora é bem desenvolvida, entretanto, não consegui me apegar a muitas coisas da trama.
Acabei criando expectativas altas e me decepcionei.

Alê 09/07/2021

Tive uma grata surpresa com esse livro. No começo achei a leitura um pouco arrastada e confusa, mas quando entendi o enredo achei bem construído, só o final que ficou um pouco óbvio demais.

Manuela 04/07/2021

Com o futuro do filho em jogo e muitas perguntas sobre o passado, Beth começa a investigar sua história a fim de encontrar familiares desconhecidos, o que ela não esperava era descobrir segredos guardados por décadas a sete chaves.

Leitura tranquila, com duas histórias sendo desvendadas em paralelo e se complementando com um plot Twist muito bem produzido, que só prova o quanto tiramos conclusões com base na falta de informações.

Não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas foi uma leitura interessante.

Carolina165 01/07/2021

UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI NA VIDA
M A R A V I L H O S O

Para quem, como eu, ama dramas familiares, esse livro é absolutamente indispensável.

Essa leitura foi bem diferente do que eu esperava, no bom sentido; porque foge completamente do comum e dos clichês que estamos acostumados.

Com uma escrita impecável, a autora tece uma trama familiar cheia de segredos, mistérios, surpresas e reviravoltas.

Temos duas linhas do tempo: o passado com vários personagens, e o presente com Beth tentando encontrar alguém que seja compatível para doar um rim ao seu filho. E não temos ideia de como a história de todas aquelas pessoas no passado vai se conectar com a história de Beth no presente. Mas essas histórias vão se interligar em determinado momento, de uma maneira magistral e surpreendente.

Uma história LINDA e muito bem construída que recomendo de olhos fechados.
Cris 01/07/2021minha estante
Deu vontade de ler, depois dessa resenha maravilhosa

Carolina165 01/07/2021minha estante
Tomara que vc leia e ame tanto quanto eu :-) e obrigada pelo 'maravilhosa' ?

Isabella.Wenderros 01/07/2021minha estante
Fiquei bastante curiosa! Já coloquei na listinha :)

Érico 30/09/2021minha estante
Eu nem lembro por que comprei esse livro, devo ter lido alguma coisa, coloquei na lista e comprei outro dia. Estou bastante cuirioso para ver como as histórias dos personagens vão se entrelaçar...
Com a sua recomendação, já vi que vou gostar!

Juliana 08/01/2023minha estante
Comprei esse livro por acaso (estava na minha casa de praia e já tinha terminado o livro q levei), me surpreendeu muito como a autora detalhou os personagens e como traz fatos q mudam o rumo da história? Recomendo a leitura

anninha2004 25/01/2023minha estante
Eu quero muito socorro