Confie em mim

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kakakaryna 20/01/2021

Final dos sonhos
Julia é uma mulher em um relacionamento extremamente abusivo e não consegue notar isso, coloca a culpa do fracasso deles nela, até que chega ao seu limite e nisso conhece o Gabriel, que é um viúvo que perdeu além da esposa, a sua filha em um acidente.. ele é totalmente fechado e não tem a intenção de se envolver com ninguém.
Mas tudo muda quando conhece a Ju em um momento difícil da vida dela, e os dois vão se conhecendo e vendo o quanto tem em comum um com o outro.. Mesmo com dificuldades e algumas barreiras pelo caminho, eles tentam focar nesse novo sentimento que está acontecendo com eles!

Rafa 01/10/2022

Apesar do tema ser um que gosto muito, Na Literatura, achei que deixou um pouco a desejar. Criei muita expectativa nesse livro e caí do cavalo rs.
Mesmo assim continuo gostando muito da escrita da Fernanda e vou ler outros títulos dela com certeza.

Mara Tavora 28/01/2021

Maravilhoso!
Que livro lindo! Uma história de amor, sobre recomeços, recomeços, amor próprio e superação.
Gabriel e Júlia tem um passado de dor, uma história de perdas, mas que juntos conseguem se reerguerem e provar que nunca é tarde para ser feliz!
Temas difíceis, porém escritos com delicadeza e nos faz a refletir, que sempre há uma esperança de que nunca é tarde para recomeçar.
Recomendo demais!

@loop.literario 31/01/2021

Lindoooo
Gabriel é um juiz, que sentiu seu mundo desabar quando perdeu sua esposa e filha em um trágico acidente. Desde então ele se fechou para o amor, para a família e para os amigos. Em uma certa noite, Gabriel encontra Julia em uma situação desesperadora. Uma linda moça, que infelizmente não percebe o quão tóxico é o seu relacionamento com Raul, seu marido. Júlia tem medo de ficar sozinha, pois sendo orfã e não conhecendo seus familiares, sempre se apoiou no amor que ele dizia que sentia por ela.

"Raul é tudo que eu tenho. É ele quem cuida de mim. Não tenho mais ninguém no mundo, ninguém a quem recorrer."

Com uma escrita fluida, Fernanda conseguiu me arrebatar com essa história. Ver o crescimento dessa personagem enquanto mulher e dona de si foi lindo e me arrancou lágrimas. O poder adquirido pela Julia durante o romance, de se amar antes de amar o outro, de se permitir e de escrever sua história foi antes de tudo um alerta para todas nós.

"Mas com você, aprendi que amor não é fazer as vontades do outro, mas saciar a ambos. Amor é dividir sonhos, é querer fazer alguém feliz e ser também. É poder ser quem você é, sem se preocupar com o que vão achar, pois você será aceito como é."

Mas a Fernanda não satisfeita em me amarrar os pulsos com a história da Julia, ainda me arrancou lágrimas com a história de Gabe e sua ressignificação tanto como amante, filho e irmão. A sensibilidade com que a história nos foi apresentada foi incrível. Me emocionei muito com toda a dificuldade do Gabe em se reerguer e se permitir.

"Felicidade não é apenas um estado de espírito, mas é a palavra em toda a sua plenitude. É saber que mesmo nos momentos de tristeza, um novo amanhã virá e sol vai se abrir e ofuscar toda a escuridão.

kellembooks 28/04/2024

Recomeço
Esse livro foi tão reconfortante. Passar por tudo que protagonista passou sentir a dor do abandono e medo de ficar só foi difícil demais.
Sentir que não é suficiente para ninguém e pensar que não digna de ser amada doeu em mim
Olhar a evolução da Julia dela se tornando uma mulher forte que se coloca em primeiro lugar foi tudo de bom.
Gabriel foi de grande ajuda, ele estava superando outra trauma ambos ajudaram um ao outro.
Entender a dor do luto não é fácil e percebe que temos que seguir em frente com dor da saudades e as lembranças e devastador
Gabriel e Julia foram anjo da vida do outro
Amor deles é lindo cheio de compreensão e companheirismo

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 15/03/2021

Julia é uma mulher q sempre teve como a sua única família o seu marido Raul e agora, depois de 3 anos em q ele ficou preso e vai ser solto, ela nunca esteve tão feliz por ter ele de volta.
Só q essa felicidade não dura muito tempo, já q Raul não a valoriza e não perde uma oportunidade de humilha-la e deixá-la mais p/ baixo, mesmo ela fazendo tudo pelo seu relacionamento.
Tanto abuso psicológico tem um limite, e quando Julia chega ao fundo do poço e toma uma decisão desesperadora, Gabriel chega p/ salva-la como um verdadeiro anjo da guarda em sua vida.
Gabriel vive fechado em seu mundo de juiz criminal, afinal, ele q já teve a vida perfeita, não consegue aceitar a perca de sua esposa e filha em um trágico acidente. Ao encontrar Julia tão frágil naquele telhado, ele não imaginava q sua vida mudaria completamente ao ajudá-la e agora ambos terão q aprender a se reerguer e deixar o passado p/ trás.

Uma história de recomeços, mas q da uma dor no coração, já q só quem já viveu um abuso psicológico como esse pode entender como é difícil se libertar.
O relacionamento começa de forma leve, com muita paciência e respeito, já q traumas como os q a Julia passou não são fáceis de superar e a autora @autora.fernandasantana conseguiu conduzir a história de forma muito responsável, deixando a leitura ainda melhor apesar do tema pesado, triste e q faz parte da realidade de muitas mulheres.
Eu amei a leitura e recomendo muito!!

Lari / @palavrasdalari 20/01/2021

Confiando nessa história
Por que nunca sou o bastante para ninguém? Por que não sou boa o suficiente para alguém me colocar em primeiro lugar na sua vida? O que fiz de errado? Sou mesmo uma pessoa tão detestável assim? Juro que não consigo entender ."

Eu estou muito apaixonada nessa história... Se antes eu achava que não teria nada a ver com nenhum personagem,me enganei completamente, pq a Julia tem um pouquinho de mim e eu tenho um pouco dela, também. Na vdd nós somos aquilo que vivenciamos, e somos influenciados por tudo o que lemos, e pelas pessoas que conhecemos. A gente deixa um pouco da gente, e leva um pouco de nós, também.

Por isso eu falo, existem milhares de mim e de Julias por aí, que acham/achavam que só encontramos o amor nos outros, quando devemos cultivá-lo primeiramente em nós, em nossos corações...

Mas vamos lá...

??Alerta de gatilhos para quem já passou por algum tipo de relação tóxica e abusiva ??

Julia Duarte é uma mulher solitária. A ausência dos pais em sua vida se refletiu na vida dentro de um orfanato, e se acostumara à solidão e insuficiência até que conhecera Gabriela, sua melhor amiga, e Raul, seu marido. Entretanto, esse segundo, a fez ter uma ideia completamente errada do que era a vida, o que acabou colocando-a em um relacionamento abusivo, que como todos os casos, a vítima nunca percebe que está em um, e ainda se sente culpada por aquilo acontecer com ela. E a sua solidão e sensação de insuficiência, se amplia nessa relação.
Estava chegando ao seu limite, quando foi salva, literalmente por um anjo ( que até nome de anjo tem)

E aí, será que Julia conseguirá enxergar o quão tóxico foi o seu relacionamento, e que conheceu uma relação com os conceitos errados?

Agora vamos conhecer um pouco do nosso Anjo Gabriel...

Gabriel Drummond perdeu a esposa e a filha em um triste acidente de carro, e desde então, se fechou para o mundo, mantendo apenas seus esforços para que pudesse virar juiz e impedir que casos como os ocorridos com os amores da vida dele ocorressem novamente por imprudência e irresponsabilidade de outros... E sua vida foi apenas isso. Fechado, isolado e ainda vivenciando o luto, tentou desistir de tanta dor, entretanto foi salvo ( ainda bem né), só que ele não imaginava que também teria o seu momento de anjo. E que ficaria mais conectado com a sua protegida, do que nunca.

Mas será que Julia finalmente abriria o coração e a vida dele para o mundo, novamente?

Gente, que história linda. Linda mesmo, sabe?

Delicada e triste
Apaixonante e fofa
Real e dolorosa
Confesso que nunca sei o que dizer quando me deparo com histórias desse tipo, afinal, já conheci alguns enredos parecidos, mas nada tão igual e tão forte como conhecer um anjo que já precisou de outro anjo. Não nascemos sozinhos, precisamos da mão de alguém para vir a esse mundo, e é exatamente isso que vi em Confie em mim.

Além disso, é uma história que trata de como o amor pode doer, mas também pode curar. Porque a partir do momento em que ele perde os amores da vida dele, tudo dói tanto que ele se fecha, achando que afastando-se das pessoas importantes na vida dele, pararia de doer. Entretanto não é assim.

Ao mesmo tempo, pode curar, afinal, quando ele conheceu Julia, embora o sentimento inicial fosse de culpa por estar se envolvendo, sabia que ela não seria apenas a moça que ele impediu de tentar algo, mas a moça que o curaria daquela dor, que ele guardava a sete chaves.

E, por fim, é uma história que, apesar de gatilhos, principalmente para quem viveu isso, é essencial para alertar sobre algo que tem estado cada vez mais evidente: os relacionamentos abusivos.

Relacionamento não é um se anular pelo outro, mas ambos escalarem os obstáculos juntos

Não é atacar verbalmente o outro, mas buscar sempre o diálogo de ambas as partes

Relacionamento não é impedir o outro de ter seus gostos, e sim incentivar e aceitar que somos seres humanos diferentes, e portanto temos gostos diferentes e ninguém deveria se meter nisso

Relacionamentos não deveriam machucar, ainda que indiretamente, mas sim, acalentar e iluminar a vida de quem faz parte.

Portanto, meninas, não aceitem menos do que vocês merecem, jamais.

Lua 09/09/2021

Temática importantíssima, personagens bem escritos, mas ainda assim achei a leitura truncada e pesada em alguns momentos.

Paula Zawatski | @paulazawatski 17/03/2021

Romance pra emocionar
Avaliação: 3,5 estrelas

"Sabe quando você sente que não fará falta na vida de ninguém? Que você é um fardo para todos? Que ninguém quer ficar com você?"

-> Um romance onde corações machucados se completam.
->A escrita da autora e a forma com que ela vai desenvolvendo a história, em meio a tantos temas pesados (!!! alta de gatilho para: depressão, abuso psicológico e sexual !!!), traz uma paz e faz com que o romance seja leve e muito bem construído.

-> A transformação da Julia foi muito mais do que o carinho, cuidado e amor do Gabriel, foi uma jornada de amor próprio e aceitação da necessidade de mudança.

"Você não tem que pensar nos outros, Julia. Você tem que ser o suficiente para você. Tem que se amar primeiro."

-> Bônus especial para Gabriela, melhor amiga da Julia, que tem um papel fundamental na trama.

Nati 25/01/2021

Confie em mim
É um dos livros mais pesados que já li, personagens fortes, contém gatilhos, o que não faz o meu gênero, pulei algumas partes, mas segui a leitura e consegui entender a auto estima que Julia adquiriu no decorrer da história, quando se vive um relacionamento abusivo que está longe de ser amor. O livro também fala sobre o luto de Gabriel e como é difícil seguir em frente depois de perdas tão grandes, assim como me fez refletir sobre como cada um lida com seu problema, a forma que vemos as coisas, decepções, superações, raiva, rancor, e perdão. Achei um livro muito interessante, gostei da parte em que Julia quase desiste de tudo e é salva, senti que sempre podemos recomeçar e que como dizem "passado é lugar de referência e não de permanência" e que ninguém, jamais, deve aceitar ser infeliz.

Ray Freire 18/03/2021

Lindo e emocionante!!
| CONFIE EM MIM | 4,5 🌟 | 556 PG | INDEPENDENTE | @autora.fernandasantana | #umaviajanteresenha |⁣

💙 "Aprendi que o amor não é fazer as vontades do outro, mas saciar a ambos. Amor é dividir sonhos, é querer fazer alguém feliz e ser também. É poder ser quem você é, sem se preocupar com o que vão achar, pois você será aceito como é." ⁣

Julia Duarte foi abandonada pelos pais assim que nasceu e passou a vida em lares adotivos. Aos 18 anos finalmente teve sua liberdade e foi viver por conta própria. Seu maior sonho foi construir uma família e quando conheceu e casou-se com Raul ela imaginou que tinha encontrado o seu felizes para sempre.⁣ Só que Raul foi preso e passou três anos na cadeia e é justamente quando ele é solto que Julia começa a perceber o quanto seu casamento é abusivo. Mas como deixar para trás a única pessoa que ela tem na vida? ⁣

Gabriel Drummond tinha a vida perfeita: uma esposa que amava, uma filha incrível, uma família que sempre o apoiou e o trabalho dos sonhos, mas tudo mudou quando uma tragédia aconteceu. Hoje Gabriel se dedica integralmente ao seu trabalho como juiz e se isolou de todos que o amava.⁣

Quando Julia chega no seu limite ela tenta acabar com tudo, mas o que ela não esperava era conhecer Gabriel naquele telhado e tão pouco imaginava que a sua vida mudaria para sempre.

Confie em mim foi o meu primeiro contato com a autora e posso afirmar que gostei bastante e quero muito mais dela.

Eu amo personagens quebrados e amei como a autora soube trabalhar cada camada desses dois, sejam sozinhos ou como um casal. Um romance que nasceu da amizade, que chegou de uma forma pura e fez com que eu ficasse com o coração cheio de amor. ⁣Uma história emocionante, que te envolve, te ensina e traz muitas reflexões! ⁣

A autora abordou temas extremamente necessários de uma forma única, cheia de responsabilidades e que toca na alma do leitor. A escrita é muito fluida, leve e envolvente, você começa a ler e quando percebe já está finalizando. ⁣

Essa história me ensinou muito sobre superação, amor próprio, recomeço e eu recomendo demais!!! ⁣
Disponível no kindle Unlimited ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CL9ohrALcSn/

Fabiana @bibliotecadabia 29/01/2021

Emoção em cada página ...
GATILHOS: O LIVRO PODE CONTER GATILHOS PARA AGRESSÃO PSICOLÓGICA E VIOLÊNCIA SEXUAL

RESENHA: Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos parecem confirmar o que diversas autoridades, incluindo a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, já vinham apontando: a necessidade das pessoas permanecerem mais tempo em casa devido à pandemia da covid-19 pode estar contribuindo para o aumento da violência doméstica contra mulheres.

Segundo a ouvidoria, na comparação com janeiro de 2019, o número de denúncias registradas por meio do Ligue 180 diminuíram 4,5% em janeiro deste ano. Já em fevereiro, houve um aumento de 15,6% das notificações quando comparado ao mesmo mês do ano passado.

A violência doméstica que por muitas vezes retratada pela agressão física que pode chegar a morte da mulher, mas também pode se dar de maneira mais discreta como manipulação e agressão psicológica.

Neste contexto vamos conhecer a história de Júlia. Júlia se casou ainda nova com Raul, não teve a oportunidade vivenciar outros relacionamentos e pouca experiência neste quesito. Ainda recém-nascida foi deixada em um orfanato, e nunca teve a oportunidade de ter um lar, uma família.

Júlia tem um vazio que acreditou ser preenchido por seu marido, entretanto, devemos estar abertos a amar quando estivermos pronto, e não quando estivermos sozinhos. E acabou se conformando com as migalhas oferecidas por Raul, assim como, seu comportamento manipulador e aproveitador.

Gabriel é Juiz Penal, perdeu esposa e filha de forma trágica, e apesar de anos terem se passado, ainda vive o luto por elas. Afastou-se de seus pais e irmãos, e quase cometeu uma loucura no desespero que não conseguir suportar a dor da perda.

Júlia está cada vez mais infeliz em seu casamento, e decidida a dar fim ao sofrimento, toma uma decisão drástica, e, como um anjo, Gabriel encontra Júlia e enxerga nela seu próprio desespero de alguém sem mais esperança, e consegue convencê-la que tudo pode ser diferente.

De forma brilhante a autora apresenta uma temática atual sobre relacionamento abusivo, contextualizado dentro abusivo psicológico e manipulação. Assim como aborda a questão da necessidade de se vivenciar o luto, assim como, não viver eternamente preso a ele. Uma história sensível, delicada e totalmente envolvente sobre como o abusador nem sempre se mostra como aquele que vai agredir fisicamente, e, que muitas vezes as feridas psicológicas, podem ser tão profundas quando uma ferida no corpo.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Karol 04/02/2021

Uma grata surpresa!!!
Li esse livro sem pretensão nenhuma e simplesmente amei. Fiquei encantada com a história da Ju e do Gabe.
A autora abordou alguns temas pesados, mas com uma sensibilidade incrível.
Super recomendo.
Entrou pra minha listinha de queridinhos nacionais. ?

Letícia Santos 28/01/2021

Gostei, mas...
Assim como já diz o título da resenha, eu gostei, mas poderia ser melhor, ou fui eu que criei uma expectativa por conta da sinopse que não foi alcançada com a leitura, é um bom livro, bem escrito, bem revisado, mas não me conectei totalmente com o drama dos personagens, mais com o da protagonista, mas ainda assim uma ótima opção para uma tarde de preguiça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6