A impostora

A impostora Alice Dubois

Resenhas - A impostora

Julia5628 13/10/2021

Essa história foi um pouco decepcionante, o começo achei interessante, mas o desenvolvimento não me agradou, não consegui simpatizar com Marie Ann o envolvimento entre ela e Holland foi tão rápido e nem o final me animou.

fran 11/09/2021

Eu estava bem ansiosa para ler por ter me interessado pelo plot, mas acabou sendo um pouco decepcionante. Foi uma leitura rápida mas eu não consegui me conectar com a história.

A protagonista não chega a ser chata mas falta um pouco de carisma nela, aquele que conquista o leitor e faz torcer para que ela consiga escapar de suas próprias burradas, mas não posso dizer o mesmo do mocinho. Comecei o livro achando o Duque chato e terminei tendo certeza. Consequentemente, o romance deles não me cativou.

A autora tinha boas ideia para os plots da história mas acho que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, e não tão corrido para o final.

Janise Martins 08/09/2021

A Impostora

A escrita até que é boa, a leitura é rápida, mas não gostei do desenvolvimento da história, nem dos personagens. Terminei de ler, porque sou teimosa hehehehehe… e ainda bem.

A protagonista é uma feminista burra. Faz coisas sem sentido, não sabe se portar, agir e como falar. Mete os pés pelas mãos. Não é carismática. Deu para sentir minha simpatia por ela né?

Agora o protagonista... Estava achando ele um bocó, até que ele provou que eu era a bocó.

De romance mesmo não achei nada e não estava gostando do livro até uma virada quase no final. Acho que a autora não desenvolveu legal a história. Fazer o leitor não gostar dos personagens até que haja uma virada quase no final, não vejo como boa estratégia.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/09/a-impostora.html

blvckstairs 12/08/2021

o livro é bem curtinho e dá pra ler bem rápido, eu confesso que esperava um pouco mais da história mas ela é muito boa para passar o tempo.

Maira Oliveira 03/08/2021

Um clichê bem legal.
Como a própria autora diz é um romance “água com açúcar”. Romance bem fluído, capítulos curtos e diretos ao ponto, ótimo para quem busca uma leitura leve, rápida, para passar o tempo. O fim do livro eu achei um pouquinho rápido e o plot twist apresentado não me convenceu muito. Porém de um modo geral é sim uma boa leitura que vale à pena ser conhecida pelas pessoas que gostam do gênero.

laubfontanaa 27/07/2021

Um achado!
Simplesmente perfeito! Aquele romance de época clichê que a gente ama, onde a protagonista começa odiando o par romântico e ele também inicia odiando-a, mas sabemos muito bem como isso irá acabar! Com um final surpreendente e muito bonito! amei!

ThalitaSantos. 19/07/2021

A Impostora
Enredo digno de a Usurpadora. Porém o final ficou bem confuso, dando a entender que o Duque sabia de tudo desde o começo e deixou a Marie Ann continuar com a farsa

Fernanda Bard Chagas 14/06/2021

Uma impostora sem querer querendo
Eu não esperava gostar tanto desse livro, achei que ia ler um romance quentinho e clichê para um momento onde estou empacada nas leituras. Mas que bela surpresa foi conhecer essa protagonista ousada e cheia de determinação como a Marie Ann, e esse duque desgrenhado e turrão que é Holland Davis!
Amei que a história do livro não gira apenas em torno do romance, que inclusive não há traço de paixão logo de cara entre os protagonistas, isso mostra uma boa construção de seu caráter e uma firme personalidade. Tem todo um mistério com ação acontecendo, que pode até ser previsível, mas que ainda consegue surpreender. Sem falar dos dilemas sentimentais da nossa protagonista, que são bem compreensíveis visto a situação que se encontra.
O final me surpreendeu... Eu espera algo do tipo, mas definitivamente não esperava por alguns dos elementos que o compuseram hahaha
Meu único problema com o livro foram questões gramaticais ou estruturais, misturas de tempos verbais ( às vezes passado e às vezes presente), uma mistura também de composição de português de Portugal, que pode ser confundido com a tentativa de escrever em uma linguagem mais arcaica. Mas isso em nada interferiu a delícia que foi ler esse romance, são pequenas coisas que poderiam ser ignorados ou corrigidos pelo próprio leitor durante a leitura!
Marininha 24/06/2021minha estante
comprei depois que vi seus comentários hahah

Fernanda Bard Chagas 24/06/2021minha estante
Espero que goste ?

_bbrcam 02/06/2021

Apesar de um final corrido
Me tirou da minha ressaca literária com um sorriso no rosto! Amei demais!

jéss 26/05/2021

Protagonista maravilhosa!!
Marie é um encanto. Apaixonada por livros, cativante e uma sofredora nata. Tinha momentos que eu só queria pegar ela no colo.
Que plot twist da Camille, não esperava. Assim como o da baronesa com a Marie.
O duque não me cativou. Entendo que Marie o amava, mas preferia ela sozinha explorando sua liberdade.

Arieli.Sousa 12/05/2021

Gostei
Em geral eu gostei do livro, é bem curtinho e é bom para sair de uma ressaca literária. A escrita da autora é leve e flui bem. É um leitura divertida e bem clichê (amooo!!).

A Marie Ann inteligente, engraçada e se mete em umas boas encrencas.

O Holland é o típico mocinho teimoso, grosseirão e cabeça dura que logo cai aos pés da mocinha.

O final me surpreendeu, não esperava que seguisse por aquele caminho, e foi bom, mas poderia ser bem melhor caso o livro tivesse umas páginas a mais, além de que senti falta de um epílogo para dar um final FINAL.

Edrianascimento 12/05/2021

Mto fofo
Amo livros de época, ser transportada para esse passado tão lindo, cheio de vestidos, ornamentos, eventos sociais, casas maravilhosas, campo..

Marie que perfeita, a mocinha, extremamente inteligente, capaz.
O Duque cheio de si grosseirao, caindo aos pés da mocinha.
Mto fofo