Rebel Robin A. R. Capetta

Resenhas - Rebel Robin

lucca brasil 16/12/2023

Te amo Robin Buckley ?
Livro muito bom, muito rápido, bem facil de ler. Li a primeira metade num dia.
Ótima escrita. Muito bom saber do lado mais verdadeiro de Hawkins, com crise de AIDS, com preconceito racial, homofobia e etc.
E é bom saber que no momento que se passa a série ela tem outros amgs alem do Steve (e cia), por mais que ela n converse tanto mais.

Cyd 17/11/2023

Quase um ensaio sobre a heterossexualidade compulsória
Eu esperava algo de sobrenatural na história, mas, não é esse o foco, até é citado os "desaparecimentos", porém, o enredo gira em torno de antes da Robin se juntar a trama cheia de mistério de Stranger Things.
Não dava nada por esse livro, e fui surpreendida de forma muito positiva.É quase um ensaio sobre a heterossexualidade compulsória, sem usar a palavra, ou entrar em termos técnicos e complexos.
Acompanhamos toda a trajetória da Robin: questionamentos sobre os seus sentimentos por Tammy Thompson, sua aversão a Steven Harrington, e o que ele representa, seus sonhos, sua angústias por ser alguém diferente em uma cidade conservadora; e o mais importante, a descoberta de quem ela é.

Matilde 29/08/2023

Livro perfeito
Literalmente perfeito, na minha opinião a Robin devia ter tanta participação na série como no livro, pois no livro ela entra na história no ano em que o Will Byers desaparece enquanto na série não.
A parte em que demonstra o que ela sente pela Tammy ou Tam que pelo menos para mim já era óbvio foi incrível descreve literalmente o que muitas pessoas como ela pensam quando descobrem isso o que foi bom já que mostrou como as pessoas realmente se sentem.

Lena :)) 14/08/2023

Rebel Robin
Um livro com representatividade lésbica,gay e asiática.Eu tenho certeza que se vc ler o livro vai se identificar pelo menos um pouquinho com a Robin.
O livro é narrado pela Robin,nele descobrimos sua relação com os colegas,amigos, família e a escola e uma operação pra ir a Europa.

Arthur528 24/07/2023

Livro perfeitinho
A historia não é super grandiosa e vai contar um pouco sobre a história da Robin
Ela se descobrindo é a coisa mais perfeita
Livro muito perfeito

Julia4229 25/06/2023

Bem legal
Rebel robin é um audiobook bem gostosinho de ouvir, muito bom para conhecer mais da personagem que cativou o público e de se ouvir enquanto está no tédio. Não é uma obra prima revolucionária mas super recomendo.

aesthcmila 08/02/2023

Uma jornada estimulante de reconhecimento pessoal
Perfeito!!! E não vou negar que eu não espereva menos que isso, porque se trata de um dos spin-offs da melhor série do mundo!

Foi maravilhoso acompanhar a adolescência da Robin (já que ela não estava nas primeiras temporadas da série) e conhecer seus maiores anseios, medos e inseguranças. Ela viveu parte da vida se camuflando como uma nerd qualquer para não ser zoada pelos monstros da Hawking High School, e no final, quando ela descobre quem realmente é e passa a se orgulhar disso, é algo libertador e lindo. Sua jornada de vida em meio aos devaneios e aos caos de uma adolescente solitária é marcada por muito autoconhecimento, independência e intelectualidade.

A estrutura da obra também é ótima, os capítulos são bem curtinhos e nem um pouco repetitivos. É uma leitura bem leve e estimulante! :)

Luuii 03/11/2022

Operação Robin Buckley
Eu simplesmente amo essa história. A Robin é minha personagem favorita em Stranger Things e poder conhecer mais sobre ela (mesmo que não seja completamente oficial) foi simplesmente incrível. É muito bom ver todo o processo dela de se descobrir, não só como lésbica mas como pessoa em geral, e entender o que ela realmente quer e quem ela realmente é. A construção da Robin é sensacional e eu sinceramente me identifico MUITO com a história.
Confesso que em alguns pontos a história ficou um pouco repetitiva, mas nada que não possa ser explicado com a "vida monótona de um adolescente em hawkins". Eu gostaria muito também que a relação dela com os pais tivesse sido melhor desenvolvida.
A história também é complementada com um podcast de mesmo nome que mostra as conversas dela com o Sr. Hauser (o podcast também é muito bom). Porém eu não acho que eles funcionam realmente bem em conjunto. Além de ter um grande erro temporal entre eles, eu sinto que se tivessem desenvolvido isso no livro seria melhor.
Em um geral o livro é perfeito e se tornou um dos meus favoritos. A representatividade real e boa que Stranger Things nunca conseguiu entregar o livro entrega de um jeito leve, cuidadoso e real. A Robin ficaria muito feliz em saber que livros e histórias como a dela podem ser realmente desenvolvidas e apreciadas em muito lugares que não só a Europa. ?

Karentaylors 03/11/2022

Robin-stranger things
é um livro com uma leitura muito gostosinha, é muito bom ver a evolução das ideias do Robin e ela descobrindo um pouco mais dela msm?? sem contar que a gente tem um gostinho de como começou a relação dela com o Steve e como ele foi parar na sorveteria

nana ou andie 06/09/2022

Amei esse livro!! Acho que amo tanto esse livro porque me identifico DEMAIS com a Robin. A história é muito interessante! Se você gosta da Robin na série (Stranger Things) você vai amar esse livro, porque você vai conhecer muito mais a Robin. Este livro mostra que a Robin é uma adolescente e pensa como uma, tem ideias estúpidas e pensa que são boas!
Esse livro fala sobre a Robin durante dois anos, ou seja, durante a temporada um e a temporada dois (quando a Robin ainda não aparecia). Então ela ainda não tem o grupinho de amizade que a gente vê na 3.o temporada e na 4.º.
Nesse livro você descobre que ela era amiga da Barb. Também um pouco sobre o desaparecimento do Will e da Barb, Will sendo encontrado morto, e “ressuscitando”.
Tem representatividade lésbica, gay e asiática.

Gostei muito mas provavelmente se não te identificares não irás gostar tanto!

maria 30/07/2022

eu sempre fui muito apegada a robin, desde o primeiro episódio da s3, mas depois de me descobrir lésbica eu me apeguei mais ainda, é bom ter alguma personagem que você sabe que ela iria te entender se ao menos existisse.
esse livro me fez amar ainda mais a robin e perceber que nós somos mais parecidas do que eu imaginava. muito doido como você consegue se apegar, amar e ter tanto orgulho assim de uma pessoa que nem existe, mas enfim, robin buckley eu te amo sempre te amei e sempre vou te amar ??

-Gigi- 26/07/2022

A personalidade única da Robin é tudo para mim
Eu amei conhecer mais sobre a Robin e saber sobre sua amizade com o professor Mr. Hauser (personagem muito bom inclusive! Por mais Mr. Hauser no mundo!!!)

Tem também o ponto de vista dela sobre os desaparecimentos e eu achei muito interessante.

E a gente também descobre mais sobre sua queda por Tammy Thompson e etc...

Enfim, eu recomendo!

maluchaiber 21/07/2022

Maravilhoso
Sem spoilers: Eu simplesmente amei esse livro, ele é tão agradável de ler, eu me identifiquei tanto com a robin em tantos momentos, eu senti raiva, tristeza, alegria, emoção, junto com ela, como se eu fosse ela. O livro é extremamente bem escrito, e se encaixa muito bem com os acontecimentos da série, se você gostar da personagem, eu recomendo duplamente, se não, bem, se você ler o livro você vai passar a gostar, sem dúvidas.

Com spoilers: Mano, eu amei demais esse livro, q odio. Minhas partes favoritas foram: Qnd a Robin conversa com a Tammy no banheiro, qnq o dash faz aql merda c ela (me da odio mas eu gosto da parte), qnd ela se descobre gay, qnd ela conta p Mr Hauser q é gay, qnd ela realmente se rebela, corta o cabelo e vai para o prom, qnd ela e a kate esculacham o dash, qnd ela dança com a sheena, e o epílogo inteiro. É isso, mtos momentos, pq esse livro é simplesmente genial e a robin é simplesmente a minha namorada.

Carolina792 06/07/2022

Stranger Robin
É um bom livro para poder enteder mais da personalidade da Robin, já que ela tem pouco tempo de tela na série. Gostei da sua interação com os amigos da banda, apesar deles serem bem detestáveis, e sua amizade com o professor mostrou o que era ser gay nos anos 80. Um dos pontos altos foi seus pais, eles serem hippies e meio q terem q amadurecerem enquanto a criavam faz muito sentido de como a Robin vê o mundo. A autora tbm conseguiu fazer a Tammy Thompson gostavel. Pena que o livro, pelo que entendi, não ser canônico. Espero q o desfecho da Robin na série seja ela e o Steve em uma road trip pelos EUA já q ela não conseguiu ir para a Europa.