Os Segredos que nos Cercam

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris.Silva 26/06/2021

Aí meu coração ?
Amei tanto esse livro, ele se tornou um favorito e agora estou com o coração aperto por ter concluído ??

Maisa @porqueleio 18/06/2021

Como os segredos sempre dão um jeito de vir à tona...
Beth e Michael são os pais amorosos de Jake, um garotinho de 6 anos que precisa de um transplante de rim. Os pais são incompatíveis, então resta esperar na fila, ou procurar por um parente. Mas Michael só tem a mãe, uma alcoólatra, e Beth não conhece seu pai. Como se já não fosse complicado, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer.

Com a saúde do filho piorando, resta a Beth descobrir os segredos de sua mãe. E é em uma busca nos pertences de Mary que vai encontrar um recorte de jornal e uma carta que vão levá-la a acontecimentos anteriores ao seu nascimento. E assim a narrativa retrocede, para acompanhar os 10 personagens que estarão intrinsecamente envolvidos nesse mistério. Vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

Eu estava com boas expectativas para essa leitura, mas o toque de mistério e as reviravoltas me fizeram devorar esse livro em um dia. Apesar da diagramação dificultar a leitura, eram tantos acontecimentos que acabei relevando.

Os personagens do passado são únicos. Mesmo aqueles irritantes, de uma forma ou outra contribuem para todo o mistério. A autora soube jogar as migalhas ao longo do livro, e eu, como fã do gênero, consegui pegar uma ou outra. Mesmo que fosse apenas num jogo de palavras! Ainda assim, forma muitas reviravoltas, que também contribuíram para a fluidez da estória. Outro ponto positivo é que a autora conseguiu amarrar todos os pontos, então você não sai com questões não resolvidas.

"Era um segredo que pretendia levar para o túmulo, mas parece que os acontecimentos a pegaram de surpresa."

Resenha completa em http://www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CP_kB5mDmV8/

Pipoca Nerd 15/06/2021

Resenha de Os segredos que nos cercam de Kathryn Hughes
Olá pipoqueiros, turubom?

Tem resenha nova chegando e eu acho que vocês vão amar esse livro. Recebemos em parceria com a Astral Cultural e eu amei desde a capa até fechar a última página e concluir. A obra está um arraso. O livro O segredo que nos cercam da autora Kathryn Hughes tem todo meu coração e eu já conto o porquê.

Recebido
Quando comecei a ler esse livro, achei que ia ser mais uma obra de relacionamento de família, só mais um do mesmo. LEDO ENGANO, hein people?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os segredos que nos cercam fala muito mais que relação familiar. A obra conta a história de Beth, que depois da morte da mãe, tenta descobrir mais do seu passado, porque precisa salvar a vida do seu filho que precisa de um transplante. Nem pai nem mãe são compatíveis, então ela luta pra entender quem é seu pai e assim descobrir sua origem e talvez, a salvação do seu filho.

A surpresa
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que ela não imagina é como um monte de segredo e mistério estão por trás de um acidente de anos atrás. E vai envolver Michael, que até então a gente acha que não tem nada a ver com o rolê. E eu acho que isso que foi o interessante aqui. Porque eu pelo menos, esperava uma obra sobre uma coisa e acabou que foi uma teia de acontecimentos que me prendeu do início ao fim. E isso deu um outro gás na minha leitura.

Se chorei, não nego
O livro é super emocionante e delicado. A gente chora de se acabar? COM CERTEZA. E a beleza do livro é essa mesma. Você sofre, você fica comovido com a força da personagem e com a certeza do que ela quer. No fundo você vê que tá torcendo por ela sem criar grandes laços. Eu não consegui me conectar profundamente com ninguém, mas ao mesmo tempo eu queria que desse certo, sabe?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Beth é uma personagem obstinada e super coerente. Achei sua força maravilhosa demais para colocar em palavras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Transcrevendo passado e presente, a obra conta com um pequeno plot (nada UAU) e com um carinho gigantesco da editora. A gente vê nos detalhes da capa e da diagramação que houve carinho. A capa é em papel soft touch, mesmo dando aquele nervoso de marcar os dedos, eu particularmente amo a sensação de veludo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a escrita da autora e fiquei super curiosa pra ler o primeiro livro dela, também lançado pela Astral – Tudo aquilo que eu não disse. Eu acredito que vou pegar para ler em breve, até porque dizem que é ainda mais incrível.

E você, já leu? Me conta aqui o que acharam.

site: https://pipocanerd.com/resenha-de-os-segredos-que-nos-cercam-de-kathryn-hughes/

Priscila Grah 23/05/2021

Leitura interessante
A história é intercalada entre a década de 70 e os dias atuais, em um drama familiar bem construído. A trama se desenvolve com temas relevantes como: o amor genuíno, a bondade, os segredos que escondemos dos que nos cercam, e a conscientização sobre a doação de órgãos, (o que achei louvável por parte da autora).

Beth é a mãe de um garoto de apenas seis anos que está gravemente doente e precisa com urgência de um transplante de rim. Ela e o marido, Michael, são incompatíveis e, portanto, não podem doar seus rins para o filho. A dinâmica familiar do casal é totalmente voltada para a saúde frágil do menino que se agrava progressivamente, e no fato de a mãe de Beth ter morrido recentemente, e de ela não conhecer seu pai biológico, uma dúvida angustiante permeia a história: seria possível que eles fossem compatíveis com Jake e assim, seu filho tivesse a chance de viver?

No passado, temos uma das personagens principais da história, Dayse, uma mulher que guarda um segredo à sete chaves junto da amiga Mary. Dayse tem um coração bondoso, maternal e altruísta, e cria Michael amorosamente, que até então sofria negligência por parte da mãe alcóolatra. Porém, atualmente, Dayse é uma senhora idosa, e diante da iminência de morte de Jake, que ela considera um neto, verdades enterradas do passado precisam vir à tona, e elas atingirão cada um dos envolvidos de alguma forma.

O enredo conta com vários personagens bem construídos, onde cada um se conecta com o outro na trama. O ápice da história se dá quando o passado e o presente se fundem, e a autora nos apresenta a mensagem principal do livro, que é, por mais dura que seja uma verdade, jamais devemos escondê-la ou negociá-la, pois os segredos que escondemos não afetam apenas a nossa própria vida, e sim também à daqueles que nos cercam.

O final conta com revelações surpreendentes, acontecimentos emocionantes, e com o verdadeiro amor em ação. Certamente esta é uma leitura envolvente e agradável, que te prenderá do início ao fim!

Priscila Grah
@priscilagrah

@viagementrelivros 21/05/2021

Muito bom!
E se a vida do seu filho dependesse da descoberta de um grande segredo de família?
Beth e Michael são os pais de Jake, um menino de apenas 5 anos com falência renal e que precisa de um transplante. Os pais não foram compatíveis e eles estão desesperados para encontrar algum membro da família que posso doar um rim. Porém Mary, mãe de Beth, falece sem revelar quem é o pai dela. Um recorte de jornal e uma carta encontradas nas coisas de Mary trazem esses segredos atona, mas será que eles estão preparados para tudo o que irão descobrir?
??
Pensa numa história surpreendente. Pois então, é essa aqui! Eu não sabia o que esperar desse livro, mas vi tanto o pessoal comentando que fiquei louca de curiosidade.
Aqui, acompanhamos a história de Mary e Beth em épocas diferentes, mas vai muito além disso. A autora vai apresentando outros personagens, suas vidas, e suas relações com Beth e Mary são mostrados aos pouquinhos, tecendo uma teia ao redor dos segredos e nos deixando sempre com aquela dúvida: o que mais pode acontecer aqui?
Não é um livro fácil, os personagens aqui passam por muita coisa, muita dificuldade e algumas tragédias. Em vários momentos fiquei com o coração apertado por eles.
A cada mistério revelado, um novo baque. Até o momento em que eu fiquei bem assim: "COMO É QUE É?" kkkkkkkk
Não posso revelar muito para não perder o encanto da trama. O que posso afirmar é que é uma leitura muito fluída, viciante, com um enrendo excelente e diferente do comum.
Gostei muito e recomendo demais! Perfeito para sair um pouco da zona de conforto. Leiam e venham me contar o que acharam!

Eita Já Li 07/05/2021

Segredos, reviravoltas e muita emoção
Eu adoro uma boa história com um grande segredo, com várias reviravoltas ou com revelações que podem mudar toda a vida de um personagem, ao ler a sinopse desse livro logo me senti impelido a leitura dele, pois, ele prometia não só um grande segredo a ser descoberto, como também grandes revelações que mudariam tudo na vida dos personagens, como não querer ler esse livro?

Eu gostei bastante da narrativa da autora a escrita e fácil e bem fluida e a história passa parte num momento contemporâneo e parte no passado, devo admitir que inicialmente a parte do passado me incomodou um pouco por que não fazia sentido para mim, até que começou fazer sentido — e muito — e foi nesse momento que o livro simplesmente me conquistou e não larguei ele até finalizar a leitura.

Eu simplesmente gostei de todos os personagens, o mais legal é que é claro que eles não são perfeitos, tem uns que são pessoas boas demais e outros que nem tanto, mas todos são muito carismáticos e se fazem importantes para o desenvolvimento da história. Mas sem dúvidas minha personagem preferida foi a Daisy, ela é forte, maternal e carinhosa.

Essa foi uma leitura bem gostosa, adorei o desenvolvimento da história e a forma como foi finalizada, ainda que algumas motivações e explicações não tenham me tocado com tanta força. O que mais amei no livro é que a autora me enganou direitinho e me surpreendeu no final do livro tanto com a revelação quanto com a reviravolta. Achei muito interessante a história ter como pano de fundo a doação de órgãos e assim chamar atenção sobre como são poucas as pessoas que são doadoras. Indo além dos segredos, o que já amei, adorei a forma como a autora trabalhou sobre escolhas da vida, o amor seja seja romântico ou não e sobre família.

Coisas de Mineira 27/04/2021

Os segredos que nos cercam é o mais novo livro de Kathryn Hughes, mesma autora de Tudo aquilo que eu não disse, seu primeiro livro e best-seller, ambos publicados no Brasil pela editora Astral Cultural.

Elizabeth é casada com Michael, e são os pais amorosos de um garotinho de 6 anos, Jake. Estão passando por um momento tenso, já que Jake luta há anos contra uma doença, e precisa de um transplante de rim para sobreviver. Infelizmente nenhum dos dois são compatíveis, e a solução seria encontrar algum parente que se prontificasse para a doação do rim.

Como se não bastasse, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer, e levou para o túmulo o nome do pai de Beth. Michael também não tinha nenhum outro parente – a não ser uma mãe alcoólatra, mas eles estavam decididos a buscar por uma chance para o filho – mesmo que para isso, tivessem de remexer em história há muito esquecidas.

“Era a esposa de Michael e a mãe de Jake. Aquelas eram suas identidades, e ela precisava voltar ao lugar ao qual pertencia, de volta ao lugar em que não havia segredos ou meias verdades para enlamear as águas de sua própria existência.”

Para salvar seu garotinho, Beth precisa descobrir quem é seu pai, e para isso se lança em uma busca contra o tempo, atrás de segredos que por mais de 40 anos a mãe encobertou. Ao remexer nas coisas da mãe, Beth acaba encontrando um recorte de jornal, e uma carta, que a leva diretamente ao passado.

É quando a história volta no tempo, e através da lente das pessoas que estavam descritas na reportagem, vamos construindo a história de Beth, desde as lembranças de Mary, e acontecimentos anteriores e posteriores à um acidente que deixou marcas profundas, responsável por desencontros e decisões que impactaram diretamente a vida de Beth e de todos envolvidos no acidente.

Os segredos que nos cercam foi meu primeiro contato com a autora, e posso afirmar que não será o último. Estava esperando um grande drama – história que trazem crianças acabam mexendo com quem é mãe. Mas a autora me entregou muito mais, e todo o suspense na busca por respostas não me deixou largar o livro enquanto não chegasse a última página.

“A terra tinha sido tirada do eixo, e de repente tudo era diferente. Assim como os cientistas procurariam um jeito de desviar o curso de um asteroide que se aproximasse, evitando, assim, uma colisão catastrófica com o Planeta Terra, essa carta alterava a trajetória de sua vida.”

O livro traz duas linhas temporais, com o passado entremeando o presente, até que permanece um bom tempo nos acontecimentos que culminaram no acidente. Como leitora voraz de livros de mistério, consegui decifrar algumas pistas, mas a autora me surpreendeu bastante. Você precisa estar atento a tudo, e mesmo um jogo de palavras podem levá-lo a caminhos errados – como eu gostei de encaixar essas peças!

Beth é uma mãe aguerrida, que amou muito Mary, e que agora devota todas as suas forças para cuidar do filho, e Michael é um marido incrível, que começa pequenininho, mas vai ter seus momentos decisivos.

E é no passado de Os Segredos que nos cercam que a história se desenrola por muito tempo, já que vamos acompanhar a vida de muitos personagens – até me perdi no início, mas todos eles fazem sentido e entregam papéis importantes para a trama. Os momentos anteriores ao acidente são daqueles de deixar com o coração na mão. A autora consegue nos envolver e até torcer por quase todos os personagens… 10 pessoas vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

“O amor verdadeiro só vem uma vez na vida, Jerry. Na verdade, algumas pessoas desafortunadas nem mesmo vivenciam isso.”

Por outro lado, esses personagens trazem outros tons a trama: fala-se de negligência materna, uso de drogas, luto, Bullying… são dramas familiares que vão se entrelaçando e construindo um clímax que terá repercussão por muitos anos. E a vida de Beth está entrelaçado nesses segredos.

Os segredos que nos cercam também traz uma reflexão sobre nossas decisões, que mesmo sendo questionáveis, podem salvar. E sobre recomeços… mesmo quando as tragédias parecem assustadoras, é possível se levantar e recomeçar.

“Tinha chegado tão perto de perder tudo o que lhe era mais caro, mas a sombra do seu passado tinha desaparecido. Era hora de viver na luz.”

Foi uma leitura linda, muito fluida e cheia de reviravoltas, que me prenderam até o final. E a Astral Cultural caprichou na capa, com flores entremeando o título, mas poderia ter caprichado na diagramação – uma fonte muito pequena, que acaba prejudicando a leitura. Mas, nada que vá impactar o desenrolar da estória. Enfim, recomendo se gosta de um drama com pitadas generosas de mistério!

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

mirna 26/04/2021

Os Segredos Que Nos Cercam
Lido:
Os Segredos Que Nos Cercam.
?????

Gostei muuuito!! Pode se dizer que é uma história clichê e previsível mas eu adorei cada parte do passado e do presente. Só não gostei da personagem Andrea, e saber que existem mães como ela é lamentável. É uma história cheia de superação e algumas surpresas. Como segredos podem mexer com vidas não é...

Dondoca Literária 25/04/2021

Intrigante e Envolvente
Meus amigos, que livro!

Em uma trama extremamente envolvente a autora nos entrega um enredo cheio de segredos, mistérios e muita emoção.

A história se inicia por volta da década de 70, com uma narrativa intercalada entre o passado e os dias atuais, onde temos um compilado de personagens, com suas vidas e peculiaridades; contudo, é a vida de Mary, a mãe de Beth e sua trajetória que nos interessa.

Mary é peça central para um quebra-cabeça que por décadas foi esquecido, más agora tudo vai ser revelado; sua trajetória e vida adulta me encantou e emocionou na mesma medida, e pude compreender seus motivos.

Ao remexer o passado, Bath descobre que sua vida foi cercada de segredos; porém, esses mesmos segredos, foram, de alguma forma responsáveis por ela ser quem é hoje.

Eu confesso a vocês que, em determinados momentos, fiquei com receio de ser aquele livro chato, cheio de informações e com um final repleto de pontas soltas, contudo, não foi o que a aconteceu; a cada novo capitulo, um plot novo surgia e no final, tudo foi muito bem entrelaçado dado um novo sentindo na vida de Beth e Michael.

Temas como amizade, lealdade, altruísmo e compaixão fazem deste livro um dos melhores que li, com ensinamentos preciosos e justificativas impensáveis, então, se você curte um drama familiar carregado de segredos e plots bombásticos, “Os Segredos Que Nos Cercam” é leitura obrigatória.

Deja 19/04/2021

Sempre Tem Segredos
Eu não queria ler esse livro achei a sinopse muito óbvia rsrsr grata supresa foi a minha!

Um enrredo familiar cheio de reviravoltas inesperadas...
Pois bem, cada página que eu lia queria mais e fui ficando apreenssiva com o andar dos acontecimentos: Será que essas pontas vão fechar e fechou! Um romance com uma pontinha de mistério.

Carol Vasconcelos 08/04/2021

Os segredos que nos cercam
🦋O quanto segredos do passado podem interferir no presente? É possível esconder um segredo para sempre? Ninguém nunca vai revelá-los?

🦋Mary perdeu seu amor de infância, seu marido, em uma explosão na mina onde trabalhava, no mesmo dia que descobriu que depois de muitas tentativas eles teriam um filho, mas também perdeu seu bebê. Ela não tinha motivação, e após quatro meses não esperava que sua vida mudasse completamente depois de alguém deixar na sua porta uma bebezinha linda, embrulhada em uma toalha, ela deveria levar para as autoridades, porém tomou-a para si, e escondeu que Beth não era sua filha para todos.

🦋Em contrapartida, no mesmo dia do encontro de Mary e sua filha, a quando voltada com os amigos para casa depois de um dia divertido na praia. O dia tinha sido bom, claro, Petula não sabia que estava grávida, e quando deu à luz a um bebê, não pensou antes de dizer que não o queria, ela não podia decepcionar o pai. Dayse fez o parto e deixou a menina na porta de uma hotelaria.

🦋Por muito tempo Dayse deixou de lado a história que fora cúmplice, cuidava do pequeno Mickey que perdera o pai no acidente. Porém ela não poderia esquecer da menina depois de descobrir um grande segredo, que guardou somente para si, mas visitou Beth todos os anos, aproximando Mickey dela

🦋Agora, quarenta anos depois, Beth e Michael são casados e têm um filho que precisa de um transplante de rim, a esperança é um familiar. Mary faleceu e levando consigo o segredo da adoção. Mas será que é possível que seu segredo ainda fosse descoberto? Um segredo nunca é guardado só por uma pessoa.

🦋Um livro com uma distância temporal e muitos personagens, mas uma conexão incrível entre eles. Um enredo que envolve muitos segredos e um plot twist a cada capítulo. O leitor cria teorias, mas é surpreendido ao longo do livro. Um drama cheio de mistérios que vai te prender durante todo o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CM8AHIgHx6G/

Lendocomamih 07/04/2021

Em Junho de 1975 Mary Roberts perdeu seu marido numa explosão na mina de carvão onde ele trabalhava. Alguns dias depois de perder o amor de sua vida ela acaba perdendo também o bebê que esperava. Mais como um presente do destino é deixada uma bebê na porta de Mary, então ela resolve guardar esse segredo e criar a bebê como se fosse sua.
Quarenta anos depois Beth a filha de Mary, está cada dia mais desesperada. Seu filho Jake precisa de um transplante de rins, mas seus pais, Beth e Michael, são incompatíveis. Mary fez uma escolha, e escondeu esse segredos a sete chaves e o levou para o túmulo, agora Beth na tentativa desesperada de salvar a vida do filho vai fazer o impossível para resgatar seu passado em busca da verdade. ?
Opinião:

Que livros meus amigos. Com um enredo completamente envolvente e cheio de mistérios, conhecemos Mary e vários outros personagens incríveis. No começo da leitura você vai se perguntado como esses personagens com histórias e personalidades tão diferentes poderiam ter algo em comum e se interligarem. A história vai intercalando entre o passado e quarenta anos depois de todos os acontecimentos que marcaram a vida de todos os personagens. A autora tem um escrita bem fluida e gostosa. Os plots me deixaram eufórica e ansiosa para concluir a leitura. Então se posso dizer leiam esse livro que com certeza não irão se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6