Canavial

Canavial Caroline Andrade

Resenhas - Canavial

1 | 2 | 3 | 4

Natalia | @_lendoumlivro 20/04/2021

AAAAAAA eu gostei do livro, porém em comparação com outro que já li esse foi mais ou menos. Um livro que me tirou de alguma forma umas boas risadas e algumas lágrimas. Um casal que irá lutar contra todos para permanecer juntos.

Dora 26/01/2021

Perfeito!
Não tem nada no livro que eu não tenha gostado, pra mim foi perfeito! Amei todos os personagens, Amei o mocinho e a mocinha que foi uma mulher forte, guerreira... Amei os amigos, amei o meu Tião também ? foi tudo perfeito!

Regiane @agentejaleu 17/01/2021

Um mix de emoções!
Maria Eloiza, a Lo é uma jovem baralhadora do interior do Paraná  que dá um duro danado para ajudar a prover o sustento da mãe e dos irmãos. Ela é bóia fria,  ganha vida nas lavouras cortando cana.

Parte para mais uma temporada trabalho e ela não imaginava que aquele ligar mudaria a sua vida para sempre. Logo ao chegar conhece Marta,  uma mulher que cria o filho sozinha e ama tomar pinga.

Pedro Raia passou muito longe da família por coisas que aconteceram no passado e trouxeram muito desgraça e tristeza , agora após a morte do pai,  se vê obrigado a voltar para manter para administrar os negócios junto com seu irmão caçula Tião.

Pedro sempre gostou do trabalho braçal,  da lida,  ao contrário de Tião que não tira os pés do escritório. O que Pedro não esperava era conhecer Lo e ficar encantado por ela. Começa a se aproximar dela e aos poucos a cabocla se encanta pelo que ela acha ser o fiscal da fazenda. Ela nem sonha que ele é o dono da porra toda.

Claro que nem todos são flores,  se preparem para querer usar o réu primário em várias pestes . Lo e Pedro vai passar por cada treta.

Para balancear vocês darão muita risada com Marta ensina pinga,  e com a galinha Dorotéia que além de bicar e cacarejar,  vive julgando todo mundo .

Você ira se emocionar com essa história,  é uma realidade de luta que mesmo hoje em dia muita gente ainda vivencia, trabalhando de sol a sol e ganhando  tão pouco. A escrita da autora e super fluída.
Mi Giorf 20/01/2021minha estante
Eu me apaixonei por esse livro. Lembrei de quando eu morava na Fazenda.

Carolaine 27/06/2023

Um bom romance
A história é boa mas nada demais, o romance é bem trabalhado, a trama é bom mas é uma pouco enrolada em parte da história, o casal tem um mínimo desenvolvimento na história e o final foi legal.

Claudia Paiva 07/09/2021

Amei Demais!!!!
Que história maravilhosa!!!! Eu amei demais, conhecer o Pedro e a Maria, que amor lindo desses dois, mesmo com tantas mentiras que foram contadas com tanto sofrimento, no fim o amor venceu...
Gostei demais de conhecer um pouquinho da história dos boias-frias, esse povo sofrido e que mesmo assim não deixa de sonhar e acreditar...
Adorei a amizade da Lo com a Marta e como eu ri com elas e o Zé Maria..., e a Aninha? que criança especial.
Parabéns a autora por essa história tão linda que eu amei e super recomendo!!!!
Já ansiosa para o próximo livro...

Paula.Souza 03/09/2021

Autora: @autoracarolineandrade
Bora Lá?
Falar dos livros de Caroline para mim é sempre muito difícil, pois eu consigo sentir todos os momentos que ela tenta passar, os bons, os ruins e os maravilhosos, eu choro e morro de rir, eu xingo e quero bater na autora em vários momentos, então nem sempre é fácil passar isso para o papel se fosse já teria escrito um livro kkkk.
Bom estou lendo Canavial pela segunda vez e amando ainda mais, os personagens são especiais, gente do campo que tem vida simples e não se importa com isso. Maria uma garota sofrida que ganha a vida na lida da lavoura para poder ajudar sua mãe e seus irmãos com as despesas da casa, nada diferente de muitos brasileiros não é mesmo? Ao chegar ao CANAVIAL Maria dá de cara com um fiscal com cara de mau que a confunde com um menino, mas é ao tirar seu chapéu que que os dois são surpreendidos e dai nasce uma estória que vai tirar seu folego, um amor selvagem e cheio de surpresas.
Pedro um homem marcado por um passado cheio de mentiras e mortes, ele foi expulso e precisou voltar depois de anos para a terra da qual queria nunca quis sair, mas também não queria voltar, Pedro só não imaginava que encontraria a mulher que mudaria a sua vida e seu coração.
Eu amei este livro e como já disse no inicio consegui sentir a dor e alegria de cada um deles, então venha você também participar dessa aventura e já fique ligada que dia 09/08/21 vem lançamento de A Última Lavoura na Amazon!!!

Por: Ana Paula Souza

Line 31/01/2021

Canavial - Maravilhoso
Mais um livro maravilhoso que li dessa autora e Amei.
Rico em detalhes de uma bóia fria que me encantou.
Casal apaixonante.

Lu Resenhando 18/03/2021

Muito bom!
Desta autora eu conhecia "O beijo do escorpião negro", e para mim foi um revelação maravilhosa em 2020. Agora com Canavial ela me conquistou de vez.
A história de Maria Eloisa e Pedro é sensacional. A forma como foi desenvolvida a simplicidade da roça, com uma sensibilidade que é encantadora.
Com uma escrita instigante e aqueles plots de arrasar, a Caroline Andrade fez uma história regional lindíssima.
Um romance que o amor vence no final.
Um mocinho que para mim estar mais para um tanto quanto anti-herói. Trechos de nos fazer morrer de rir. E sofrimentos de chorar até desidratar.
Galinha e mangas roubadas, segredos cabeludos, temas sérios, regionalismo e muito sangue derramado. Esse livro é uma mistura que deu muito certo.
Meu único porém fica com povs em demasiado e muitos trechos repetidos sem necessidade. Entretanto não deixa de ser um desafio maravilhoso para você sair da sua zona de conforto, e se arriscar com esse boa história.
E aí, já vamos dar um passeio no Canavial?

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Vanna10 16/11/2022

Canavial
Esperava um romance fofinho, mas você sabe que, quando um livro chega em 30% é o casal já tá no love é pq vem merda.
E a merda veio.
Confesso que não gosto muito desse tipo de plot, prefiro o que eles se enrolam pq no fim ficam juntos.

O livro foi legal, só não foi o que eu esperava.

greicy.maronjo.5 09/07/2021

Livro perfeito
Como fiquei apaixonada pela história da Lô e do Pedro.
Já era apaixonada pela escrita da Caroline, então depois dessa história de amor vivida nas ruas dos canaviais.
Quanto eu sofri junto com a Lô. Como eu me diverti com a Doroteia e a Marta
Foi perfeita.
Amei

Lili oliver 22/01/2021

Maravilhoso
Que livro lindo me apaixonei pela Lo e suas aventuras junto da Marta e até da galinha vesga kkkk
Sofri junto com ela com cada maldade que a coitada recebeu...
E a Lo que me perdoe mas eu me perdi nos olhos verdes do Pedro ooohhh tremmmmm kkkk

Parabéns Caroline como sempre perfeito ????

Juuh 23/01/2021

Totalmente Envolvente
Mais uma vez Caroline vem com uma história de tirar o fôlego.
Canavial se passa no interior do Paraná, e apresenta o universo dos "bóias-frias" como são conhecidos os trabalhadores que saem de madrugada para trabalhar na lavoura das grandes fazendas.
Um universo pouco representado, mais com muita importância.

Maria Eloísa uma bóia fria, que vive para trabalhar para o sustendo da mãe e dos irmãos.
Pedro Raia dono da fazenda Raia Nunes, trás com ele o cheiro da morte.
Um amor que nasce em meio ao Canavial, com a Lua e o Sol de testemunha.
Venha se apaixonar por esse casal tbm

Susi.Domingues 11/07/2021

APAIXONANTE ?
Que surpresa maravilhosa foi conhecer esse livro. Uma história linda e envolvente que nos faz sorrir, chorar, passar raiva, torcer e se emocionar.
É o primeiro livro que leio da autora e já me encantei. Super recomendo a leitura!!!

Livrospamor 25/01/2021

Pura emoção...
Maria Eloiza trabalha muito para levar o sustento para sua família. Ela não tem medo do trabalho duro que enfrenta de sol a sol a cada lavoura. Ao chegar numa plantação de cana de açúcar onde fará a colheita, ela conhece aquela que será seu suporte longe de casa. Marta se torna uma grande amiga, confidente e parceira em algumas enrascadas . E também Zé Maria, um menino/homem que apronta demais e que fará parte desse círculo de amizade.

Nesse mesmo dia, num encontro tenso e assustador, se depara com alguém que vai mudar sua vida.

Pedro Raia é um homem duro, forjado pela tragédia familiar, que se encanta por essa bela cabocla dos olhos negros e sorriso doce. Ele é o dono das terras em que Maria trabalha e num segundo encontro, bem inusitado por sinal, eles começam a se sentir atraídos e a conexão fica evidente e muito forte . Ela não faz ideia de quem ele é, e ele não quer estragar os momentos que têm juntos.

Mas uma vingança é capaz de destruir essa história de amor. Mesmo que a intenção não tenha sido ir ao extremo, ela trouxe consequências graves e a tristeza tomou conta do lugar.

Gostei muito da forma que a autora apresentou a realidade dos boias-frias. Pessoas que ficam meses em barracões coletivos para mandar dinheiro para suas famílias. As características regionais também foram muito bem retratadas.

Vamos conhecer uma linda menininha, que desde o nascimento passa por sérios problemas e tem em seu padrinho, o amor e o cuidado que nunca teve na vida. É apaixonante ver sua alegria quando se torna amiga de Lo.

Apesar de todas as provações e sofrimento que Pedro e Maria enfrentaram, eles conseguiram se reaproximar. Ele nunca desistiu de sua menina e ela precisava apenas saber toda a verdade para se entregar ao grande amor.

Ps. Temos Dorotéia, que mesmo não falando nada, protagoniza cenas hilárias e trás uma leveza deliciosa a história .

site: @livros.pamor

Jhessyka | @doce_leitura6 25/05/2022

um amor disfarçado de fiscal
Nesse livro maravilhoso vamos conhecer Maria Eloiza uma boia fria que trabalha muito para sustentar sua mãe e seu irmão.
Em mais uma temporada de trabalho árduo conhece Marta uma mulher incrível super alegre guerreira e que adora beber pinga,uma amiga pra toda hora. o que ela não imaginava era encontrar o amor da sua vida disfarçado de fiscal sendo que ele é o dono.
Pedro Raiza adora a vida no campo e com a morte do seu pai será responsável pela administração da fazenda junto com seu irmão Tião, que ja não fui muito com a cara dele desde que iniciei a leitura

Um romance maravilhoso, muito bem escrito com situações engraçadas que vai te fazer rir muito. A galinha Dorotéia nem se fala todo mundo querendo por ela na panela coitada,mais foi salva o livro todo kkkk. Adorei a leveza que a autora deu em meio aos dramas do livro. É uma mistura de sentimentos que vai te prender do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4