Cruel II

Cruel II Bianca Ribeiro

Resenhas - Cruel II

Vitoria527 01/01/2024

Um livro bem articulado?
Cruel II assim como sendo o segundo livro de uma trilogia (e um spin-off) é um livro sobre desenvolvimento de trama, personagens e a própria escrita da autora Bianca Ribeiro que vem se destacando no cenário nacional de literatura.

Posso dizer e repetir que assim como em todas as suas obras, Bianca tem uma escrita fácil de ser absorvida e fluída e neste livro se deu para perceber ao trocar algumas vezes o foco da trama e mostrando um roteiro bem estruturado por trás, e tudo isso nos preparando para a reviravolta do enredo, como se em cada página a autora fosse nos mandando sentar, buscar um cobertor e uma pipoca e por fim dizer, apreciem e assistam enquanto envolvo vocês.

Sobre Cruel posso dizer que é um personagem cativante, e apesar de nos ser revelados várias segredos sobre esse personagem tão misterioso e ao mesmo tempo que lemos seus pensamentos, posso dizer que conheço pouco Cruel, não sei se foi intenção da autora deixar esse personagem enigmático até o fim do livro, mas para mim foi, e isso me deixa ao mínimo curiosa e porque não encantada com ele?

Cruel é uma paixão antiga para mim, lá dos seus primórdios do Wattpad e posso dizer com convicção que, ele é um personagem cinza, e sinceramente adoro ele assim. Ele não precisa de um arco de redenção, ele não precisa que nós entendamos ele, ele não liga pra gente, ele é um personagem tão independente que sinto ele através das páginas fazendo o que quer.

E falando em Rose, ela tem meu apreço, uma personagem moralista, característica muito evidenciada nesse livro, típica mocinha porém não de um jeito ruim. Eu amo o jeito que Rose vê muita coisa preto no branco e mesma assim ela nunca julga alguém, ela não é hipócrita.

O relacionamento dos dois sinto que foi deixado de lado nesse livro justamente para construir o restante da trama como uma cama de gato e o amor dos dois no meio.

Personagens secundários ganharam destaque, meu carinho pelo Pope e pela excêntrica Sungsung.

O livro navega novamente em uma ótima trama e concepção da mente da autora, porém tenho que dizer, eu queria mais. Mais no sentido, queria as emoções de Rose, quero as emoções de Cruel cruas, expostas, quero que a autora pegue essa trama e destrinche ela no seu mais profundo cerne e nos apresente mais de tudo.

A trama é excelente e as subtramas intrigantes, ambientação é ótima a autora não se demora porém não deixa faltar informações para a visualização adequada.

Bianca não tenha medo de aprofundar sua escrita na história, você é incrível quero ver mais de você também.

Não vou me aprofundar ainda mais com risco de spoiler, é uma continuação condizente com o primeiro livro e uma ótima ponte para o terceiro que irei começar a ler assim que terminar essa resenha. (O gancho do final foi muito bom, hehe!)

Estou aqui para conversar mais se você quiser.

Com respeito, Vitória.

Chiemyy 20/10/2023

Bombástico
Um livro que eu, como leitora de Cruel do wattpad, não via como necessário se provou uma perfeição.
O começo foi um pouco lento, desenvolvendo o amadurecimento dos dois. Muitas brigas e muito amor envolvido tanto nos personagens quanto pela autora fazem cada parte do livro valer a pena.
Ansiosa por começar o livro III

evy_janine 16/07/2023

Eu adorei q esse segundo livro teve um foco a mais no cruel. No começo achei meio monótono, mas depois melhorou mto

"Radi" 23/05/2023

Como não amar o cruel ??
Eu gosto muito do primeiro livro, porém o segundo já não me pegou tanto, mesmo eu sendo muito fã da escrita da Bianca .. esse livro realmente não me cativou, fazendo eu parar de ler a história muitas vezes. mas tenho q admitir q a evolução da Rosé me deixou muito feliz em muitos aspectos.

Tainá 05/01/2023

Fiquei passada com o final e preciso de respostas!!
Estava achando o livro meio monótono pois desde aquele epílogo fiquei cheia de expectativas sobre a história e estava angustiada porquê não acontecia nada de tão relevante assim. Porém, esse final me pegou de jeito e mal posso esperar para ver a redenção do Cruel e mais segredos q não param de vir a tona!

Ana 10/11/2022

Tô tentando até agora assimilar o final KKKKKKKK GENTE QUE PERFEIÇÃO.... AHH EU AMO A TRILOGIA CRUEL ?
Tem tudo o que eu gosto, conflito de gente rica, traidor, ovelha negra... ATÉ MAFIA COREANA KKKKKKKKK
INCRÍVEL ??
Poderia ficar um tempão falando sobre o quanto esse livro foi incrível, mas agora preciso urgentemente ler o terceiro livro KKKKK

BEL 14/10/2022

Gostei do Livro, não me prendeu como o primeiro, mas me deixou com vontade de saber o que vai acontecer no terceiro

Suka 02/07/2022

Estou com sentimentos conflitantes ao terminar essa leitura. Eu gostei mas ao mesmo tempo não gostei.
Sei lá, adorei o ritmo, a intensidade e a história surpreendente q a autora desenvolveu mas ao mesmo tempo, qndo eu vi q teria um irmão gêmeo, sei lá, esperei uma história de troca de irmão, Cruel sumido a metade da história, Rose tendo q ficar casada com Casper fingindo q era Cruel, aquele clichê q se bem escrito seria sensacional.
Não q a história q ela desenvolveu tenha sido ruim, pelo contrário foi mtoo boa e fugiu desse óbvio, só achei q demorou mtoo pra acontece o q aconteceu com Cruel, podia ter sido antes, ficou um pouco corrido e me deixou ansiosa pro outro livro.
Como disse é mto bom mas se ela tivesse ido pelo outro lado tb seria legal.

millsbooks 15/04/2022

Não tinha necessidade da autora de ter escrito esse segundo livro. O primeiro teve um desfecho, e mesmo deixando algumas partes em aberto, deu para mostrar um bom final para os personagens. Porém, a autora foi lá e estragou tudo.

A história em si não é a melhor de todas, com muito drama e falas bem vergonhosas, o livro traz uma leitura entediante e chata. Os personagens continuam com os mesmos atos e problemas do livro passado. E a autora continua errando no desenvolvimento e na construção dos plots.

Diferente do outro livro que teve muitas reviravoltas, esse foi parado durante todo o enredo. Não acontecia nada com os personagens, só mostrava a chata da Rose perdoando as mancadas do Cruel e este sendo o mesmo babaca de sempre. O livro começa a movimentar um pouco faltando menos de cem páginas pra acabar, o que só tornou tudo bem corrido e superficial.

Mas de tudo, o que me deixou mais chateada foi o Theo, a autora praticamente "matou" o melhor personagem do livro e só mostrou ele no fim história.

E pra completar, a droga do livro não teve um desfecho e terá uma continuação. ?

Rafahellen 13/12/2021

Resenha: Cruel II
"Sinto que essa felicidade da qual tenho desfrutado será tirada de mim se eu não prestar devida atenção, e eu tenho tentado aproveitar tudo ao máximo."

Apesar de gostar muito da escrita da Bianca e do primeiro livro, achei a continuação bem lenta.

As coisas só ficaram realmente emocionantes bem depois da metade do livro, e quando eu tinha me envolvido na história, ele acabou, deixando o verdadeiro desfecho para o próximo lançamento.

Aguardei durante a maior parte da leitura, o Theo aparecer, e quando ele apareceu me deu vontade de bater nele kkkkkk
Mas ainda é meu queridinho.
Bom, estarei aqui, esperando a continuação, mesmo com a dúvida do que pode vir aí haha.