Kingdom of the Cursed

Kingdom of the Cursed Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Cursed

Giacomo 21/04/2024

Natureza Sombria
Deu pra entender o porque o título do livro é "Natureza Sombria" pois é realmente um livro de exploração, um livro de consequências e uma ponte entre a trilogia. É um livro que muita coisa acontece, somos apresentados a um novo mundo e nos entrega um final avassalador. É um livro que te prende muito fácil, a descrição do cenário é surpreendente e tem um plus quem gosta de um hotzinho. Pra quem busca um livro sobre "Fantasia", não encontrará aqui. É um livro de romance com elementos mágicos que vão compor o universo mas que não é tão bem explorado quanto o romance entre a Emilia e o Príncipe Ira.

Uma coisa que não me agradou muito são as briguinhas bobas entre a Emilia e o Príncipe Ira que são muito presentes no primeiro livro e acabam sendo demais no segundo também, e como (talvez) a autora pode subestimar os leitores em certos pontos. Acho que outras coisas poderiam ser melhores exploradas aqui, como por exemplo a relação entre os irmãos ou um desenvolvimento maior de outros personagens que foram apresentados nesse segundo volume. Algumas decisões inocentes da Bruxa me deixaram um pouco irritado também, acredito que até esse momento. ela tinha muito conhecimento e informação sobre o mundo que vive e, por isso, deveria levar bastante coisa em questão na hora das decisões cruciais.

Embora o romance possa parecer imaturo com essas bobices, o livro merece sim nota 5. Ele realmente cumpriu essa missão de ligar o primeiro e o último volume e conseguiu trazer um final de explodir a mente.

Jadh 25/03/2024

Muita lá possibilidades
Fiquei bem confusa no decorrer da história. A Emília queria desvendar os assassinatos do primeiro livro mas com o passar da trama muda totalmente o foco. Muitas novas dúvidas surgem

RaianeGuedes 28/02/2024

Apaixonada
Esse livro me deixou apaixonada, curiosa e pensativa, e o melhor, fez com que eu viajasse para o mundo de fantasia.

Marina 23/01/2024

Morno
Primeiro vou comecar dizendo q eu decidi terminar a serie pq sim, eu gostei do final
Agora o resto do livro, precisou de um audiobook no 2,4x pra eu suportar a enrolacao e a chatisse kk
A principal mds uma chata, burra, incompetente
A escrita em si é escrita parecendo q a autora quer se mostrar chique escrevendo uma farofa YA
Gostei dos novos personagens, e quando os principes finalmente aparecem a historia fica mais interessante pq eles sao mais inteligentes
No fim Emilia mostra q as vzs ela consegue juntar dois neuronios e produzir uma sinapse e ai eu decide ler o ultimo pra ver no q vai dar pq sinceramente, ultimo livro q eu leio da autora vai ser o proximo

katesedgwick 22/01/2024

Não sei mais o que pensar
Queria começar dizendo que eu ODEIO essa premissa de todos à volta da Emília saberem de tudo menos ela. Ela não sabe de 🤬 #$%!& nenhuma o que significa que EU não sei de 🤬 #$%!& nenhuma e isso me deixa frustrada. Ela se acha A fodona mais ela não entende nem quem ela é direito e as vezes da vontade de amassar a cabeça dela contra a parede. ódio

O wrath também não tem personalidade nenhuma, mas isso é bem comum com os ?mocinhos? dos livros atuais. Tudo o que ele faz é perfeito claro, e tudo de errado que ele faz é perdoado em um segundo porque CLARO que as intenções dele são puras e justas e certas. Essa é a mesma coisa que acontece com todos os outros mmc de romantasy e eu tô de saco cheio. Enfim, é isso.

Tatiane.Kronenberg 13/01/2024

Apesar de ter sido mais parado do que o primeiro livro, não deixou a desejar. A química entre Wrath e a Emília é maravilhosa e o desenrolar do romance deles é lindo, apesar de conturbado. Espero que o terceiro livro traga mais respostas, já que nesse as coisas ficar um pouco soltas.

Stella Camara 09/01/2024

Depois de ler o primeiro eu estava sedenta pra ler o 2° e vou dizer não deixa nada a desejar.
O livro é muito bem escrito apesar de um problema com a tradução ter me deixado travada no começo da leitura.
A história te envolve e você que descobrir mais desse mundo, dos irmãos ( Inveja e Gula vocês sabem que ganharam o mundo), das leis, das bruxas.
E meu amor que hotzão, o casal tem uma química maravilhosa, só estando a sós na sala já pega fogo e tudo neles tem esse a mais.
A gente não sabe de nada e vai desvendando o mundo junto com a Emília o que é ótimo.
Entretanto, confesso que algumas coisas são lentas para acontecer e quando ela descobre algo é quase como se viesse do nada e não da sua investigação. Tudo tirado da cartola de última hora. O q pode atrapalhar.

saracaroline 03/01/2024

Achei meio enrolado, os segredos são meio óbvios e demoram até o final do livro pra se desenrolar e aí quando acontece, acaba. Vou ler o próximo mas com bem menos expectativa.

Ale Moro 01/01/2024

Holy hell
This was? This was really something. I became angry with everything. It makes sense though, but I think he must have told her.

julianamirandx 30/12/2023

"Era muita burrice por quilômetro quadrado, a ponto de chegar um momento da história e ela se revoltar por uma conclusão que tirou do c*." KKKKKKKKK eu li essa resenha em algum canto e achei excepcional, pois combina horrores com esse livro. Sinceramente só tô lendo ainda por causa do Ira.

Lethicia Allana 24/12/2023

Continuo dizendo a minha opinião, será um clichê, já imagino o final dos dois? mas a irmã dela é um serzinho misterioso e não foi nem continuar(pq vou xingar ela)? e esse livro gostei do cenário sobrenatural do inferno, de como é os lugares dos pecados.. e esse final???? ???

Emanuele Silva 06/12/2023

Ok...
Não é ruim, tanto que minha nota é 4, mas bom (?) poderia ser melhor. Kerri, não fuja para as colinas com as ideias legais. A Emilia foi bem chatinha nesse livro, espero que no próximo seja melhor...