Os Segredos que nos Cercam

Os Segredos que nos Cercam Kathryn Hughes

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

ju 14/11/2021

apesar do final um pouco previsível, amei toda a construção desse livro e me apeguei demais a quase todos os personagens.. uma história que me comoveu, gostei muuuito

sabrina 04/11/2021

Gostei bastante
É uma leitura bem gostosa e rápida, dei uma segurada por que o clube da leitura é só no meio do mês! Mas ele é bem intenso

Michelle B. 20/10/2021

Realmente cheio de segredos
O nome do livro realmente faz o alerta da trama, mesmo assim fui surpreendida várias vezes com acontecimentos inesperados, nessa história que vai do presente para o passado e de volta!

cwcinunes 10/09/2021

foi o primeiro livro que li desse gênero mas amei de verdade. achei o começo um pouco enrolado e passei metade da história sem entender o que tinha acontecido com um certo personagem, mas a história realmente me prendeu e me fez criar um afeto por todos os personagens. comecei com poucas expectativas e me surpreendi! :)

Fernanda Barroso 08/08/2021

resenha de @sagaliteraria
A sinopse desse livro me pegou de tal forma que eu estava ansiosa pra ler assim que ele chegou. Criei muita expectativa em cima do segredo de Mary, que quando ele foi revelado, não tive muita surpresa, foi fácil deduzir com o desenrolar do livro, inclusive o maior segredo por trás de muitos outros.

Mary possui um papel pequeno, apesar de ser quem manteve o segredo maior do livro. O grupo mostrado no passado, que se liga com a história de Mary e Beth possui muito mais destaque e, confesso, no início essa história deles não me prendeu muito, até eu perceber onde tudo ia parar.

Esse é um livro que tem mais por intuito mostrar as relações das pessoas e como cada escolha pessoal pode afetar a vida de muitas pessoas, as que nos cercam e que nós amamos, até mesmo para a vida inteira e outras vidas, como acontece com Beth. Não se engane, não é um livro de mistério ou que devemos desvendar o mistério, o que mais prende nesse livro é se gosta de uma carga dramática grande.

Apesar de ter esperado um pouco mais e ter criado expectativas, depois que compreendi a real intenção do livro consegui aproveitar bem mais o seu desenrolar. Gostei muito do final, sem nenhuma ponta solta e com reflexão por parte de muitos personagens e até para nós que lemos, se assim estivermos dispostos.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/04/resenha-797-os-segredos-que-nos-cercam.html

Giulia 23/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor!
Um drama familiar que tinha tudo para me agradar, mas acabou deixando a desejar.
Na minha opinião, o livro só ficou bom nas últimas 100 páginas, pois o início foi bem confuso e com desfechos bem previsíveis.
A escrita de autora é bem desenvolvida, entretanto, não consegui me apegar a muitas coisas da trama.
Acabei criando expectativas altas e me decepcionei.

Alê 09/07/2021

Tive uma grata surpresa com esse livro. No começo achei a leitura um pouco arrastada e confusa, mas quando entendi o enredo achei bem construído, só o final que ficou um pouco óbvio demais.

Manuela 04/07/2021

Com o futuro do filho em jogo e muitas perguntas sobre o passado, Beth começa a investigar sua história a fim de encontrar familiares desconhecidos, o que ela não esperava era descobrir segredos guardados por décadas a sete chaves.

Leitura tranquila, com duas histórias sendo desvendadas em paralelo e se complementando com um plot Twist muito bem produzido, que só prova o quanto tiramos conclusões com base na falta de informações.

Não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas foi uma leitura interessante.

Caah #DefendaOLivro 01/07/2021

UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI NA VIDA
M A R A V I L H O S O

Para quem, como eu, ama dramas familiares, esse livro é absolutamente indispensável.

Essa leitura foi bem diferente do que eu esperava, no bom sentido; porque foge completamente do comum e dos clichês que estamos acostumados.

Com uma escrita impecável, a autora tece uma trama familiar cheia de segredos, mistérios, surpresas e reviravoltas.

Temos duas linhas do tempo: o passado com vários personagens, e o presente com Beth tentando encontrar alguém que seja compatível para doar um rim ao seu filho. E não temos ideia de como a história de todas aquelas pessoas no passado vai se conectar com a história de Beth no presente. Mas essas histórias vão se interligar em determinado momento, de uma maneira magistral e surpreendente.

Uma história LINDA e muito bem construída que recomendo de olhos fechados.
Cris.Pimentel 01/07/2021minha estante
Deu vontade de ler, depois dessa resenha maravilhosa

Caah #DefendaOLivro 01/07/2021minha estante
Tomara que vc leia e ame tanto quanto eu :-) e obrigada pelo 'maravilhosa' ?

Isabella 01/07/2021minha estante
Fiquei bastante curiosa! Já coloquei na listinha :)

Érico 30/09/2021minha estante
Eu nem lembro por que comprei esse livro, devo ter lido alguma coisa, coloquei na lista e comprei outro dia. Estou bastante cuirioso para ver como as histórias dos personagens vão se entrelaçar...
Com a sua recomendação, já vi que vou gostar!

Cris.Silva 26/06/2021

Aí meu coração ?
Amei tanto esse livro, ele se tornou um favorito e agora estou com o coração aperto por ter concluído ??

Maisa @porqueleio 18/06/2021

Como os segredos sempre dão um jeito de vir à tona...
Beth e Michael são os pais amorosos de Jake, um garotinho de 6 anos que precisa de um transplante de rim. Os pais são incompatíveis, então resta esperar na fila, ou procurar por um parente. Mas Michael só tem a mãe, uma alcoólatra, e Beth não conhece seu pai. Como se já não fosse complicado, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer.

Com a saúde do filho piorando, resta a Beth descobrir os segredos de sua mãe. E é em uma busca nos pertences de Mary que vai encontrar um recorte de jornal e uma carta que vão levá-la a acontecimentos anteriores ao seu nascimento. E assim a narrativa retrocede, para acompanhar os 10 personagens que estarão intrinsecamente envolvidos nesse mistério. Vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

Eu estava com boas expectativas para essa leitura, mas o toque de mistério e as reviravoltas me fizeram devorar esse livro em um dia. Apesar da diagramação dificultar a leitura, eram tantos acontecimentos que acabei relevando.

Os personagens do passado são únicos. Mesmo aqueles irritantes, de uma forma ou outra contribuem para todo o mistério. A autora soube jogar as migalhas ao longo do livro, e eu, como fã do gênero, consegui pegar uma ou outra. Mesmo que fosse apenas num jogo de palavras! Ainda assim, forma muitas reviravoltas, que também contribuíram para a fluidez da estória. Outro ponto positivo é que a autora conseguiu amarrar todos os pontos, então você não sai com questões não resolvidas.

"Era um segredo que pretendia levar para o túmulo, mas parece que os acontecimentos a pegaram de surpresa."

Resenha completa em http://www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CP_kB5mDmV8/

Pipoca Nerd 15/06/2021

Resenha de Os segredos que nos cercam de Kathryn Hughes
Olá pipoqueiros, turubom?

Tem resenha nova chegando e eu acho que vocês vão amar esse livro. Recebemos em parceria com a Astral Cultural e eu amei desde a capa até fechar a última página e concluir. A obra está um arraso. O livro O segredo que nos cercam da autora Kathryn Hughes tem todo meu coração e eu já conto o porquê.

Recebido
Quando comecei a ler esse livro, achei que ia ser mais uma obra de relacionamento de família, só mais um do mesmo. LEDO ENGANO, hein people?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os segredos que nos cercam fala muito mais que relação familiar. A obra conta a história de Beth, que depois da morte da mãe, tenta descobrir mais do seu passado, porque precisa salvar a vida do seu filho que precisa de um transplante. Nem pai nem mãe são compatíveis, então ela luta pra entender quem é seu pai e assim descobrir sua origem e talvez, a salvação do seu filho.

A surpresa
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que ela não imagina é como um monte de segredo e mistério estão por trás de um acidente de anos atrás. E vai envolver Michael, que até então a gente acha que não tem nada a ver com o rolê. E eu acho que isso que foi o interessante aqui. Porque eu pelo menos, esperava uma obra sobre uma coisa e acabou que foi uma teia de acontecimentos que me prendeu do início ao fim. E isso deu um outro gás na minha leitura.

Se chorei, não nego
O livro é super emocionante e delicado. A gente chora de se acabar? COM CERTEZA. E a beleza do livro é essa mesma. Você sofre, você fica comovido com a força da personagem e com a certeza do que ela quer. No fundo você vê que tá torcendo por ela sem criar grandes laços. Eu não consegui me conectar profundamente com ninguém, mas ao mesmo tempo eu queria que desse certo, sabe?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Beth é uma personagem obstinada e super coerente. Achei sua força maravilhosa demais para colocar em palavras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Transcrevendo passado e presente, a obra conta com um pequeno plot (nada UAU) e com um carinho gigantesco da editora. A gente vê nos detalhes da capa e da diagramação que houve carinho. A capa é em papel soft touch, mesmo dando aquele nervoso de marcar os dedos, eu particularmente amo a sensação de veludo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a escrita da autora e fiquei super curiosa pra ler o primeiro livro dela, também lançado pela Astral – Tudo aquilo que eu não disse. Eu acredito que vou pegar para ler em breve, até porque dizem que é ainda mais incrível.

E você, já leu? Me conta aqui o que acharam.

site: https://pipocanerd.com/resenha-de-os-segredos-que-nos-cercam-de-kathryn-hughes/

Priscila Grah 23/05/2021

Leitura interessante
A história é intercalada entre a década de 70 e os dias atuais, em um drama familiar bem construído. A trama se desenvolve com temas relevantes como: o amor genuíno, a bondade, os segredos que escondemos dos que nos cercam, e a conscientização sobre a doação de órgãos, (o que achei louvável por parte da autora).

Beth é a mãe de um garoto de apenas seis anos que está gravemente doente e precisa com urgência de um transplante de rim. Ela e o marido, Michael, são incompatíveis e, portanto, não podem doar seus rins para o filho. A dinâmica familiar do casal é totalmente voltada para a saúde frágil do menino que se agrava progressivamente, e no fato de a mãe de Beth ter morrido recentemente, e de ela não conhecer seu pai biológico, uma dúvida angustiante permeia a história: seria possível que eles fossem compatíveis com Jake e assim, seu filho tivesse a chance de viver?

No passado, temos uma das personagens principais da história, Dayse, uma mulher que guarda um segredo à sete chaves junto da amiga Mary. Dayse tem um coração bondoso, maternal e altruísta, e cria Michael amorosamente, que até então sofria negligência por parte da mãe alcóolatra. Porém, atualmente, Dayse é uma senhora idosa, e diante da iminência de morte de Jake, que ela considera um neto, verdades enterradas do passado precisam vir à tona, e elas atingirão cada um dos envolvidos de alguma forma.

O enredo conta com vários personagens bem construídos, onde cada um se conecta com o outro na trama. O ápice da história se dá quando o passado e o presente se fundem, e a autora nos apresenta a mensagem principal do livro, que é, por mais dura que seja uma verdade, jamais devemos escondê-la ou negociá-la, pois os segredos que escondemos não afetam apenas a nossa própria vida, e sim também à daqueles que nos cercam.

O final conta com revelações surpreendentes, acontecimentos emocionantes, e com o verdadeiro amor em ação. Certamente esta é uma leitura envolvente e agradável, que te prenderá do início ao fim!

Priscila Grah
@priscilagrah