Confie em mim

Confie em mim Fernanda Santana

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lorrayne Almeida 04/06/2021

Livro tranquilo, mesmo tratando de alguns tema pesados flui bem de forma leve com respeito.sem muita emoção bem leve bom de ler.

Manu 31/05/2021

Apaixonante
Indico esse livro ?? Sim.
Aqui você vai encontrar dois personagens quebrados que só precisam reagir e vê que merecem dar uma segunda chance para a vida mostrar que os momentos ruins estão ali para os tornar fortes.
Júlia e Guilherme vão passar uns perrengues mais irão encontrar um no outro a salvação que tanto precisam.

Eili 21/01/2021

Forte e necessário!
Júlia cresceu carente de amor e afeto e entregou seu coração a alguém que achava que iria amá-la para sempre,Júlia não percebia que o marido sempre a manipulava, fazia se sentir culpada por cobrar dele algumas atitudes e ela sempre se sentia mal por isso. Quando consegue sair desse relacionamento,Júlia se torna uma mulher mais forte,que sabe o que quer e o romance com Gabriel deixou o meu coração quentinho. Um apoiando o outro,se fortalecendo,crescendo juntos .Mesmo com sua perda,Gabriel não é um daqueles mocinhos que é rabugento,frio e distante,nada disso,ele luta a cada dia para melhorar e voltar a ser o Gabriel de antes,se reaproximar de sua família e amar a mulher que entrou na sua vida trazendo luz para a sua escuridão.
"Você sempre diz por aí que eu salvei a sua vida, mas você me salvou da escuridão, amor. Não canso de dizer que você é o meu sol. Você ilumina o meu mundo, Julia."
Um livro que mexeu demais com minhas emoções,Confie em Mim se trata de esperança,amizade,de se reconstruir,de aprender a se amar antes de amar alguém,que algumas pessoas são verdadeiros anjos em nossas vidas e estão ali para nos apoiar nos momentos bons e ruins e nos segurar quando não aguentamos mais em pé.

site: @livros.para.a.vida.inteira

Mi Giorf 22/01/2021

O verdadeiro amor salva.
Mas uma vez nos deparamos com uma linda história de amor, escrita por essa autora maravilhosa. E sempre um prazer poder ler um livro da Fernanda eles sempre nos emocionam. A história de Gabriel e Julia não poderia ser diferente, ambos foram salvos no momento em que estavam pra desistir de tudo, ele por seus irmãos e ela por ele, seu anjo protetor. Essa história fala sobre a dor da perda e também de relacionamentos abusivos. Parabéns Fernanda. Sou sua fã de carteirinha.

Marcia.Maria 25/07/2022

Um dos melhores livros que já li , porque dentro dele a autora trabalha o que acredito ser a coisa mais linda na arte da escrita , chegar com palavras onde a voz não alcançou, e esse livro de romance que muitas mulheres procuram para ler , trás dentro dele , ensinamentos que podem libertar mulheres de seus cativeiros diários ,maus tratos dentro de seus próprios casamentos , por falta de conhecimento.
Aqui nos foi ensinado que somos donas de nós mesmas, que não devemos sentir dor por sermos esposas , que é crime , e dentro desse livro lindo e reconfortante, nasce uma nova mulher e um novo homem .Que vencem juntos ,a vontade de suicidar -se , de anular-se, e de tantas outras coisas quando conectam -se.
Conheçam a história e se apaixonem , assim como eu !

Cris 24/01/2021

Magnífico
Como é bom ler um livro tão maravilhoso quanto esse, é incrível como a autora abordou um tema tão polêmico, que infelizmente é a realidade de muitas mulheres, e elas não se dão conta de como estão se prejudicando, Julia e Gabriel, dois corações quebrados e sofridos, mas que juntos encontram uma segunda chance de ser feliz.

Talita.Lemos 22/04/2021

Gabriel e Júlia que lindinhos,que relacionamento horrível de Júlia,vc não poder escolher o que comer,o q vestir, Deus é mais,Gabriel tadinho q triste suas perdas,mas como eles fizeram bem um ao outro!

Poli ð 29/09/2023

Julia e Gabriel ??
Ficha de Leitura

Título: Confie em Mim
Autor: Fernanda Santana
Série: Anjos Protetores (Livro 02)
Editora: Independente
Gênero: Romance
Tropes: Órfão/Viúvo
Início da Leitura: 17/08/2023
Termino da Leitura: 17/08/2023
Música: Foo Fighters - Times Like These.

Avaliação: ????????

Personagens Principais:

? Julia
? Gabriel

Onde se Passa:

Citações Preferidas:

? Stephen King (Autor)
? Invocação do Mal (Filme)
? Harlan Coben (Autor)

Resumo do Livro:
Julia sofre em um relacionamento abusivo, no qual se anula para agradar ao marido e onde sofre abusos constantes. Seja psicológico, como sexual (abuso conjugal)
Gabriel é um juiz da primeira vara criminal. Mas que tem um passado doloroso, pois sentiu a maior dor que se pode sentir, a perda de quem se ama.
Ambos precisam de uma nova chance, eles estariam prontos para isso?

Sobre o Livro:
Julia é órfã. Crescida em um orfanato, não sabe o que é amor de uma família, o que é ser amada por quem lhe quer bem. Casou muito cedo e sua busca constante por amor e aceitação, a fez aceitar o tratamento abusivo do marido o confundindo com amor e cuidado. Sem entender sua real situação ela só achava tudo normal. Quando depois de um longo tempo longe do marido e com seu retorno ela tem esperança que as coisas melhorem, mas na verdade acontece o contrario. Tudo só piora. Ao ponto dela atentar contra sua própria vida por não se sentir capaz de ser amada ou merecedora disso. É quando seu destino se cruza com o de Gabriel, seu anjo salvador.

Ela precisa de uma nova chance, ela precisa se redescobrir depois de tantos anos se anulando para agradar alguém. Ela precisa encontrar sua voz!

Gabriel é um juíz que leva muito a sério seu trabalho. Botar criminosos atrás das grades. Mas quem o vê vivendo, não imagina o quanto ele já desejou a morte. Pois perder sua família foi um baque maior do que ele podia aguentar. Mas com os anos ele aprender a sobreviver. Afastando todos que um dia amou, hoje ele é fechado e solitário. Apesar de saber que tem pessoas que o ama, ele só se mantém afastado para os proteger da dor e de quem ele se tornou. Alguém que carrega uma escuridão dentro de si. Mas como toda escuridão precisa de uma luz para iluminar seus recantos mas escuros, Julia chegou mostrando ser seu sol pessoal. Ele permitiria que ela iluminasse a escuridão que havia dentro dele?

Gente, que estória mas triste. Por ambos os personagens. Julia por não ter uma vida, viver em base no que outra pessoa ditava para ela. Um absurdo, até a roupa que ela usava tinha que ter aprovação. ????? infelizmente existem relacionamentos assim até hoje, onde a mulher acha normal esse tipo de tratamento e confunde com cuidado, amor, proteção. Mas não é!
Se vc é privado da sua escolha, não é saudável, normal e muito menos aceitável.
Vc tem o direito de ir e vim, direito de fazer suas próprias escolhas. Então por favor não deixe nenhum homem tirar sua voz. Mudar quem você é somente para caber dentro da vida dele.
Se vc com todos os defeitos e virtudes não cabe dentro da caixinha dele, encontre uma caixa maior, que comporte toda sua bagagem.

No decorre da Leitura fiquei bem revoltada com a forma que o marido dela a tratava e pior era em como ela se sentia.
Tão pequena, tão pouca coisa. Ela achava que o problema era com ela. Quando na verdade nunca foi.

Mas quando Gabriel entra na vida dela e a mostra que sua escolha sempre seria priorizada e respeitada, ela finalmente entendeu que o amor próprio vem antes de amar qualquer outra pessoa.
Se vc não se ama, vc não pode dar o que não se tem.

Por sua vez Gabriel também tem uma história muito triste, quando perde sua família de uma hora pra outra. O seu luto parece não ter mas fim. Pois o medo de deixar elas ir é muito grande. Se afastar da familia foi a única solução que ele encontrou para não magoar aqueles que amava com sua escuridão. Com a dor que ele carregava. Então ele foi vivendo um dia de cada vez, esperando até chegar ao último e finalmente se reencontrar com quem lhe foi arranco de forma abrupta. Mas uma segunda chance seria colocada a sua frente. Ele só não sabia se estava pronto para agarrá-la.

Quotes:

A vida inteira eu senti que faltava alguma coisa em mim para eu ser o suficiente para alguém. Só nunca entendi direito o que era.

Eu me fechei no mundo para proteger o meu coração, mas me esqueci de que com isso magoei muita gente. Sei que nunca mais vou conseguir voltar a ser o Gabriel de antes, mas hoje dei o primeiro passo para uma mudança.

Por que nunca sou o bastante para ninguém? Por que não sou boa o suficiente para alguém me colocar em primeiro lugar na sua vida? O que fiz de errado? Sou mesmo uma pessoa tão detestável assim?

Sabe quando você sente que não fará falta na vida de ninguém? Que você é um fardo para todos? Que ninguém quer ficar com você?

? Tudo na vida é passageiro. Algumas coisas demoram mais a passar, mas passam.

? Você não precisa viver em prol de agradar as pessoas, Julia. Não precisa buscar aprovação de ninguém. Seja você, se ame. Seja autossuficiente.

?Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida??

Toco minha bochecha com carinho e sinto meus dedos tremerem. Fico surpresa com o único e simples gesto como um beijo no rosto, carregado de um carinho, que eu nunca recebi.

hoje consigo enxergar que enquanto eu colocasse a felicidade de alguém acima da minha, jamais seria feliz.

Preciso pensar primeiramente em mim. Isso não é ser egoísta, é ter amor-próprio.

? Todos os dias o sol nasce ? Julia comenta e eu abaixo o meu rosto para ouvi-la melhor. ? Ele vem nos mostrar que é um novo dia, que toda a escuridão do dia anterior foi embora. Nos dá uma nova chance de recomeçar.

? O que eu quero te dizer, Gabriel, é que por mais que você diga que eu sou o seu sol, é por você que renasço todos os dias. É você quem me resgata das trevas e me dá impulso para recomeçar.

Silvana216 26/01/2021

Maravilhoso
?? CONFIE EM MIM
Livro com tema muito difícil de ser abordados e que foram lindamente conduzidos pela autora Fernanda Santana.
Gabriel luta bravamente todo dia para se manter, depois da perda da sua mulher e filha e sua família o salva de cometer uma loucura.
Júlia uma mulher doce, com sonho de ter uma família perfeita e feliz se ver anulada e abusada em seu casamento.
Gabriel e Júlia se encontram no momento crucial dela e assim começa uma ligação de amor.
A escrita da fê lindamente perfeita venha conhecer esse casal lindíssimo.

Jully Divulga Livros 09/02/2022

A cada livro que leio mais apaixonada pela escrita da autora... Trata temas sérios com tanta leveza e sensibilidade, e ao mesmo tempo de forma firme e posicional... Fantástico!!!! Amei!!!!

Molina 07/04/2021

Bom....
Mas poderia ser melhor. Talvez ter elaborado mais os temas, assunto tinha. Porém os personagens te cativam.

Danielle M Tostes 01/08/2022

Sobre recomeços
Essa é uma daquelas histórias de aquecer o coração. Mais do que um casal se apaixonando, vemos duas pessoas aprendendo a superar traumas do passado e encontrando uma maneira de ser feliz. Amei acompanhar Júlia e Gabriel nessa jornada.

Ivone.Sousa 26/01/2021

"As lágrimas que tentei controlar por várias vezes não param de rolar pelo meu rosto e decido não relutar mais. Soluços brotam na minha garganta. Tento entender por que as coisas são sempre tão difíceis para mim."?
Julia Duarte é uma jovem de 26 anos que vive em um relacionamento abusivo, mais como sempre sonhou em ter uma família acredita que achou o amor da sua vida e fica se conformando com as migalhas que seu marido lhe dá.?
Raul passou 3 anos preso por fraude! Julia não via a hora de tê-lo em casa novamente, pensava que tudo ia ser diferente, mais as coisas não acontecem como ela imaginava.?
"Uma vida que era repleta de cores se transformou em cinzas. O riso se transformou em lágrimas. A alegria se transformou em dor. "?
Gabriel Drummond é um juiz criminal de 35 anos que passou por uma grande dor! ele perdeu sua mulher e sua filha em um acidente de carro. ?
O destino se encarrega de botar um no caminho do outro. O momento foi delicado e desesperador tanto pra um como pro outro, mais no fim das contas as coisas dão certo.?

Cíntia Cortial 28/01/2021

Apaixonante
Embora tenha um tema sério, como a autora o descreve no início da leitura em uma nota, esse romance é leve e apaixonante.

Lêh 10/01/2022

Me prendeu desde a primeira página, aaaa como eu amei esse livro!! Um romance muito bom, Gabriel me ganhou ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6